O primeiro deles estava na data, que era o aniversário de 21 anos do jovem atleta. O segundo era a vaga de ele titular que ele havia conquistado em treino coletivo comandado por Ney Franco, atividade que foi assistira pelo novo diretor de futebol do clube, Felipe Ximenes.
- Há um ou dois meses atrás tive a notícia de que minha mulher está grávida. Isso mexe demais com a gente - disse o jogador.
O sorriso de Mansur só desaparece quando o assunto é o título do Campeonato Baiano. O Vitória perdeu a competição para o Bahia, lembrança que o lateral quer apagar o mais rápido possível. Para tanto, o Campeonato Brasileiro serve como estímulo. Fazer um bom torneio nacional é um incentivo para o jogador rubro-negro, que busca apagar da melhor forma possível o fracasso no estadual.
- Temos que esquecer o Campeonato Baiano, que infelizmente neste ano não saímos vitoriosos. Agora é o Brasileiro. Campeonato difícil, mas colocando nosso ritmo de jogo em campo, sei que a gente vai longe. A gente já está acostumado com essas coisas que acontecem no futebol. Não fomos campeões do baiano, mas vamos tentar começar bem o brasileiro. O professor Ney Franco disse que temos que continuar trabalhando. E é isso que estamos fazendo - destacou.
O Vitória estreia na Série A neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira Rio. Apesar da partida ser fora de casa, Mansur garante que o Vitória jogará para vencer. A meta é bater o campeão gaúcho no Rio Grande do Sul e voltar para Salvador com os três pontos.
- A gente vai para lá para ganhar. Trazer os três pontos. Com fé em Deus a gente vai conseguir - declarou Mansur.
A ambição de vencer o Inter no Beira Rio faz parte de um plano maior, que inclui todo o Campeonato Brasileiro. Segundo Mansur, o Vitória quer em 2014 ir mais longe na Série A do que na temporada passada, quando encerrou o torneio na 5ª colocação e quase conquistou uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América.
- No ano passado fizemos boa campanha, terminamos o Campeonato em 5ª lugar. Creio que esse ano vamos brigar pelo título. Temos que sonhar alto. Colocar isso na nossa mente que vai dar certo - finalizou o atleta aniversariante do dia. (Thiago Pereira / GloboEsporte)