Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Lateral ou meia?] Juan: "Isso depende mais do Ney, do que ele quer para a equipe"

O ano de 2013 não foi dos piores para o lateral-esquerdo Juan. Emprestado ao Vitória em setembro do ano passado, o jogador já chegou no time titular e agradou. No Campeonato Brasileiro, o atleta ficou fora de apenas uma rodada desde que assumiu a camisa 6 rubro-negra.

Apesar do bom encerramento de temporada, Juan não quer parar no tempo. Nesta quinta-feira, o jogador revelou seus planos para 2014 e destacou que se acomodar não está entre seus projetos.

- Repetir o que eu vinha fazendo. Preciso pensar primeiro em repetir para, depois, melhorar. Esse é o meu objetivo. Não é acomodar no que aconteceu no ano passado. Muito pelo contrário. É procurar evoluir cada vez mais. Esse é o meu pensamento. Começar e ir melhorando ao longo da temporada, o mais rápido possível – afirmou o jogador.

Utilizado como meia em algumas partidas do Vitória – e aprovado no setor pelo técnico Ney Franco –, Juan poderia enxergar uma possível mudança de posição como parte da pretendida evolução. A modificação, no entanto, não está nos planos. Pelo menos não por enquanto. Apesar de ter sido elogiado quando atuou no meio de campo, o jogador prefere reforçar sua origem.

- Sempre digo que minha posição de origem é lateral. Mas isso depende mais do Ney, do que ele quer para a equipe. Como sempre disse, vou fazer o meu melhor para ajudar o time e fazer a vontade do treinador também - disse.

- Não é uma coisa que eu penso, de me tornar um meia. Sou lateral de ofício, é a posição na qual me sinto mais à vontade, sou conhecedor da posição, de posicionamento e parte tática. Mas estou para ajudar o time, cumprir o que Ney me pedir em campo. Mas meu objetivo e meu foco é a lateral, que é onde joguei a carreira inteira - completou.

A braçadeira de capitão é outro ponto que não atrai o foco de Juan. Com a saída do zagueiro Victor Ramos, que usou a braçadeira em grande parte dos jogos do ano passado, as atenções se voltam, em parte, para o lateral-esquerdo. Jogador experiente e que tem a confiança do treinador, Juan pode ser o escolhido para substituir o ex-companheiro de equipe.

- Nunca fui capitão. A decisão cabe ao Ney, à comissão técnica. Não é uma coisa que me preocupa. Nunca tomei decisões pensando em ser capitão. Eu tenho meu jeito de ser e vou continuar sendo assim – finalizou.

Juan estreou pelo Vitória no dia 1º de setembro do ano passado, numa derrota por 1 a 0 para o Criciúma no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram 21 partidas com a camisa rubro-negra, todas como titular. Pelo Leão, o lateral marcou três gols. (GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM