Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Grêmio x Vitória] Ney Franco: "A pressão é enorme, mas o grupo está muito focado"

Sete rodadas. É o que resta para o Vitória escrever o seu destino neste Campeonato Brasileiro. Após um primeiro turno ruim, o Leão da Barra melhorou na segunda parte da competição e conquistou resultados importantes dentro do Barradão. Apesar da melhora, o time ainda corre sérios riscos de rebaixamento. Em 16º na tabela de classificação, com 34 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer o Grêmio neste sábado, em Porto Alegre, para se manter fora do Z-4.

Apesar da pressão pelo resultado, o técnico Ney Franco não se intimida. Segundo ele, todas as equipes do Brasileirão passam por esta situação a esta altura do torneio. O treinador ainda destaca a melhora da equipe baiana na segunda metade da competição.

- Nesse momento do campeonato, todas as equipes estão lutando por um objetivo dentro da competição. Tanto o Grêmio tem uma pressão muito forte pelo G-4, assim como a gente tem uma pressão enorme para tentar desligar ali. Estamos hoje fora da zona de rebaixamento, éramos os lanternas quando cheguei no clube. A gente já conseguiu sair da zona de rebaixamento. A pressão é enorme, mas o grupo está muito focado, os jogadores estão muito concentrados. Dentro dessa qualidade dos trabalhos que estamos tendo dentro do treinamento, a equipe vem conseguindo alguns resultados, principalmente dentro do segundo turno. No segundo turno, a gente vem fazendo um campeonato bom, sólido. A gente espera ter a competência de começar a vencer jogos fora de casa. Tomara que tenhamos essa oportunidade no jogo diante do Grêmio – disse o técnico Ney Franco.

Em situação oposta na tabela de classificação, o Tricolor gaúcho reúne forças para brigar por uma vaga na Libertadores. A equipe está na sétima colocação, com 51 pontos, dois a menos que o maior rival, Internacional, último clube do G-4. Apesar da boa fase do Grêmio e da força dentro de casa, Ney aposta na forte marcação e contra-ataques para conquistar os três pontos.

- A gente sabe que, independente da formação do Grêmio, quais são os nomes do Grêmio que entram em campo, a gente sabe que é uma equipe muito forte, principalmente jogando em seus domínios. A gente olha, além dos quatro atacantes, são quatro atacantes de qualidade. A gente tem aí o Luan, Dudu, Barcos... Se for confirmada a entrada do Fernandinho. Tem que ajustar nossa equipe, o posicionamento. A gente faz uma marcação por zona. Quem estiver jogando no setor desses atacantes tem que marcar forte. É um jogo em que vamos ter que saber explorar bem o contra-ataque. Se ganha o Grêmio em força ofensiva, com certeza tem uma desestruturação um pouco também na parte defensiva, e a gente tem que explorar isso também.

O Vitória enfrenta o Tricolor gaúcho neste sábado, na Arena do Grêmio, às 19h30 (horário de Brasília; 18h30 de Salvador). (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM