Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Justiça nega mandado de segurança e decide por legalidade nas eleições do Conselho do Vitória

O presidente do Vitória Alexi Portela e o seu vice Carlos Falcão, conquistaram outro triunfo político nesta terça-feira (10). O desembargador Jutahy Fonseca Filho indeferiu o mandado de segurança pedido pelo grupo de oposição “Século 21” para que as eleições do Conselho Deliberativo do Vitória, disputada na última sexta (6), fossem suspensas. Com isso, o processo foi extinto.

Diante do exposto, indefiro a inicial, extingo o processo sem resolução do mérito, e, consequentemente, fica denegada a segurança na forma do art. 6º, § 5º, da Lei n.º 12.016/09 c/c art. 267, I, do CPC”, diz o trecho da sentença.

No entanto, a agitação nos bastidores político do Vitória continua intensa. De acordo com Walter Seijo, ex-diretor do Rubro-Negro e um dos líderes do grupo “Século 21”, a batalha judicial está longe de um fim. Existe outro processo em tramitação, no qual foi pedido também a suspensão das eleições e intervenção no clube, semelhante ao que aconteceu no arquirrival Bahia. A ação será julgada pela juíza Rita Cássia Ramos de Carvalho, da 8ª Vara Cível de Salvador.

A ação de intervenção que é a principal. Existem várias irregularidades e estamos esperando a decisão da Justiça. Estamos na expectativa. Se o resultado não for favorável, iremos para instâncias superiores, até chegar em Brasília”, disse Seijo, em entrevista ao Bahia Notícias.

Já Raimundo Viana, chefe do departamento jurídico do Vitória, estuda entrar com uma ação para pedir ressarcimento por danos morais ao clube. Viana entende que os processos movidos pela oposição desgastam a imagem da agremiação.

Isso já está se transformando em uma situação de extremo desconforto para o clube. A eleição foi normal e cumpriu todo o regulamento. E todo dia a medida [da oposição] é indeferida. Revelando assim uma atitude hostil e não inteligente. O setor jurídico estuda a possibilidade de ajuizar medidas judiciais, pedindo ressarcimento por danos morais ao clube”, comentou Viana.

As eleições presidenciais do Vitória estão marcadas para segunda-feira (16), no Barradão. A tendência é que o atual vice-presidente Carlos Falcão seja eleito o novo mandatário do clube para o triênio 2013-2016. Como na grande maioria dos clubes de futebol do Brasil, o Rubro-Negro baiano é dirigido bionicamente por presidente escolhido por algumas centenas de conselheiros. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Esse Seijo já passou de todos os limites. Já está na hora da torcida do VITÓRIA tomar uma providência NA JUSTIÇA contra esse rapaz e sua camarilha. O advogado do VITÓRIA está certo, tem que processar ele e os lideres do VS21. O Alexi tem que mostrar a todo o BRASIL e o MUNDO o que encontrou de errado no Vitória quando tomou posse. Eu vou fazer a minha parte, como torcedor, vou consultar meu advogado passar para ele tudo que tem sido feito e saído na imprensa e ver se cabe uma ação contra eles, pois como torcedor da agremiação estou sendo constrangido. Se a resposta for sim, entrarei o mais rápido possível com uma ação, se não, convocarei a torcida do LEÃO DA BARRA para declararmos através de abaixo assinado e tudo mais, apoio incondicional a gestão do Leão. Depois umas criaturas dessas dizem que torcem para o VITÓRIA.

Ari Jones
Torcedor do VITÓRIA HÁ 49 ANOS.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM