Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

VITÓRIA 6 X 2 Santos – Massacre no Coliseu Rubro-negro

VITÓRIA 6 X 2 Santos – Massacre no Coliseu Rubro-negro.
Por: Lucas Rochas §iquilho
lucas.rochas@yahoo.com.br


Uma máquina??Uma metralhadora??Um trem bala??
Não, este é o Vitória, o orgulho da Bahia, massacrando mais uma vítima em seu alçapão, desta vez, o Santos de Pelé.


Após um tempo sumido estou de volta, e nada melhor do que voltar comentando um espetáculo tão maravilhoso quanto o de hoje.
Um time coeso e equilibrado que sabe tocar bem a bola, com uma ótima marcação por setor e muita agressividade ofensiva. Um grupo unido e bem comandado, que mostra muita garra e disposição tática em campo, evolvendo os adversários com um toque de bola rápido e sutil. Para quem não conhece, prazer! Este é o Esporte Clube Vitória.

Jogando por música o leão veio a campo no 3-5-2, com Magal substituindo Vanderson e Willian voltando à condição de titular no lugar do jovem Elkeson. Pela primeira vez enfrentando o seu ex-treinador Vagner Mancini, o leão da barra visava manter os 100% de aproveitamento sob os seus domínios, e a permanência no G4 da competição. Logo aos 3 minutos, o oportunista, sortudo, queimador de linguas e matador atacante Roger recebeu um presente do goleiro santista abrindo o marcador, e fazendo a alegria da galera rubro-negra, que ainda comemorava o primeiro gol quando o artilheiro do brasileirão marcou seu sétimo gol na competição e o segundo do Vitória na partida, aos 15 min do primeiro tempo, Vitória 2 x 0 Santos.

O Vitória marcava no campo adversário, roubando muitas bolas no meio-campo e sufocando o time paulista . A tranqüilidade com que os jogadores do leão tocavam a bola e envolvia o adversário deixava claro que o terceiro gol era só questão de tempo. Com um toque de bola envolvente, o maestro rubro-negro Leandro Dormindo[com insônia!!] puxou a jogada pela esquerda com o lateral Leandro(Sim, agora temos dois grandes laterais!!) que simplesmente virou a cara , tocou a bola e deixou o meia esquerda Willian na cara do gol, tendo trabalho apenas para tirar do goleiro santista: Vitória 3 x 0 e chocolate à vista!!!

Aos 28 min o Leandro Dormindo mostrou que não sofre de insônia, ele é sonâmbulo e isto anda atormentando os adversários. Pela direita o sonâmbulo rubro-negro alçou a bola na área e eis que surge o garoto Victor Ramos, antecipando-se ao também zagueiro Fabão [ex-jaia] e estufando novamente as redes dos santistas, fazendo a alegria geral dos mais de 18 mil pagantes presentes no Barraquistão: Vitória 3 x 0 e ninguém segura o leão da barra!!

O rubro-negro parecia disputar um jogo-treino e com muita tranqüilidade e facilidade tocava a bola, virava o jogo, invertia jogadas e literalmente brincava com o adversário. Considero este primeiro tempo como um dos melhores desde que comecei a freqüentar o Coliseu rubro-negro.

Leandro Domingues, super inspirado, ainda sofreu um pênalty, cometido pelo zagueiro Domingues[grosso, peverso e torcedor do jaia assumido!], mas a arbitragem deu falta fora da área.


Ao apagar das luzes Victor Ramos fez um belíssimo corte, e em seguida cometeu um pênalty, [o terceiro penalty cometido pelo Vitória em três partidas seguidas, algo que deve ser revisto] convertido pelo alvinegro praiano, Vitória 4 x 1 Santos e fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Volante Magal, que havia feito uma boa primeira etapa, simplesmente desapareceu em campo deixando um amplo espaço no meio-campo rubro-negro.

O Técnico Vagner Mancini, que de besta não tem nada, com uma pequena alteração tática apimentou o jogo na volta do intervalo. No primeiro tempo o bom meio-campista Madson estava caindo nas costas de Apodi, mas Pcc, que também não é besta, por saber que o maluco-beleza apóia muito e marca pouco deixa as costas dele coberta por Wallace. Mancini ao perceber isto simplesmente inverteu a posição de Madson, que voltou ao segundo tempo caindo pela esquerda e infernizando a zaga rubro-negra.

O Time, que já estava relaxado com o placar, brincava de perder gols e simplesmente perdeu as ações do meio-campo, tendo muito trabalho com o veloz camisa 10 santista, que acabou sofrendo uma falta na ponta direita do ataque, e na cobrança o meia Paulo Henrique “Ganso” empurrou para as redes de cabeça, marcando o segundo gol do alvinegro praiano na partida.

O segundo gol santista serviu para acordar o leão da barra, que ganhou uma maior mobilidade com a entrada de Jackson no lugar de Willian. O Vôvô Jackson passou a dar suporte ao lateral Leandro, cobrindo os avanços dele e também dando suporte ao ataque pela esquerda. Este coroa corre mais do que muito menino de 20 anos!

O Vitória voltara a dominar a partida e não demorou muito para vir o 5º gol, após o zagueiraço Wallace receber um toco do grosso zagueiro Domingos,e falta dentro da área é Pênalty! Leandro Dormindo [Com insônia!] cobrou com perfeição, no canto esquerdo do goleiro convertendo o 5º tento rubro-negro na partida.

Ainda tinha tempo para mais, e Jackson, com muita disposição ainda deixou o dele de cabeça, após cruzamento do atacante Roger, dando números finais a partida:
VITÓRIA 6 X 2 Santos. A maior goleada do campeonato até o momento.
Agora já são 5 vitória em 5 partidas disputadas no Barradão, O Coliseu Rubro-negro que presenciou 16 dos 20 gols marcados pelo time na competição.

Esta goleada foi apenas um aviso de que a metralhadora rubro-negra não está de brincadeira na competição. O futebol apresentado ontem foi digno de um clube que vai brigar diretamente pelo título, e ainda vai calar toda a imprensa nacional. Após 10 rodadas disputadas o Glorioso Vitória está a 9 rodadas no G4 e diferentemente de 2008 mostra uma constância em todas as partidas.

Que venha o Náutico, pois os deixaremos aflitos nos aflitos.

-Ponto negativo da partida:
O Zagueiro Domingos do santos é grosso demais. Chuta bola, canela, joelho, o que tiver pela frente. Ele tinha vindo à imprensa na última quinta-feira dizer que iria vencer o Vitória por dois motivos: primeiro por ser torcedor do jaia, e também por ter sido reprovado por duas vezes em peneiras das divisões de base do Vitória. Pois bem meu filho, leve sua porradinha de leve e chore!

-Ponto Positivo:
A torcida. Apesar de não estar em grande número, apoiou o time durante os 90 min e foi fundamental na partida, proporcionando um espetáculo à parte. Com a campanha que o time está realizando é inadmissível ter menos de 20 mil torcedores no estádio.

__________
Comentários
10 Comentários

10 comentário(s):

Van Basten disse...

consertem o erro o penalty sofrido foi em cima do zagueraço wallace q vem sendo um dos melhores jogadores do vitoria

Van Basten disse...

consertem o erro o penalty sofrido foi em cima do zagueraço wallace q vem sendo um dos melhores jogadores do vitoria

Breno disse...

não seria uma boa colocar o número 10 na camisa de Viafara?

Lucas Serra disse...

Lucas Rocha,

Voltou com uma bela análise hein?!

Realmente, o terceiro pênalti nas últimas partidas, por sorte uma bateu na trave, a outra Viáfara pegou e hoje infelizmente tomamos o gol. Isso deve ser revisto mesmo.

E olhe que o time perdeu vários gols... era pra ser uns 10!!!

SRN

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Van Basten: "O Vitória voltara a dominar a partida e não demorou muito para vir o 5º gol, após o zagueiraço Wallace receber um toco do grosso zagueiro Domingos,e falta dentro da área é Pênalty!"

Está certo, vc que leu errado!

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Van Basten: "O Vitória voltara a dominar a partida e não demorou muito para vir o 5º gol, após o zagueiraço Wallace receber um toco do grosso zagueiro Domingos,e falta dentro da área é Pênalty!"

Está certo, vc que leu errado!

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Chará, tirei férias!![risos]
Obviamente continuei indo ao Barradas, mas tirei férias da internet.
Temos que rever o posicionamento dos zagueiros pois em algum momento um pênalty pode mudar completamente a história do jogo.
Aliás se M. Carioca tivesse feito aquele gol estariamos fudidos, pois o Santo André veio para empatar e certamente se fecharia por completo.

Jessica disse...

" Ele tinha vindo à imprensa na última quinta-feira dizer que iria vencer o Vitória por dois motivos: primeiro por ser torcedor do jaia, E TAMBÉM POR TER SIDO REPROVADO POR DUAS VEZES EM PENEIRAS DAS DIVISÕES DE BASE DO VITÓRIA."

Perfeitamente compreensível...

No mais, SHOW RUBRO-NEGRO!

FUTEBOL BAIANO disse...

Ò Cabo Lucas Serra, desde jeito já já sai da condição de cabo esforçado para general de estrelato. Seu time além da sorte ( que é impreensidivel em qualquer área de nossas vidas) conta com outros dois fatores fundamentais para pensar em alguns sucesso no futebol que são: em casa ganha e fora de casa joga para ganhar. Se continuar deste jeito seguramente se mantém na série A. (rs)

Lucas Serra disse...

Manter na série A?!

Caro Dalmo, isso é o lógico, estamos lutando pelas melhores posições no G4. Já o Cahia... lutando para não ir ao C4.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM