Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] William Henrique: "Estou trabalhando forte para sempre dar o melhor"

Do inferno ao céu. Esse foi o caminho percorrido pelo atacante William Henrique nesta temporada. Contratado no início do ano pelo Vitória junto ao Grêmio Barueri, o jogador não teve chances com o técnico Caio Júnior e acabou emprestado para o Botafogo-BA e ASA-AL. Após não conseguir se firmar no time alagoano, o atleta retornou ao Rubro-Negro.

Somente com a chegada de Ney Franco, ele mostrou o seu futebol e tem sido decisivo nas últimas partidas. Já são quatro gols na carreira.

Em entrevista ao Bahia Notícias, “Pica-Pau”, como é conhecido, falou de sua trajetória, elogiou o treinador Rubro-Negro e se diz confiante em uma vaga na Libertadores.

Bahia Notícias: Como você se tornou jogador de futebol?
William Henrique: Começou lá em Ribeirão Preto (SP), cidade que eu moro. Comecei na escolinha do professor Gilson, conhecido como “Camarão”, que foi uma pessoa que me ajudou no começo, junto com o Fábio. Aí fiz um teste na cidade de Sales de Oliveira (SP) e aí um olheiro do Grêmio Barueri-SP me viu e me levou para fazer um teste no clube. Passei e acabei ficando.

BN: Você foi contratado em janeiro pelo Vitória, mas logo em seguida foi emprestado para o Botafogo-BA. Gostou de atuar no Alvirrubro?
William Henrique: Gostei sim. Principalmente por causa do treinador Ricardo Silva e o preparador físico [Edmilson Sena]. Eles me ajudaram bastante no Botafogo e me deram todo o apoio. Gostei desta passagem procurei dar o meu melhor.

BN: Como todo clube pequeno, o Botafogo-BA tinha algumas dificuldades. Isso te atrapalhou em algum momento?
William Henrique: O Botafogo-BA não tinha uma boa estrutura. Tivemos algumas dificuldades para treinar, mas superamos isso dentro de campo.

BN: Na sua passagem pelo Botafogo-BA, houve um fato inusitado. Você disputou o Campeonato Baiano pelo Alvirrubro, mas comemorou o título pelo Vitória e recebeu até medalha. Como foi isso?
William Henrique: Eu vi todo mundo festejando e aí um companheiro me disse: “Vai que você também fez parte do grupo”. Aí fui e acabei comemorando também (risos).

BN: Logo depois do Campeonato Baiano, o Vitória te emprestou novamente e você foi para o ASA. O que aconteceu que você não conseguiu se firmar no time alagoano?
William Henrique: Infelizmente quando cheguei lá, Ricardo Silva, que conhecia meu trabalho, acabou saindo e não tive muitas chances com o novo técnico. Futebol é assim mesmo.

BN: Falando em chances, aqui no Vitória você não teve oportunidades com Caio Júnior. Sente alguma mágoa dele?
William Henrique: Não tenho. Os problemas que aconteceram lá atrás já foram superados. Não possuo nenhuma mágoa com Caio Júnior.

BN: Você tem sido decisivo no Vitória e já marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro. Ney Franco é o responsável por esse seu bom momento na carreira?
William Henrique: Com certeza ele é o responsável. Não só para mim, mas como para todo o grupo. Ele dá o mesmo tratamento para todos no elenco. Ney Franco é um excelente treinador e estamos focados no que ele pede.

BN: Com esse bom momento que você vive, o assédio da torcida aumentou. Como tem encarado isso?
William Henrique: Eu nunca tive essa oportunidade que estou vivendo agora, com as pessoas me reconhecendo, tirando foto. Estou muito feliz com tudo isso.

BN: O que a torcida do Vitória pode esperar do William Henrique?
William Henrique: O que eles estão vendo e se Deus quiser um pouco mais. E também muito empenho. Estou trabalhando forte para sempre dar o melhor.

BN: O objetivo do Vitória é conquistar uma vaga na Libertadores de 2014. Essa meta é mesmo possível de alcançar?
William Henrique: É um sonho, que vamos transformar em realidade. Vamos continuar com essa mesma pegada e se Deus quiser seremos recompensados com essa vaga na Libertadores. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM