Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Goiás 3 x 2 Vitória – 17/08/09 - Quem não faz, toma!

home / menu / campeonatos / brasileirão 2009 / partida xª rodada

Goiás 3 x 2 Vitória – Quem não faz, toma!
Por: Lucas Rochas §iquilho [lucas.rochas@yahoo.com.br]


"A equipe foi muito melhor no segundo tempo. Tivemos várias chances de ganhar a partida e não fizemos. Fico feliz pela bela apresentação, mas chateado por não termos levado nenhum ponto", lamentou o treinador Vagner Mancini.

Sessão da tarde, ou Vale a pena ver de novo? Já vi este filme/novela antes: O time joga bem, domina a partida, sufoca o adversário, perde gols ridículos, leva um gol no final e perde a partida. Pois é caros rubro-negros, o leão novamente vacilou, deixou de pontuar fora e manteve a seqüência negativa de cinco jogos sem vitórias.

A partida de ontem pode ser vista, analogamente, de outras formas.

-Mega-sena acumulada, $56 Milhões, o cidadão acorda, vai ao banheiro ler seu jornalzinho (quem nunca fez isto?) antes de se preparar para o batente diário, e ao ler o resultado do jogo vê que saiu a numeração que ele costuma jogar a cinco anos, semanalmente. Grita, comemora, sai do banheiro, faz a festa! Quando o dito cujo explica a família, e pede o bilhete premiado à esposa, que costumava fazer os jogos para ele, ouve tristemente que ela perdeu o horário da casa lotérica e não fez a aposta.

-E aquele cidadão, estilo meu colega Gil, que cerca, cerca, cerca, e quando parece que vai vencer a garota fica só chupando dedo. Vem outro do nada e Pimba!Fura o olho do rapaz, que já estava com tudo engatilhado.

-Ou então você conseguir sair com a mulher mais linda que você conhece, a certinha da rua que não dá bola para ninguém e todos desejam, mas na hora dos "rala e rola", quando está cara a cara com as "vias de fatos" percebe que não levou o preservativo, dá uma de Roger e acaba chutando para fora.

Pois é, o cara nada, nada, nada e morre na praia. Entretanto, sendo otimista ao extremo, acho que tudo na vida tem um lado bom, e é isto que procuro absorver do último revés rubro-negro. Na derrota de ontem, no Serra Dourada, o leão voltou a rugir. Havia muito tempo que o time não fazia uma partida muito boa, jogando de forma convincente e mostrando poder de reação ao estar em desvantagem no placar. Infelizmente, os erros individuais voltaram a acontecer, comprometer e prejudicar o time, o que de forma direta influencia negativamente no placar final da partida.

A partida começou equilibrada, com ambos os times marcando muito no meio-campo. Um erro de marcação do volante Gil facilitou a vida do time alviverde, que aproveitou o vacilo e abriu o placar da partida. Após um maravilhoso passe do meia Léo Lima, o também meia Felipe Menezes saiu na cara do gol, tendo apenas o trabalho de tirar do goleiro Gléguer.
Goiás 1 x 0 Vitória

O Vitória até tentava empatar a partida, mas nitidamente Willian evitava tocar a bola para Roger. Será que o time está começando a perder a confiança nele?
O Goiás, que tem um time arrumado e jogadores diferenciados como Iarley e Léo Lima, chegava pouco, mas sempre de forma perigosa. Em um lance pela direita da defesa rubro-negra, o abusado Iarley gingou, cortou e deixou Apodi no chão. Em seguida levantou a cabeça, viu Fernando sozinho e tocou, deixando-o livre para marcar o segundo dos donos da casa.
Goiás 2 x 0 Vitória

Mesmo com a diferença de dois gols contras o leão não esmoreceu, e continuou em busca do gol, pecando sempre em errar o último passe. Leandro Domingues, que é craque, resolveu este problema sozinho. Em um lance individual passou por dois jogadores, tabelou com o zagueiro adversário e saiu na cara do gol. Com toda calma e categoria que Deus lhe deu (Bem que ele poderia doar um pouco para Roger, né?) ele viu o goleiro se adiantar e deu um toque suave por cima. UM GOLAÇO!
Goiás 2 x 1 Vitória

O gol animou ainda mais o melhor time do nordeste, que passou a dominar as ações da partida. Willian pela esquerda finalizou no canto esquerdo do Goleiro Harley, que espalmou. Em seguida, Jackson isolou após receber sozinho, dentro da área, pela direita do ataque rubro-negro. Em um contra-ataque rápido, Gil (que para mim não jogou nada!) recebeu pela meia direita e foi derrubado por Ramalho, que foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Apesar de ter um jogador a mais e de pressionar muito, o Vitória não conseguiu marcar o gol do empate, e terminou o primeiro tempo deixando a impressão de que o segundo tempo seria promissor.

Sem modificações o time voltou determinado a empatar a partida e partiu para cima do acuado Goiás, que nos contra-ataques respondia à altura e levava perigo. Tendo em vista os passes errados pelo meio e a falta de velocidade no ataque Mancini de uma vez só promoveu duas alterações:
-Gil, que corria o risco de receber o segundo amarelo, deu lugar a Carlos Alberto.
-Willian (que a meu ver deveria ter ficado em campo, pois Jackson estava apagado e deveria sair) deu lugar ao jovem Berola.


As alterações melhoraram o time, e Roger, para variar, perdeu mais um, de cara para o gol. O camisa 23 do rubro-negro finaliza mal com os pés, e pior ainda de cabeça. Com pouco tempo em campo o Endiabrado Berola mostrou que é craque e está disposto a ser titular do time. Dominou perfeitamente a bola, deixando-a parada, quieta sob o gramado.Com uma ginga de corpo, e um habilidoso drible, deixou o adversário no chão. Para finalizar, um belíssimo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro adversário.UM GOL DE BOLEIRO.
Goiás 2 x 2 Vitória.

Após o segundo gol rubro-negro o que se viu foi mais um espetáculo de gols perdidos. Domingues, Berola, Apodi e Roger. Não adianta nada jogar bem e não marcar os gols. Este problema tem que ser resolvido, e logo. O Vitória finalizou 19 vezes e o Goiás apenas 9, pena que nem sempre a eficácia e a eficiência andam acompanhadas.

Roger, mesmo estando na cara do gol e tendo traves que costumam ter 7,32m x 2,4m só consegue chutar em cima do goleiro. Ontem, novamente ele recebeu uma bola sozinho, pela direita do ataque, dentro da área, e mesmo tendo o canto todo aberto prefiriu chutar em cima do goleiro Harley. Assim fica difícil. Parece até que ele recebe a bola e chuta de qualquer forma, do jeito que a pelota vem ele manda para o gol, sem sequer olhar para o posicionamento do goleiro.

Muitos leitores devem se perguntar o por quê de só criticar o atacante Roger, sendo que o time finalizou 19 vezes e Berola e Domingues também perderam dois gols cada. É importante lembrar que Berola realmente perdeu dois, mas é reserva e em três chances fez um. Domingues também fez um gol em três chances e não costuma perder tantas oportunidades na cara do gol. Roger é reincidente e por diversas vezes já perdeu gols bisonhos, sendo que a maioria das chances foram de dentro da área.

O antagonismo do placar final pode ser descrito pelo momento do terceiro gol dos donos da casa:
-Do lado Alviverde, o Goiás apenas assistia ao espetáculo de gols perdidos do rubro-negro, a torcida local estava calada, torcendo pela manutenção do resultado e pelo termino do jogo.
-Já do lado rubro-negro, a torcida estava esperançosa, o time dava a entender que logo faria o terceiro, e que na pior das hipóteses sairia com o empate. O time jogava com raça, corria em busca do resultado positivo. Mancini, agitado, empurrava o time com os gritos à beira do campo.

Pois é, o que parecia ser não era, e "quem não fez, tomou". Primeiro Domingues foi expulso em um lance infantil aos 42 min. Em seguida o Goiás em um lance isolado mandou a bola em diagonal, do meio-campo para a área rubro-negra. A zaga estava mal posicionada e o lateral Júlio Cezar apareceu entre Wallace e Apodi, cabeceando no contra-pé do goleiro Gléguer, que nada pôde fazer.
Goiás 3 x 2 Vitória.

Se perder já não é bom, perder jogando melhor que o adversário é pior ainda. Agora é juntar os cacos e pensar no jogo de quarta contra o CAP no Barradas. Infelizmente terei uma prova e não poderei ir, perdendo o meu quarto jogo do leão no ano, mas desejo ao time uma boa sorte!

O primeiro passo para a recuperação foi dado e o time voltou a ter uma postura de campeão. Agora é voltar a jogar bem nesta quarta e impor o mando de campo. A Vitória é indispensável e essencial para a reabilitação, principalmente por que o adversário seguinte ao CAP será o Sport e o time Pernambucano vem muito mal na competição.

AVANTE AOS 9 PONTOS.
VAMOS ACORDAR LEÃO, ESTAMOS CONTIGO!

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS.

ESTATÍSTICAS DA PARTIDA
Goiás X Vitória
44 passes errados 22
9 finalizações 19
14 desarmes 16
3 assistências 1
13 faltas cometidas 17


FICHA DO JOGO

GOIÁS 3 x 2 VITÓRIA

Goiás: Harlei; Valmir Lucas, Ernando e Leandro Euzébio; Vitor, Ramalho, Fernando (Filipe), Léo Lima (Douglas), Felipe Menezes (Gomes) e Julio César; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

Vitória: Gleguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Leandro; Magal, Gil (Carlos Alberto), Jackson e Leandro Domingues; Willian (Neto Berola) e Roger (Leandrão).
Técnico: Vagner Mancini

Data: 16/08/2009 (Domingo)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Vicente Romano Neto (ES)
Cartões Amarelos: Wallace, Anderson Martins, Gil, Magal e Neto Berola (V) Ramalho e Leandro Euzébio (G)
Cartões Vermelhos: Ramalho (G) e Leandro Domingues (V)
Gols: Felipe Menezes, aos 25 min, Fernando, aos 30 minutos, e Leandro Domingues, aos 32 min do primeiro tempo; Neto Berola, aos 13 min, e Júlio César, aos 45 min do segundo tempo.

Sobre o Brasileirão 2009:
Veja a Tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Vitória.
Veja a artilharia completa.
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

o time já demostrou nova psotura, correu atrás do prejuízo, faltou sorte, uma hora ou outra ela virá.

Anônimo disse...

discordo,continua jogando bem e perdendo muitos gols saindo derrotado no finAL(POSTURA ANTIGA)

Anônimo disse...

O VITÓRIA DEVERIA COBRAR 10 REAIS O INGRESSO PARA ESSES JOGOS MENOS IMPORTANTES,AUMENTAR O VINCULO COM A TORCIDA(PRINCIPALMENTE A PARTE MENOS FAVORECIDA QUE JÁ SOFRE COM O PÉSIMMO ACESSO QUE TEM O BARRADÃO)

Fabio Monteiro disse...

bom texto!!

Lucas, coloquei a imagem do blog q vc criou pra mim

Lucas Serra disse...

Anônimo, o Vitória não pode ficar cobrando bem menos nas partidas "menos importantes", aliás, todas as partidas são importantes, pois o que está em jogo são os mesmos 3 pontos.

Eu vi Fábio, a ideia foi sua. :-)

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM