Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Portuguesa 1 x 1 Vitória - 20/10/13 - Leão empata fora de casa e fica em 7ª na tabela

Depois de desperdiçar diversas oportunidades no segundo tempo, o Vitória empatou com a Portuguesa nesta noite de domingo, em 1 x 1, no Canindé, em partida válida pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o rubro-negro baiano caiu para a sétima posição na tabela de classificação, chegando aos 44 pontos, mantendo a equipe próxima do G4 da competição.

Na próxima rodada da competição, domingo que vem, a equipe baiana vai encarar o Fluminense, às 17h30 (horário da Bahia), no Maracanã.

// Resultados e classificação da 30ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo Portuguesa 1 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Portuguesa 1 x 1 Vitória


Cáceres marca golaço em primeiro tempo fraco
A Portuguesa, empolgada pelo bom momento que vive no campeonato, tentou surpreender o Vitória logo no início de jogo e, aos 11, teve a primeira chance de abrir o marcador. Correa chegou bem pela linha de fundo e, da direita, cruzou para área. Kadu conseguiu cortar o lance e afastar o perigo.

Só que o rubro-negro baiano, melhor em campo, foi quem aproveitou a oportunidade e tirou o zero do placar. Aos 18, Renato Cajá recebeu passe na intermediária e tocou para Cáceres, bateu bonito, no ângulo do goleiro Lauro, que só ficou observando a bola estufar sua rede.

Bastante desorganizado, o time paulista tentou buscar o empate em jogadas de bola parada e aos 29 teve a chance assim. Souza cobrou escanteio da direita na cabeça de Moisés Moura, que testou firme, para a boa defesa de Wilson.

Depois de recuar um pouco e chamar a Lusa para seu campo, o Leão da Toca ainda perdeu o garoto Marcelo aos 36 por conta de um problema muscular. Em seu lugar, Ney Franco colocou a equipe um jogador mais ofensivo: William Henrique.

Essa alteração fez efeito. O time baiano passou a explorar mais lances nas duas laterais, mas, assim como os mandantes, não criou nenhuma grande oportunidade para ampliar.

Vitória cria chances e desperdiça chance de triunfo
Tentando matar o jogo logo no início do segundo tempo, o Vitória ficou perto disso no primeiro minuto desta etapa. William Henrique pegou a bola na ponta direita, entrou na área e chutou rasteiro, tirando tinta da trave de Lauro.

Ainda apertando o adversário, o Leão criou sua melhor chance, depois do gol, até então. William Henrique, novamente, recebeu passe na direita, driblou dois zagueiros e, mesmo de cara com Lauro, sozinho, conseguiu mandar longe da trave do arqueiro paulista.

Mas a Lusa não estava morta e aos sete deu a resposta. Moisés resolveu arriscar de longe, da intermediária, mandando bem perto da trave de Wilson, que fez um golpe de vista estranho na jogada.

Pressionando e não deixando o Leão respirar, a Lusa chegou bem ao ataque aos 14. Wanderson, que havia entrado no intervalo, apareceu livre na grande área para cabecear no meio do gol, obrigando Wilson e defender.

Três minutos depois, a Lusa conseguiu o empate. Em rápida jogada pela direita, Luís Ricardo apareceu livre na linha de fundo para cruzar rasteiro. Luiz Gustavo tentou dominar, errou e deixou nos pés de Moisés, que chutou forte, sem chances para Wilson.

Sem muitos espaços, o Vitória começou a explorar contra-ataques e teve a chance de garantir o triunfo aos 29. Marquinhos recebeu livre na esquerda e tentou bater por baixo de Lauro, que conseguiu defender.

Dono das ações, o Leão jogou fora outra chance incrível aos 34. Euller chegou com velocidade pela esquerda e cruzou na cabeça de Dinei. O camisa nove rubro-negro testou sozinho, mas para fora. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias / Fotos: Léo Pinheiro)




__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Com Caja em campo jogamos sempre com um a menos. Por isto sempre tomMos sufoco, principalmente no segundo tempo quando os cachaceiros cansam. Pra variar a zsga sempfe dando Braga. Os atacantrs foram horríveis ontem. Volta logo Max.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM