Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Felipe Ximenes garante trabalho forte, mas : "Função não se reduz a contratar"

Em meio ao caótico primeiro semestre vivido pelo Vitória, o recém-chegado diretor de futebol, Felipe Ximenes, é pura disposição para virar o jogo. Enquanto a bola rola nos treinos, o dirigente se movimenta fora de campo como um marcador na bandeira de escanteio, sempre ao celular.

Agitado, Ximenes é adepto da 'resenha' depois das entrevistas. Sem pudor, fala com um velho conhecido dos jornalistas baianos.

Conta da sua experiência em oito estados, 17 cidades e três países. Tudo graças ao futebol. Se a fase do Vitória não é boa, o diretor garante que pode ajudar a reverter. A fórmula?

- Trabalhando muito. Trabalhando forte, com intensidade e no volume que o momento pede. Desde que cheguei aqui, estou tentando buscar todos os pedidos que me foram feitos, mas com equilíbrio. Os maiores equívocos acontecem depois de grandes conquistas ou grandes derrotas, então temos que ter equilíbrio. Cabe a mim, que acabei de chegar, ter muita tranquilidade, o que não quer dizer que não estamos trabalhando muito e forte para atender às carências – disse.

Questionado sobre reforços e a necessidade de contratar em um momento de pressão, o diretor foi taxativo. Para ele, não se pode minimizar a função de um profissional da direção apenas à de realizar contratações. A reunião desta sexta-feira foi um indício de que, na 'era Ximenes', o diretor de futebol terá um papel maior do que apenas anunciar jogadores. Na última tarde, o diretor reuniu os jogadores e a comissão técnica do Vitória em uma sala e conversou por cerca de meia hora. Do lado de fora, era possível ouvir, em alguns momentos, ao tom elevado da conversa.

- Se reduz muito a função do diretor a contratar, e não bem assim. Temos que tomar cuidado como levamos a coisa para esse lado. Contratar é uma das funções. É importante, mas temos que ter clareza que o trabalho ultrapassa contratar e dispensar – disse. (Eric Luis Carvalho / GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM