Estou muito contente pelo triunfo da noite de ontem, afinal, vencemos um jogo no Brasileirão após 5 partidas sem vencer (4 derrotas e 1 empate, veja sequência) diante de um time em fase de recuperação (4 vitórias seguidas) e ao mesmo tempo um acontecimento pode mudar o rumo do Vitória a partir de agora: o (re)entendimento de Ramon e Mancini.
Sem mentira nenhuma, para mim, esta partida teve muito mais para se contar que os lances dos gols, que você pode assistir aqui. São as cenas e as declarações dos principais protagonistas da noite que me fizeram sentir mais orgulho de ser rubro-negro.
Antes de tudo, a volta de Vagner Mancini fez com que a imprensa resgatasse um assunto do ano passado, um provável desentendimento entre o Ramon (Rei dos BAVIS) e Vagner Mancini. Como Mancini não come reggae desta imprensa, que sempre procura picuinhas para gerar polêmicas, conflitos e divergências, tratou logo de colocar Ramon como titular na partida contra o Atlético-PR.
O que aconteceu vocês já sabem! Ramon entrou bem em campo, se movimentou bastante e para alegria geral da nação rubro-negra: abriu o placar com um belo gol! Foi o começo para os 3 pontos e uma levantada na moral da equipe. Depois teve o empate do Atlético-PR no vacilo de Marco Aurélio e a estrela de Neto Berola brilhou com seu primeiro gol no Barradão, dando a vitória para o leão. Assim que Ramon foi substituído, no final da partida (42min, 2º) uma cena marcante: Ramon e Mancini se comprimentam, para festa e aplausos da torcida. E não acbou por aí, leia as declarações de Ramon:
"Quero agradecer o (Vagner) Mancini, pois nem eu esperava esta oportunidade. Quero agradecer, também, a torcida do Vitória que sempre me apóia"
"Meu agradecimento vai para o Mancini, por ter me colocado no jogo. Entrei preparado para fazer um grande jogo, e ajudar o Vitória, que está acima de tudo"
E também as declarações de Mancini (que já havia dito isso algumas vezes durante a semana):
"Não existe nada entre o Mancini e o Ramon. O segundo jogador que eu cumprimentei, ainda no vestiário, foi exatamente o Ramon. Vamos encerrar este assunto."
E para encerrar, outro assunto um tanto quanto interessante. O atacante Roger errou muito. Além dos passes errados e cortes desastrosos, o sacaninha ainda perdeu mais gols. A impaciência da torcida já era nítida, e não teve como evitar as vaias (coisa que eu não apoio, mas pela situação...). Mas, como o espírito que reina no Barradão agora é de melhoria, de ascenção e de reabilitação, e após o belo passe para o gol de Neto Berola, a torcida aplaudiu a atuação de Roger no 2º tempo e Vagner Mancini (como um bom técnico que é) tratou de ajudar o jogador:
"O Neto é um jogador muito talentoso, mas ainda é jovem e por isso temos que ir com calma e cima dele. Vamos trabalhar muito e tentar passar coisas boas para ele sempre evoluir"
"Diariamente nós falamos com ele (Roger). Ele é um atleta dedicado, faz de tudo, mas não vive um bom momento. E hoje (quarta) teve um lance de gênio, deixando o Neto Berola na cara do gol. Ele até teve a chance, mas não concluiu. Todo atacante passa por isso, ele tem o nosso apoio e é vice-artilheiro. Temos que olhar não só para o jogador, mas para o ser humano"
Como diria Franciel Cruz, essas são as palavra que salva e liberta! Bora Vitória!!
Por: Lucas Serra

Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.