Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Lateral Ayrton sobre as cobranças de falta: "As oportunidades que tiver, quero reverter em gols"

A sorte sorriu para Ayrton em 2014. De tanto tentar chegar à meta adversária através de cobranças de faltas, o lateral tem sido recompensado nas últimas rodadas.

são três gols, todos de falta, só nesta temporada: dois na Copa do Nordeste (contra Sergipe e Confiança) e um no Campeonato Baiano (contra o Serrano).

Mas não é só sorte. Acertar o alvo requer prática à exaustão, além de competência. Ayrton é um dos jogadores que permanecem em campo ao fim dos treinos do Vitória para aprimorar as cobranças de faltas. O gol contra o Serrano neste domingo, na estreia do Baianão, foi resultado justamente desse trabalho, como explica o próprio jogador.

- Eu tenho trabalhado bastante. As oportunidades que tiver, quero reverter em gols. Fui feliz [no gol contra o Serrano] e consegui ajudar a equipe. Só que o mais importante é o desempenho. Estamos trabalhando forte e buscando a vitória – afirma.

As cobranças de Ayrton são o terror dos goleiros. Ele tem uma batida forte na bola, um chute seco, que costuma surpreender o arqueiro adversário. Para piorar, a cobrança pode acontecer de duas formas: colocado, por cima da barreira, ou forte e no canto do goleiro. Ele explica.

- Eu sempre procuro bater do mesmo jeito. Ou por cima da barreira colocado, ou forte no canto do goleiro. Os últimos gols saíram de cobranças fortes – afirma. Ele continua.

- É como se fosse uma folha seca. É mais de peito de pé lateral, para ela [a bola] subir, passar da barreira e cair na frente do goleiro. O goleiro vai na curva, e a bola acaba saindo dele – explica.

Ayrton costuma estipular uma meta de seis gols por temporada. No Campeonato Paranaense de 2010, ele superou esse número: marcou seis gols. Este ano, espera fazer muito mais.

- Em 2010, terminei o Paranaense com oito gols. Foram cinco ou seis de falta. Ponho uma meta de poder ajudar o grupo, de conseguir fazer os gols. Seis, no mínimo. Espero que esse ano possa conseguir muito mais – conclui. (Rafael Santana / GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM