Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Oliveira, o profeta. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Hoje é festa lá no meu apê!!!

Sábado (02/08) foi festa lá na nossa casa, no nosso Santuário...

O Barradão é sempre uma festa! A Passarela do Álcool, os Amigos, Os Imbatíveis... Nós fizemos a festa e o time correspondeu.

E o GLORIOSO ECVITÓRIA voltou a vencer no seu, no nosso CALDEIRÃO e fez valer o mando de campo, ganhando, de virada, pelo placar de 2 X 1, gols de Caio, para a forte equipe do Grêmio-RS, acabando com o jejum deste ano e do Brasileirão.

E o que vimos? Vimos um time mais compactado e com muita vontade de ganhar, principalmente no segundo tempo.

Confesso que fiquei preocupado no primeiro tempo, principalmente pela ausência de um cabeça de área de ofício. Cheguei até a criticar Jorginho pela armação, sem um ou dois volantes mais pegadores, pitbulls. José Wellinson não tem esse perfil. Ainda bem que deu certo. A conversa no intervalo surtiu efeito.

Isso serviu para confirmar uma máxima nossa: existindo um bom ambiente de trabalho (equilíbrio psicológico coletivo), uma boa relação (confiança) entre técnico e jogadores e uma boa disposição tática (esquema de jogo bem definido), às vezes, as limitações técnicas do elenco podem ser superadas pela garra, determinação, sangue no olho...

Vimos também que o elenco está mais qualificado. A entrada de Luis Aguiar e Marcinho com mais ritmo de jogo melhoraram a qualidade do passe. Esperamos os retornos de Escudero, Cárceres e Juan (que voltem bem) para que o time possa ter mais possibilidades de variações. Se Los Hermanos derem liga, teremos um bom segundo semestre. Que Deus nos ouça.

Mas meus amigos, quando Caio empatou o jogo, Oliveira (vide “As orações de Oliveira”), aquele amigo e parceiro das cadeiras, me disse: “Rocha, vamos ganhar com um gol de pênalti”. Passados alguns minutos e eis que o profético pênalti fantasma acontece. Não me contive e, antes mesmo da cobrança (perguntaram-me quem cobraria e eu respondi que deveria ser Dinei) eu falei para a galera que o título do meu texto desta semana seria: Oliveira, o profeta. Promessa cumprida. Agora são dois textos para o Oliveira. Espero escrever outros.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

J Mocota disse...

Uma pena Rochinha...

Você feriu os sentimentos de Lystrogênia, sabia?

A coitada ficou esperando ansiosa para saber o que você iria falar sobre democracia no Vitória, triplicação das receitas, aumento do numero de sócios, fortalecimento da marca do Vitória no interior, no Brasil e no Mundo e você vem com "passarela do álcool" e "Mãe Diná" Oliveira?!

O Vitória cresceu o que com isso, Rochinha?

Rochinha...

Perdoe, mas Mocota vai puxar sua orelha.

Esses dias você tava passando mal e já ta biritando e enchendo o bucho de espetinho de gato, Rochinha?!

Como você quer chegar aos 100 anos de vida e ter o prazer de olhar para traz e perceber que teve a chance de colocar o Vitória como candidato a titulo nacional, só que não fez por que o seu olho tá maior que a barriga?

Hein, Rochinha?!

Diga aí.

Rochinha...

Você canta, escreve muito bem e sempre gosta de relembrar grandes citações que um dia no passado você premiou a sábia Nação Rubro-Negra que acompanha o midiático ecvitorianoticias.com.

Isso é muito legal.

Acontece que no seu texto do dia 25/11/2013 você prometeu algo e teve muito Rubro-Negro que feito um tolo acreditou.

"E que sejam feitas as inovações/alterações necessárias para uma gestão mais democrática e transparente. Temos certeza que isso acontecerá. Trabalharemos para que aconteça."

http://www.ecvitorianoticias.com/2013/11/ec-vitoria-solidificando-se-por-antonio.html

Rochinha se vocês estão trabalhando para isso acontecer, cadê os resultados?

Se não vejamos:

> Alexi Portela fiscaliza as contas do próprio mandato.

> Ninguém da imprensa baiana faz uma matéria sobre Democracia no Vitória.

> Conselheiro tocar no tema "Democracia", ta mais fácil as sardinhas contratar Messi e Cristiano Ronaldo de uma só vez e com os pagamentos em dia.

> O Vitória tem um primeiro semestres terrível e aparece jabazeiro e papa- churrascada de toda parte para blindar Carlos Falcão.

> O Vitória continua sem apresentar nenhum projeto que coloque o clube como candidato a título nacional.

> A Copa passa pela Bahia e a Diretoria tira de vantagem somente grama e vestiário. Porém vende isso como se fosse a oitava maravilha do mundo.

> Aos vencer o Grêmio um monte conselheiro volta a torrar dinheiro com churrascadas improdutivas.

> O numero de sócios não decola.

> Souza contratado com 80% de rejeição...

PS I - Interessante que no mesmo texto de 2013 você reconhece a "diferença de orçamento entre os clubes do sul/sudeste com das outras regiões do país."

PS II - Será que é comendo espetinho na passarela do álcool ou rodizio nas churrascaria de Salvador que os conselheiros Rubro-negro pretendem colocar o Vitória como candidato a título nacional?

Na antiga Mocotópolis os grandes guerreiros seguiam a seguinte filosofia em período de grandes confrontos:

"Quando os comandantes apresentam somente fotos enchendo o bucho de carne, conte com a sorte para vencer uma guerra. Por que estratégia eficiente não vai existir."

---------------------
Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM