Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 1 x 0 Botafogo - 17/10/13 - Leão vence no Barradão com gol de William Henrique

Ousadia premiada com triunfo e manutenção do sonho de disputar a Taça Libertadores de 2014. O técnico Ney Franco, insatisfeito com o empate, repetiu a modificação que deu certo na última rodada. Tirou o único volante e colocou Juan como meia. Foi dele, na nova posição, que começou a jogada para o único gol da partida.

William Henrique, mais uma vez decisivo, entrou no segundo tempo e marcou o gol que deu a vitória ao rubro-negro por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quinta-feira (17), no Estádio do Barradão.

O resultado mantém a chama da Libertadores acessão, agora, com seis pontos atrás do time carioca.

O Vitória terá uma sequência de dois jogos longe de Salvador contra equipes que lutam para fugir do rebaixamento. O primeiro, em São Paulo, será contra Portuguesa e depois diante do Fluminense.

// Resultados e classificação da 29ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo Vitória 1 x 0 Botafogo
// Assista o vídeo do gol de Vitória 1 x 0 Botafogo



Início de jogo
O jogo, assim como o clássico Bavi, começou dez minutos depois. Motivo? Trânsito. A delegação do Botafogo pegou grande congestionamento e chegou ao estádio cerca de trinta minutos antes da bola rolar. Mas, pelo início da partida, deu sinais que não sentiu o desgaste para chegar ao estádio. Aos 6, após erro de posicionamento da defesa do Vitória, o uruguaio Lodeiro entrou sozinha na grande área. Escolheu o canto e mandou para fora. Excelente oportunidade desperdiçada.

Vitória é superior
O Vitória, após uma bela troca de passes, chegou ao ataque aos 15 minutos. Marquinhos mesmo de fora da área dominou bonito e bateu forte. O arremate saiu pela linha de fundo, mas assustou o goleiro Renan. Não demorou muito para o rubro-negro chegar à frente mais uma vez. Luiz Gustavo, no meio de campo, realizou o desarme e disparou como homem surpresa. Apareceu do lado esquerdo da área e tocou para trás. Escudero, ao invés do chute de primeira, perdeu tempo. Ajeitou e, quando finalizou, acertou o zagueiro Bolívar.

Aos 22, o primeiro lance polêmico no Barradão. Dinei fez o trabalho de pivô e tocou para Marquinhos, que apenas rolou para o meio e viu Juan abrir o placar. O lance, no entanto, não valeu. O assistente considerou que o meia estava em posição irregular e marcou impedimento. Edilson, lateral do Botafogo, dava condições e por isso muitos protestos dos jogadores do time baiano.

O leão era só pressão. Cinco minutos depois, após o cruzamento de Cáceres, o meia Renato Cajá pegou de primeira da entrada da área. O goleiro Renan estava bem posicionado e fez uma excelente defesa. No rebote, antes de Dinei, o arqueiro conseguiu desviar e aliviar o perigo.

Alvinegro equilibra o jogo
O Botafogo pouco foi ao ataque, após os dez primeiro minutos. Mas, quando conseguiu colocar a bola no chão, levou muito perigo. Aos 35, Júlio Cesar foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por todo mundo até chegar em Seedorf, que bateu de primeira. Para infelicidade carioca, o arremate pegou que estava em direção ao gol acertou as costas do uruguaio Lodeiro e saiu. O craque holandês foi fundamental de novo. Aos 38, o camisa 10 fez um belo lançamento e achou Rafael Marques dentro da grande área. O centroavante encheu o pé e mandou por cima.

Segundo tempo lá e cá
Cinco minutos foi o tempo suficiente para que Vitória e Botafogo criassem oportunidades. O time carioca, aos 4, foi o primeiro. Rafael Marques rolou para trás e, de primeira Seedorf bateu. A finalização passou próxima ao poste esquerdo do gol rubro-negro. O Vitória respondeu. O jovem Marcelo ignorou a distância e soltou uma bomba para grande defesa de Renan. O jogo recomeçou eletrizante e, aos 8 minutos, o time carioca voltou a oferecer perigo ao Vitória.

Rafael Marques, com um pouco mais de liberdade, cresceu no jogo. Foi até a linha de fundo pela direita e cruzou. Henrique antecipou Victor Ramos e bateu para fora. Outra boa chance do alvinegro.

Goleiros trabalham
O equilíbrio tomou conta da partida. No minuto seguinte foi a vez de Renan trabalhar. Após cruzamento, Juan bateu no canto e o goleiro botafoguense espalmou para escanteio. A bola para ao invés de beneficiar o Vitória proporcionou excelente contra-ataque para os
visitantes.

Henrique, substituto de Lodeiro no intervalo, disparou com muita liberdade. Entrou na área, mas errou na hora do chute. Pegou fraco demais e facilitou a defesa do goleiro Wilson, em dois tempos. Aos 19 minutos, de novo pelo lado direito, nas costas de Juan, o time carioca conseguiu espaço. Edilson fez um longo cruzamento e encontro Rafael Marques, livre de marcação, do outro lado. O atacante bateu colocado, de primeira, mas a finalização foi para fora. Seria um belo gol.

Jogada bonita o Vitória também criou aos 22 minutos. Escudero avançou pelo meio e, com um belo passe em profundidade, deixou William Henrique na cara do gol. O atacante bateu rasteiro e Renan salvou com o pé esquerdo.O segundo tempo foi uma sucessão de chances perdidas. Aos 27, de novo através do cruzamento, o Botafogo desperdiçou outra. Seedorf levantou na medida para Rafael Marques, de cabeça, dentro da pequena área, mandar para fora.

Ney muda certo e o Vitória marca
Ney Franco foi premiado mais uma vez. Repetiu a modificação da última partida, colocando Juan no meio de campo e Euller na lateral, e deu certo. O jovem lateral, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Juan e tocou para trás. William Henrique só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Vitória 1 a 0.

Oportunidades não faltaram ao Botafogo mesmo depois de levar o gol. Aos 41, de fora da área, Rafael Marques finalizou e Wilson deu rebote. Henrique, ao tentar o cruzamento para o meio, acertou o poste esquerdo. Pressão carioca. No minuto seguinte, Renato aproveitou o cruzamento e tocou para trás. Rafael Marques pegou de primeira e, antes que a bola chegasse ao gol, Victor Ramos apareceu e foi carimbado. Chute foi desviado e saiu pela linha de fundo. (Felipe Santana / BahiaNotícias)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM