Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Richarlyson: "Temos que tentar evoluir indivi- dualmente para conseguir melhorar coletivamente"

O gosto amargo da derrota após a partida contra o Flamengo, no último domingo, no Barradão, foi inevitável. No entanto, restou o alento de o time do Vitória ter atuado bem diante do seu torcedor, com boa produção ofensiva e chances claras de gol, inclusive um pênalti desperdiçado por Juan.

No entanto, na situação em que a equipe se encontra, só jogar bem não basta.

Afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos em 19 rodadas disputadas, o Vitória tem a necessidade de somar pontos, sobretudo dentro de casa. E Richarlyson sabe disso. Titular contra o Fla, na estreia do técnico Ney Franco, o volante afirma precisa encontrar a fórmula para atuar bem e vencer os jogos.

- A gente tem autoavaliação, e ela é individual. Mas, após a partida, no dia após o jogo, tem a parte coletiva. A gente vê evolução. Ficamos felizes em saber que o time teve vontade, mas só isso não está adiantando. A gente faz uma grande partida e não consegue o objetivo. Tem faltado um pouco de sorte para fazer o gol e tentar a vitória. É difícil. Vocês [jornalistas] acompanham e veem que a gente está se dedicando, mas as coisas não estão acontecendo como a gente quer. É fase. Não dá para ficar lamentando. Temos que encontrar um jeito de vencer e jogar bem. Não dá também para se martirizar, achar que tudo está errado, porque não está. Não dá para dizer que existe tranquilidade aqui, porque não tem. Temos que tentar evoluir individualmente para conseguir melhorar coletivamente. Estamos insatisfeitos com o que está acontecendo. Eu tenho certeza de que o trabalho está sendo bem desenvolvido. Como está nessa situação então? Tem vezes que a gente não consegue tudo o que quer da maneira que a gente quer. Quando a sorte muda de lado, a gente começa a vencer e as coisas dão certo – afirma.

Um fator em especial tem incomodado à torcida. Acostumado a ver o seu time soberano jogando dentro do Manoel Barradas, os rubro-negros estão perdendo o hábito de comemorar as vitórias do clube dentro de casa, afinal, dos três triunfos do Vitória no Campeonato Brasileiro, apenas um foi jogando em Salvador.

Para Richarlyson, a explicação para isso passa pela modernização do estádio, que sofreu uma reforma pouco antes da disputa da Copa do Mundo. O campo pesado do Barradão, motivo de reclamação dos adversários, foi substituído por um tapete “padrão Fifa”.

- No primeiro turno, vários jogos não foram no Barradão, devido à organização da Fifa, e por isso o Vitória não foi tão forte. Depois que voltamos, algumas coisas mudaram. A mudança do piso, do campo: hoje, é padrão Fifa. Você pega times com mais qualidade técnica que vêm jogar aqui, tem como eles jogarem. Antigamente não tinha. Quando eles vinham, era para se defender, porque sabiam que o campo do Vitória era um campo pesado, um campo que, quando chovia, era quase impraticável jogar futebol. E o Vitória usava bem isso a seu favor. Então, nós não tivemos esse tempo de readaptação a esse novo campo. Isso vai levar um tempo. Agora, mudou muita coisa? Não. Mas isso é diferente. Claro que quem vem jogar com o Vitória hoje sabe que vai encontrar um campo bom, que não vai ter problema se chover. A preocupação maior não é porque o Vitória não está ganhando. No Campeonato Brasileiro, é muito importante vencer dentro de casa. Essa é a minha maior preocupação. Por que não está acontecendo? A gente não pode colocar só a culpa no gramado. A gente tem que pensar que, nesse segundo turno, por aquilo que a gente plantou, além de ganhar dentro de casa, teremos que ganhar fora. Tem algum segredo? Se tivesse, a gente já teria encontrado. Não tem segredo - diz o jogador.

Antes de voltar a campo pelo Brasileiro, contra o Santos, no final de semana, o Vitória tem o compromisso contra o Sport, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. (Rafael Santana / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM