Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[NATAÇÃO] Mônica se destaca na 3ª Etapa do Circuito Brasileiro Paralímpico em Fortaleza

Rendeu frutos as duas semanas de treinamento em Fortaleza para a paratleta Mônica Veloso (Codes / E.C.Vitória / Hammerhead / Embasa Cidadalle / Ortobom). Neste final foi disputada a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro Brasil Paralímpico de Natação, Atletismo e Halterofilismo, realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, no Centro Náutico Cearense. Vários recordes brasileiros foram batidos e a competição contou com a participação de mais de 500 atletas nas três modalidades.

Com um público estimado em 400 pessoas/dia, o evento teve visitante ilustres como o governador do Ceará, o Secretário de Esportes, e a visita de alunos de várias escolas estaduais e instituições que trabalham com portadores de deficiência, que fizeram a festa ao ganharem kits da Caixa Econômica, patrocinadora da competição.

Viajando há mais de três semanas, após três meses da realização de uma abdominoplastia, entre treinos e competições, em mar aberto e piscina, Mônica Veloso conquistou três medalhas, duas de prata nas provas de 100m costas e 100m livre, e uma de bronze nos 100m peito, nadando nas categorias S8 e SB7, com paratletas bem abaixo de sua faixa etária, que dão virada olímpica, saem do bloco nas provas e batem pelo menos 40% das pernas durante as provas.

Após essa cirurgia, mudei todo meu alinhamento, equilíbrio e prumo. Praticamente, reaprendi a nadar, principalmente nas provas de estilo”, diz a paratleta.

De volta a Salvador, retorna aos treinos, nesta quarta-feira, agora com o técnico Ícaro Veloso, pois ainda falta disputar este ano a 3ª Etapa do Circuito Mercosul, em Santa Catarina, dias 23 e 24 de novembro, e o V Meeting Internacional Cearense, dias 6 e 7 de dezembro, em Fortaleza, e uma prova em Mar Aberto em Acapulco, no México, do Circuito Guadalupano, onde foi campeã em 2011. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM