Diante do Flamengo, o Rubro-Negro baiano começou bem e correu atrás do resultado, mas saiu derrotado por 2 a 1, com direito a pênalti perdido no segundo tempo.
- Eles foram superiores no final do jogo, quando perdemos o pênalti. Aí eles terminaram o jogo com uma distribuição melhor em campo. Foi um jogo equilibrado o tempo todo. O jogo estava empatado quando tirei um jogador que sai mais para o jogo e coloquei outro volante. Não foi esse o motivo maior da derrota [deixar o time mais exposto] - analisou.
Outro ponto abordado por Ney Franco foi o pênalti que Juan perdeu no segundo tempo. O treinador afirmou que a decisão sobre quem cobraria a penalidade já estava tomada antes mesmo de a bola rolar e não descartou a possibilidade de que, a partir de agora, o batedor seja trocado.
- Já estava definido antes do jogo que o Juan bateria o pênalti. É o melhor batedor da nossa equipe. Ele perdeu contra o Figueirense, não significa que tem que trocar. Quando perde o segundo, aí não é a parte técnica, é a parte emocional. Vamos conversar com o atleta e discutir a possibilidade de trocar - disse.
Ciente de que a derrota pode custar caro para o Vitória, Ney Franco demonstrou confiança no trabalho a ser realizado e pediu que os jogadores mantenham a cabeça erguida. Com apenas 15 pontos, o Leão é o lanterna do Brasileirão e tem pela frente partidas contra o Sport, pela Sul-Americana, e contra o Santos, pela Série A.
- Equipe começou com derrota para o Flamengo no ano passado e depois se recuperou. Acredito na recuperação da equipe. Vamos trabalhar em duas frentes, no Brasileiro e na Sul-Americana. O trabalho continua. Sabemos do grau de dificuldade dessa sequência de Campeonato Brasileiro. Temos mais um jogo [antes de terminar o primeiro turno]. A primeira coisa que eu pedi para os jogadores depois do jogo foi para que todo mundo se reapresente com a cabeça em pé amanhã. Tem a noite inteira para remoer a frustração. Mas temos que ter para conseguir um resultado positivo contra o Santos. [No ano passado] Fizemos 37 pontos para terminar em quinto. Nossa realidade hoje é fazer pontos para sair dos quatro últimos. Objetivo é esse. Jogar bem e ganhar os jogos. Fizemos uma boa partida, mas não tivemos competência para ganhar o jogo. Esperamos fazer um jogo bom contra o Santos - finalizou. (GloboEsporte)