Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[REMO] Atleta rubro-negro se destaca e seleção baiana conquista título nos Tainheiros

A união de forças dos clubes Vitória, Itapagipe, São Salvador, e Santa Cruz deu à seleção baiana o tão sonhado inédito título de campeão brasileiro de remo master. O grande destaque da equipe baiana foi o atleta rubro-negro Joel Meu Santo.

Nos dois dias do Campeonato Brasileiro Master, foram 36 provas, sendo que a seleção baiana participou de 30 páreos e ganhou 19. Na segunda colocação ficou o clube do Remo (Pará) com sete vitórias, e em terceiro, o carioca Vasco da Gama, com seis.

A entrega da taça aos 19 campeões baianos, no Porto dos Tainheiros, na praia da Ribeira, ocorreu neste domingo, logo após o encerramento das provas que começaram no sábado pela manhã.

O resultado foi muito justo e serve pra reforçar a importância de trabalharmos unidos. Se competissem, individualmente, os clubes baianos não teriam as mesmas chances de conquistar este título de campeão que muito vai somar para as próximas batalhas”, comemora Elney Pitangueira de Andrade, presidente da Federação de Clubes de Regatas da Bahia.

Foram quatro vitórias na categoria skiff, duas na dois sem, seis no double skiff, cinco no four skiff e duas no out rigger. O Amares (ES) e Paysandu (PA) foram os primeiros em duas provas cada. Flamengo (RJ), União (RN), Náutico (PE), Botafogo (RJ), Potengy (RN), Paraíba e Argentina também participaram. Com apoio da Confederação Brasileira de Remo, o campeonato teve participação de 110 atletas.

MÉRITO - Nas duas últimas edições da competição, a seleção baiana foi representada pelo Vitória e pelo São Salvador, sendo que o clube rubro-negro conquistou 38 medalhas nos campeonatos brasileiros desde 2010. No Sul-Americano do Uruguai, no ano passado, foram quatro medalhas, sendo duas de ouro. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM