Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Conversa Entre Pai e Filho

Conversa Entre Pai e Filho
Por: Cesar Chammas Publicado no Leões do Orkut


PAI
-Filhão, senta aqui com seu pai que hoje vamos conversar sobre uma coisa muito séria.

FILHO
-Oi pai, não me diga que fiz algo de errado!

PAI
-Não meu filho, hoje vamos conversar sobre futebol e eu vou te ensinar a torcer pelo melhor time do mundo, o saudoso BAEEEA de Itinga.

FILHO
-Poxa pai, só por você torcer pelo Baea eu já tenho certeza que ele é o maior, apesar de muitos amiguinhos na escola dizerem que ele já não existe mais.

PAI
-Esqueça isso filho, essas crianças são doidas, veja só, nós fomos campeões baianos 43 vezes, eles só foram 24.

FILHO
-Poxa pai, então o Baea é muito bom mesmo, somos sempre campeões baianos, o Vitória só de vez em quando, né?

PAI
-Bem filho, na verdade não foi bem isso que eu quis dizer, a gente já ganhou muito título no passado, mas...

FILHO
-Eu soube que tinha um tal de Osório e um tal de Maracajá que compravam tudo que era time e juiz pra gente ser campeão, é verdade?

PAI
-Enfim. O que importa é o troféu, mas ultimamente não estamos numa fase muito boa, nos últimos 20 anos ganhamos só 5, mas você veja que mesmo em má fase conseguimos conquistar alguns títulos como em 98 e 2001.

FILHO
-Ah... O de 98 foi aquele que o Vitória precisava dar 2x0 e deu um só porque o bandeirinha inventou uma saída de bola no gol de um tal de Agnaldo não foi?

PAI
-É...

FILHO
-E o de 2001 foi aquele que jogamos contra o time do amigo Sapatão, que nos ajuda sempre q precisamos em troca de alguns trocados.

PAI
-É, filho. A solidariedade no futebol é muito importante.

FILHO
-Mas o Baea é time de primeira divisão né, papai??

PAI
-Era meu filho. Nós caímos algumas vezes...

FILHO
-Mas a gente não tinha subido pelo tapetão em 2000??

PAI
-É filhão. Mas acabamos caindo de novo. Que azar, não?



FILHO
-Mas, pai. Nosso timão então não ta tão bem assim, temos q fazer alguma coisa, tirar essa diretoria, ninguém faz nada?

PAI
-Claro que faz filho. Nossa torcida é a maior do norte-nordeste, quinta maior de São Paulo, segunda maior de Pelotas e sexta maior na Guiana Francesa. Ano passado fizemos uma passeata com 300 mil pessoas no Campo Grande com direito a trio elétrico e tudo pra tirar essa diretoria de merda.

FILHO
-E adiantou alguma coisa??

PAI
-Errr... Vamos falar de publico no estádio, nós sempre fomos campeões nisso, pelo menos.

FILHO
-Nós sempre lotamos nosso estádio, pai??

PAI
-Bem... Nos não temos um estádio ainda, mas a gente sempre lotava a Fonte Nova, agora, infelizmente, temos que jogar fora de Salvador porque o Vitoria não quis emprestar o estádio dele.

FILHO
-Bah... Mas o importante é que nossa torcida é fiel, né, pai... Mesmo fora de Salvador continuamos prestigiando o nosso timão com grandes públicos. Diz aí quanta gente tava indo pra os jogos fora de Salvador, pai.

PAI
-1000... 1500... Você sabe né? Estádio muito distante, a gente estava acostumado com o estádio no centro, fácil acesso...

FILHO
-Mas o estádio do Vitoria não tem fácil acesso e dá mais gente mesmo assim...

PAI
-Pois é... É porque eles já se acostumaram... Mas Pituacives vem aí.

FILHO
-Estamos construindo um estádio pra gente finalmente?


PAI
-Não, meu filho. O governo vai construir outro estádio pra Salvador e nós estamos esperando pra poder alugá-lo.

FILHO
-Assim não dá, pai... Não temos estádio, nossa torcida só era fiel em estádio central, faz protesto a toa, estamos na segundona, ganhamos apenas dois baianos (e roubados) nos últimos 14 anos. Qual o outro campeonato que disputamos?


PAI
-Tem a Copa do Brasil, meu filho. Mas nunca fomos muito bem. Nos últimos quatro anos saímos 3 vezes na primeira fase. Vamos falar do que interessa, nós somos bicampeões brasileiros e temos 19 títulos baianos a mais que o VICETORIA!!

FILHO
-Mas, pai... Eu tenho 8 anos e só lembro de você comemorando um título que foi ano passado, foi aí q fomos campeões brasileiros??

PAI
-Não, filho. Na verdade ano passado eu estava comemorando a heróica vitória contra o Fast que nos tirou da terceira divisão. Acabamos não sendo campeões, mas ficamos em segundo e garantimos nossa vaga.

FILHO
-Por que vocês chamam o Vitoria de Vicetória então, já que nos últimos anos só conquistamos vice-campeonatos?

PAI
-Porque eles sempre foram vice de tudo, sempre tremem na final, não é igual à gente, time de chegada. Nós estamos mal, mas nós temos a estrela tricolor que sempre brilha. Em 94 ganhamos um campeonato no último minuto contra o Vitória, em 2002 fomos campeões do Nordeste mesmo o Vitória estando disparado na frente durante todo o campeonato. Ano passado ganhamos do Fast no último minuto. A gente está num momento de crise, mas você sabe né? BAEA É BAEA!!! NOSSA ESTRELA SEMPRE BRILHA!! (em lágrimas).

TIO
-Ô, Marcão. Quer enganar o menino?? Conta aí das duas flechadas de Índio no último minuto ano passado. Conta aí que vocês lideraram o campeonato todo esse ano e nos últimos 3 jogos tomaram duas goleadas e mesmo comprando o Conquista foram vices de novo. Conta aí dos 3 gols de Nadson em 15 minutos que virou o jogo contra vocês em 2003.

PAI
-Psiu!! Eu sou BIBRASILEIRO!!

TIO
-... E em 2003 que precisavam ganhar do Cruzeiro em casa pra não ser rebaixado e tomaram 7x0?? E 2002 que fizeram 3x1 no Vitoria aos 38 do segundo tempo e ainda cederam o empate e foram eliminados do baiano, ficando em nono?? E 99 que passou a segundona toda bem colocado e acabou morrendo na praia perdendo pro Santa Cruz?? E 2004 que bastava ganhar do Brasiliense em casa que iam subir pra primeira divisão e acabaram cedendo a virada por 3x2 com direito a gol olímpico...

PAI
-Cala a boca, eu sou bibrasileiro!!

TIO
-E 2005 que Xavier empatou o ba VI no último minuto, no que acabou sendo o gol do titulo?? E 2006 que lideraram todas as fases na terceirona e na fase final acabaram em sexto??

FILHO
-Chega! Assim não dá, pai. Como é que eu vou torcer pra um time que eu nunca vejo ser campeão. Que continua comemorando titulo de 20 anos atrás. Que eu tenho que viajar pra ver jogar porque não tem um estádio. Que só teve felicidades no passado, e mesmo assim roubando. Que a torcida diz que é grande, mas só enche estádio no centro e não consegue tirar um cara da diretoria.

PAI
SOMOS BIBRASILEIRO!!


FILHO
-Que quando chega perto de alguma coisa morre na praia, feito time pequeno, que é humilhado pelo Vitória todo ano, que mesmo com o tapetão não consegue ficar na primeira divisão...

PAI
-Mas, rapaz... “Xeu” te dizer uma coisa: SOMOS BIBRASILEIROS!!!

FILHO
-Você foi campeão brasileiro, pai. O seu time ganhou alguma coisa, apesar de dizerem que foi roubando. Mas eu nem era nascido. Desde que eu saí do berço o Bahia não ganhou nada, não fez nada que preste, só decepção, cada vez pior. Eu quero ter alguma alegria, quero ir pra estádio, ver meu time na primeira divisão, ver meu time ser campeão. Vou torcer pro Vitória agora.


PAI
-Seu sacana, você tem que torcer pro BIBRASILEIRO, %&§#@жℓ◊∆!!!

TELEVISÃO
-APÓS ANOS EM ESTADO VEGETATIVO, ISTO É, SOBREVIVENDO SEM PERSPECTIVAS DE UMA VIDA NORMAL E ATIVA A JUSTIÇA ACABOU DECIDINDO PELA MORTE DA AMERICANA TERRI SCHIAVO. TENTANDO DIMINUIR ASSIM A DOR E O SOFRIMENTO DA FAMÍLIA QUE COM ELA CONVIVIAM E POR ELA TORCIAM HÁ ANOS SEM QUALQUER RESPOSTA POSITIVA. A EUTANÁSIA PODE TER SIDO A MELHOR SOLUÇÃO.

FILHO
-(Após prestar bastante atenção à reportagem) Você viu, pai? Talvez...

PAI
-CALADO!!!
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM