Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 1 Atlético-PR - 19/08/09 - Um ótimo dia para levantar a moral do time

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida 20ª rodada

Estou muito contente pelo triunfo da noite de ontem, afinal, vencemos um jogo no Brasileirão após 5 partidas sem vencer (4 derrotas e 1 empate, veja sequência) diante de um time em fase de recuperação (4 vitórias seguidas) e ao mesmo tempo um acontecimento pode mudar o rumo do Vitória a partir de agora: o (re)entendimento de Ramon e Mancini.

Sem mentira nenhuma, para mim, esta partida teve muito mais para se contar que os lances dos gols, que você pode assistir aqui. São as cenas e as declarações dos principais protagonistas da noite que me fizeram sentir mais orgulho de ser rubro-negro.

Antes de tudo, a volta de Vagner Mancini fez com que a imprensa resgatasse um assunto do ano passado, um provável desentendimento entre o Ramon (Rei dos BAVIS) e Vagner Mancini. Como Mancini não come reggae desta imprensa, que sempre procura picuinhas para gerar polêmicas, conflitos e divergências, tratou logo de colocar Ramon como titular na partida contra o Atlético-PR.

O que aconteceu vocês já sabem! Ramon entrou bem em campo, se movimentou bastante e para alegria geral da nação rubro-negra: abriu o placar com um belo gol! Foi o começo para os 3 pontos e uma levantada na moral da equipe. Depois teve o empate do Atlético-PR no vacilo de Marco Aurélio e a estrela de Neto Berola brilhou com seu primeiro gol no Barradão, dando a vitória para o leão. Assim que Ramon foi substituído, no final da partida (42min, 2º) uma cena marcante: Ramon e Mancini se comprimentam, para festa e aplausos da torcida. E não acbou por aí, leia as declarações de Ramon:

"Quero agradecer o (Vagner) Mancini, pois nem eu esperava esta oportunidade. Quero agradecer, também, a torcida do Vitória que sempre me apóia"

"Meu agradecimento vai para o Mancini, por ter me colocado no jogo. Entrei preparado para fazer um grande jogo, e ajudar o Vitória, que está acima de tudo"

E também as declarações de Mancini (que já havia dito isso algumas vezes durante a semana):

"Não existe nada entre o Mancini e o Ramon. O segundo jogador que eu cumprimentei, ainda no vestiário, foi exatamente o Ramon. Vamos encerrar este assunto."

E para encerrar, outro assunto um tanto quanto interessante. O atacante Roger errou muito. Além dos passes errados e cortes desastrosos, o sacaninha ainda perdeu mais gols. A impaciência da torcida já era nítida, e não teve como evitar as vaias (coisa que eu não apoio, mas pela situação...). Mas, como o espírito que reina no Barradão agora é de melhoria, de ascenção e de reabilitação, e após o belo passe para o gol de Neto Berola, a torcida aplaudiu a atuação de Roger no 2º tempo e Vagner Mancini (como um bom técnico que é) tratou de ajudar o jogador:

"O Neto é um jogador muito talentoso, mas ainda é jovem e por isso temos que ir com calma e cima dele. Vamos trabalhar muito e tentar passar coisas boas para ele sempre evoluir"

"Diariamente nós falamos com ele (Roger). Ele é um atleta dedicado, faz de tudo, mas não vive um bom momento. E hoje (quarta) teve um lance de gênio, deixando o Neto Berola na cara do gol. Ele até teve a chance, mas não concluiu. Todo atacante passa por isso, ele tem o nosso apoio e é vice-artilheiro. Temos que olhar não só para o jogador, mas para o ser humano"

Como diria Franciel Cruz, essas são as palavra que salva e liberta! Bora Vitória!!

Por: Lucas Serra

Jogadores - EC VitóriaSobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
__________
Comentários
9 Comentários

9 comentário(s):

Anônimo disse...

só alegria!!!

ei ei ei, Ramon é nosso rei!!

VI-TÓ-RIA!! VI-TÓ-RIA!!

Anônimo disse...

hoje ficará marcado o retorno do leão no G4.

Lucas Serra disse...

Grande Ramon, sempre quando ele entra na partida com grande responsabilidade, ele acaba dando conta do recado. Torço para que seu desempenho seja bom sempre que for solicitado.

Anônimo disse...

Lucas,
apesar do time não ter praticado o Ludopédio em alto nível, o mais importante foram as atitudes de Ramon e Mancini.

Franciel

Anônimo disse...

paulo pimenta diz:
franciel filhote de paulo cerqueiro vamos ser mais criativos e originais.vumbora meu viriaaaaaaaaaaaaaaaa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

paulo pimenta diz:
franciel filhote de paulo cerqueira vamos ser mais criativos e originais.vumbora meu vitoriaaaaaaaaaaaaaaaa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Saulo disse...

É a vitória da recuperação.

Anônimo disse...

É a vitória da recuperação. [2]

Anônimo disse...

É a vitória da recuperação. [3]

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM