Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Salvem a regra 12

Tchês,

Após um longo período de recesso, volto aqui por conta deste som que, às 3:30 da manhã, não me deixa dormir. Há cerca de 7 horas ecoa por Salvador e pela minha pacata Santo Amaro de Ipitanga o brado retumbante do torcedor do Decano, que mais uma vez fez da Toca do Leão o lugar de um time imbatível. A participação da torcida foi tão fundamental para o triunfo contra o inter que esta abalizada análise poderia tratar somente disto. O Barradão, que é o maior atacante do TRITÓRIA de todos os tempos, está simplesmente impossível vestido com sua camisa 12.

O camisa 12 do TRITÓRIA, entretanto, não pode ser a tônica deste que é um imparcial ensaio. E digo isto porque, na noite de sábado, outro "12" roubou a cena: a REGRA 12 do futebol. Ou melhor: o escancarado desrespeito à regra 12. Dentre outras coisas, a regra 12 diz que é punível de cartão amarelo o jogador que "for culpado de conduta antiesportiva", e aqui está implícito o axioma mundialmente conhecido como: "é proibido humilhar o adversário". Meus amigos, o TRITÓRIA é culpado. Bastava ganhar o internacional, bastava obter os três pontos. Ao que pergunto: precisava humilhar o inter daquele jeito?

Aos que nada sabem além do resultado, explico - e observem se vocês não concordam comigo. Precisava Neto Berola colocar a bola entre as pernas de Guiñazu? Precisava Ramon aplicar um banho de cuia no marcador rio-grandense? Precisava Apodi ficar tentando marcar de bicicleta só porque o jogo estava ganho?

E, sobretudo, precisava o décimo segundo jogador rubro-negro ficar gritando insistentemente "OLÉ" no Maior do Estado? Leiam com atenção: nenhuma das vítimas do TRITÓRIA foi tão vilipendiada quanto o time colorado. Não, ninguém venha me falar do 6x2 contra o Santos ou do 4x1 contra o Santo André. Estamos falando aqui de um entrave contra uma equipe forte - eu diria até que se trata do melhor elenco do Brasil.

Mas agora é hora de dar um tempo com o Campeonato Pátrio. A Sudamericana está à porta e, cheio do seu fôlego, gritarei esta semana para o Uruguai e uma banda da Argentina:

¡¡¡¡BUERA TRITÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA!!!!!

Por: Rodrigo Falcão
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Carlos Henrique Pereira disse...

Belo blog sobre o Vitória. Só não entendo o "Tritória" quando fala sobre o Campeonato Brasileiro! rs O pior da derrota do Inter foi possibilitar ao SPFC ainda mais facilidade para chegar à liderança do campeonato. No mais, claro que gostei da vitória do rubro negro baiano.

Gostaria de propor uma indicação mútua em nossos blogs,através da lista de links.

Visitem-nos: http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Abraço,

Unknown disse...

Shoow, texto massa mesmo.. Siim mais o Bahia vai desçer essa é minha maior alegria num vou mentir...

Lucas Serra disse...

Oi Carlos, valeu pela visita.

Mas com relação ao São Paulo, o Vitória poderá estar ajudando sim, mas não vai ser pelas 2 últimas vitórias em cima do Palmeiras e do Inter que irão decidir o título, ainda faltam muitas partidas. E ainda o Vitória pegará o SP fora de casa, jogaremos para vencer dele tb.

Enviei um e-mail para vc sobre a parceria.

SRN

Lucas Serra disse...

Pois é Railan, se o Jahia descer tb será uma enorme alegria para mim!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM