
CARTA ABERTA AO GOVERNADOR JAQUES WAGNER
Prezado Governador,
Ficamos impressionados com o empenho do Governo do Estado na reforma do estádio Roberto Santos (Pituaçu), ainda que para deixá-lo em condições de uso tenha sido necessário abrir as torneiras dos cofres públicos, deixando jorrar recursos três vezes mais do que estava previsto inicialmente. Além do mais o Governo atropelou vários embargos do Ministério Público e IBAMA, que tinham como objetivo a preservação do erário e do meio ambiente.
Não somos contra a reforma do estádio de Pituaçu, uma vez que lazer é um dos direitos assegurados pela Carta Magna aos cidadãos, mas somos veementemente contra a forma como foi realizada, alegando caráter emergencial e sem realizar licitação. Um verdadeiro desperdício de verbas públicas para ajudar um clube de futebol, enquanto enfrentamos sérios problemas com a Segurança Pública, a Educação, a Saúde. Isso sim, Governador, é emergência.
Queremos e exigimos o mesmo empenho despendido pelo Governo Estadual na reforma do estádio de Pituaçu para reformar também as escolas públicas, onde estudam os nossos filhos e que estão desmoronando e matando alunos, a exemplo do que ocorreu no Colégio Estadual Duque de Caxias, em Jequié. Queremos e exigimos o mesmo empenho para disponibilizar médicos e leitos nos hospitais públicos para tratar a saúde da população carente. Queremos e exigimos o mesmo empenho para acabar ou pelo menos atenuar a falta de segurança que deixam os cidadãos de bem presos em casa, enquanto os bandidos estão nas ruas aterrorizando, roubando, matando e realizando toques de recolher. Tudo isso sem entrar no mérito da questão salarial dos professores, médicos e policiais que são muito mal remunerados e merecem maior atenção e respeito.
Não condenaremos o fato de utilizar recursos públicos para ajudar a iniciativa privada, já que o Bahia S/A é sim uma empresa privada, pois Vossa Excelência certamente alegará que pensou em parte da população baiana que torce pelo Bahia, mas lembraremos que o Senhor foi eleito por eleitores / torcedores não apenas do Bahia, mas do Vitória, do Colo-Colo, do Conquista, dos demais clubes e também por quem não tem preferência clubística. Portanto, o Senhor deve Governar para a Bahia e não apenas para o Bahia.
Respeitosamente,
ASSOCIAÇÃO VITÓRIA FORTE
Links:
http://www.canalecvitoria.com.br/noticia.aspx?codigo=4765
http://www.vitoriaforte.org.br/php/detalhe.php?cod_noticia=693