Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Enumerando as falácias da imprensa tricolorida

home / menu / campeonatos / baianão 2009 / diversos

Enumerando as falácias da imprensa tricolorida

É necessário enumerar 3 pontos que considero fundamentais para não sermos contaminados pela má vontade, tumulto e baixa estima que a imprensa que incutir na torcida do Esporte Clube Vitória. Vamos a elas:

1) "A torcida do Vitória é infiel, pequena e pouco participativa"
Essa é uma das maiores falácias de nossa imprensa, que insiste em diminuir-nos para que se engrandeça o combalido adversário. É o que alguns comentaram: a tentativa de dar um "título de melhor torcida" a eles pela escassez de campeonatos nos últimos 7 anos, vem tentando sucessivamente dar.

Existe um texto no CanalECVitória escrito por um rubro negro com números que mostram claramente a evolução da torcida do Vitória no Barradão. E confirma a tese de que a participação dos tricolores no Pituaçu é causada pela imensa propaganda gasta pelo governo (algumas dezenas de milhões) e pela falta de estádio por mais de ano.

2) 'O time do Vitória é ridículo, tão fraco quanto ou pior do que eles"
Essa falácia cresceu principalmente na era Mauro Fernandes que desestruturou nosso time, e acabou com esquema tático e com qualquer tipo de jogada.

Eles diziam: "O bahêa é imbatível no Pituaçu... Vitória segue em decadência". Quando na verdade era um queda de rendimento devido ao treinador.

Outra variante dessa falácia é quando querem juntar o mau resultado deles, com um bom resultado sem espetáculo nosso. Agora no caso da nossa Vitória de 4 x 0, seguida de outra vitoria de 4 x 0, foi justificada da seguinte forma:
"Vitória e Bahia não servem pra 1ª e 2ª divisão". Por muitas vezes esquecendo de mencionar a diferença enorme entre os times a competir.

Nosso time pode não ser um primor para jogar com São Paulo, Palmeiras, Inter e cia; mas é suficiente para ganhar de Poções, Atlético, Ipitanga, e outros times de Lauro de Freitas que frequentam a série B atualmente. Portanto, não ser suficiente para Brasileirão, é bem diferente de ser suficiente para Baianão.

3) "Dois pesos e duas medidas"
Outra falácia bem apresentada em texto de Fabio Monteiro.
Vocês se lembram como receberam PC? Como salvador da pátria, grande profissional, esquecendo toda a conduta pessoal dele. Como receberam Raimundo Queiroz? Com desconfiança, considerando possíveis problemas financeiros, e esquecendo de todas suas vitórias.

Se lembram quando o Bahia liderava o campeonato??
"Bahia lidera campeonato com melhor ataque, melhor defesa, e melhor aproveitamento".

E quando o Vitória lidera da MESMA maneira (melhor ataque, defesa e aproveitamento), como eles colocam?
"O Vitória lidera campeonato devido a fraqueza dos adversários! Vitória lidera sem entusiasmar torcedor!".
É ridículo essa posição da imprensa.

Peço aos torcedores que releiam esses pontos como um mantra, para se proteger da tentativa de desestruturar nosso time, e MINIMIZAR NOSSA CONQUISTAS.

Texto de Lucas Souto, publicado na Comunidade Leões do Orkut.
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Felipe Fernandes disse...

Como disse Vanderson, é melhor o Vitória ir comendo pelas bordas.

Anônimo disse...

É até bom esse oba oba pra cima do baiazinhoo,pq esses seca pimenteira esquecem da gente e nós comeremos pela beirada igual ao ano passado.Só pra lembrar que a torcida do jahia quando sai da fonte nova ela encolhe, veja feira 2mil por jogo,camaçari menos de 2 mil;e em pituaçu já tá batendo 3 mil;que saudade da facilidade da fonte nova kkkkkkkkkkk

Lucas Serra disse...

E Pituaçu não é ruim pra ir não. É bem localizado. Próxima partida não colocam 3 mil!!! ssrrsrs

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM