Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 2 Bahia: Vitória é TRICampeão Baiano 2009

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / partida

O Esporte Clube Vitória consagrou-se TRICampeão Baiano 2009 ao empatar na emocionante e (porque não?) hilária partida contra o arquirival Bahia por 2 a 2 ontem no Estádio Manoel Barradas.

O Vtória entrou em campo com a vantagem de poder perder a partida por um gol, já que na primeira partida da final o Vitória ganhou em Pituaçu por 2 a 1. Logo nos primeiros minutos um lance poderia ter mudado a história do clássico, Apodi perdeu um gol quase feito! Como quem tinha que correr atrás do prejuízo era o Bahia, aos 9 minutos Reinaldo Alagoano fez 1 a o para o Bahia.

Muita chuva no Barradão e alguns lances de perigo para os dois lados, mas foi aos 45 minutos que àvine ampliou para o Bahia. Foi uma gritaria na rua, queima de fogos, parecia que o título enfim seria deles... mas ainda tinha 45 minutos de jogo e o CARA.

Apodi, mais uma vez fez seu papel. Aos 19 minutos fez um belo cruzamento na grande área e Neto Baiano (o CARA!) não liberou e fez o primeiro gol do Vitória na partida. O seu sonhado gol em cima do rival finalmente saiu! A partir daí foi pressão pura do Vitória. E em um dos lances de pressão já no final da partida que o goleiro do Bahia cometeu pênalti em cima de Bida e Neto Baiano ao mesmo tempo! Ramon Menezes, com toda sua experiência, marcou o segundo do Vitória! O gol que garantiu o TRICAMPEONATO para o Vitória.

Parabéns a todos os rubro-negros por mais um título estadual e pela contribuição para que o Bahia fique mais um ano na fila. Bahia, 10 anos sem título, eu acredito!

Assista o vídeo dos gols do BAVI de 03/05/09.
Baixe um Papel de Parede do TRI CAMPEONATO!

Por: Lucas Serra

O Vitória joga na próxima quarta-feira (06/05) às 21:50h contra o Atlético-MG no Mineirão. Provavelmante a TV Bahia irá transmitir a partida.

Ficha Técnica do Vitória [Ficha técnica completa]
Viáfara; Apodi, Wallace, Victor Ramos e Luciano Almeida (Adriano); Vanderson, Carlos Alberto (Uelliton), Bida e Jackson (Marco Aurélio) Ramon Menezes e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Algumas fotos do BAVI (Vitória 2 x 2 Bahia) - 03/05/09:
[Fotos: A TARDE, mais fotos aqui e aqui]

[Fotos: UOL, mais fotos]

Sobre o Campeonato Baiano 2009:
A tabela de classificação.
A tabela somente dos jogos do Vitória.
A tabela com todos os jogos (placares).
A artilharia completa.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

bahia campeao brasileiro disse...

Depois de um primeiro tempo seguro, o sr. Leandro Vuaden "garfou" o Bahia no segundo tempo. Primeiro, não deu falta do gol de Neto Baiano. Depois, não expulsou Wallace por falta por trás. Marcou um penâlti inexistente em um jogador impedido. Lamentável!

ja separou a maleta do juiz foi quanto mesmo que vcs pagaram pelo jogo ja pagaram ao juiz ou vao dar calote

kkkkk que so assim para ganhar comprando o juiz que em tres anos vcs so ganharam duas vezes do bahia
(Enviado pelo orkut para celular)

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM