Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Alexi Portela fala sobre o Brasileirão, eleições, Barradão, Paulo Carneiro...

Depois de ter caído para a 2ª divisão do campeonato Brasileiro no ano de 2010, o Vitória retornou neste ano à elite do futebol nacional. Campeão Baiano nesta temporada, o Rubro-Negro foi eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil, também deu vexame na Copa do Nordeste, mas faz uma boa campanha no Brasileirão e está na disputa por uma vaga na Taça Libertadores de 2014.

O presidente do clube, Alexi Portela, concedeu uma entrevista exclusiva ao R7 Bahia e fala sobre a temporada do Leão. Além disso, Portela fala também sobre o Barradão e rebate declarações do ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, que disse, em entrevista ao site Varela Notícias, ter informações de bastidores sobre o fechamento do estádio do Vitória, entre outras coisas.

Leia íntegra da entrevista:

R7 Bahia: O Vitória voltou este ano para a série A do campeonato Brasileiro e vem fazendo uma ótima campanha. Está em 5º lugar (até domingo), na disputa por uma vaga na Taça Libertadores. Essa campanha já te deixa satisfeito ou quer ainda mais?
Alexi Portela: Desde que montamos o time no início do ano sempre falei que estava mirando uma vaga na Libertadores. Devido a contusões e alguns problemas que tivemos durante o Brasileiro, caímos um pouco em alguns jogos, mas logo contratamos as peças de reposição e voltamos a pontuar. Sempre acreditei que a gente fosse ter um desempenho para ficar em nível de Libertadores.

R7 Bahia: O ano de 2014 já está sendo planejado? Há uma estimativa de quanto será destino para contratações?
Alexi Portela: Meu mandato termina em dezembro, mas já estamos fazendo um pré-orçamento para não deixar o clube parar porque vão ter as eleições e o orçamento é para que o próximo presidente já tenha uma noção quando assumir o cargo possa tomar as decisões e possa tocar o barco a partir de janeiro de 2014.

R7 Bahia: Como analisa as mudanças de estatuto no Bahia e como isso influencia no Vitória? A ordem judicial para que sejam liberados os nomes dos sócios será cumprida?
Alexi Portela: Eu não quero comparar com ninguém, mas o Vitória está muito à frente do Bahia, sempre fomos pioneiros. Hoje somos um clube muito mais equilibrado, temos um financiamento da Caixa e já estivemos no fundo do poço. Quando assumi o Rubro-Negro, o clube estava na série C, com aves de rapina que hoje querem voltar depois de terem afundado o clube e hoje fazem pose de santinhos. A gente não se espelha no Bahia, pois no estatuto do Vitória, o sócio-torcedor após um ano e meio pode montar uma chapa, votar para o Conselho e eleger o presidente. Hoje são mais de 9.000 sócios e na época certa vamos divulgar os nomes dos sócios-torcedores, que são sócios do Sou Mais Vitória.

R7 Bahia: O Vitória vai deixar o Barradão? Em entrevista recente, o ex-presidente rubro-negro, Paulo Carneiro, afirmou que está sendo planejada a mudança definitiva dos mandos de jogos do Leão para a Fonte Nova. Isso é verdade?
Alexi Portela: Esse rapaz pensa que aqui é um picadeiro, que aqui é circo, mas não tem nenhum palhaço aqui e ele fica falando um bocado de besteira e asneira, dizendo que teve reunião. Para mim é até um programa humorístico a entrevista dele. Não tem sentido nenhum, o Vitória não vai sair do Barradão, em momento algum tivemos reunião com a Arena Fonte Nova, que é um belíssimo estádio, excelente campo, mas nós temos nossa casa, os grandes jogos vão ser no Barradão. Isso não quer dizer que o Rubro-Negro não jogue na Arena, não sou idiota nem burro para dizer isso. Agora, uma pessoa que fala uma coisa dessa não tem credibilidade porque deixou o Vitória no fundo do poço, na série C, com mais de R$ 80 milhões de dívida e um cara desse não era nem para ser ouvido. Não vou dar nem resposta a ele, pois ele passou muito tempo aqui se aproveitando do clube.

R7 Bahia: Nessa mesma entrevista Paulo Carneiro afirma que tentaram tirar o nome dele do Conselho do clube e que se as eleições não seguirem todas as regras vai parar na Justiça. O que pensa sobre essa declaração?
Alexi Portela: Ele é um brincalhão e realmente não é mais conselheiro do clube. Ele se diz tão Vitória que vestiu a camisa do nosso principal rival, por isso foi retirado. Apenas um voto foi a favor para que ele continuasse. Ele deveria até esquecer o Vitória e procurar alguma coisa para fazer na vida.

R7 Bahia: O senhor vai colocar algum candidato para concorrer à presidência?
Alexi Portela: Vamos ter um candidato da diretoria sim, acho que temos credibilidade de indicar alguém pelo trabalho que fizemos, pois não fiz isso aqui sozinho. Eu montei um grupo que junto comigo me ajudou a mudar o clube. Temos um nome, mas preferimos divulgar apenas na época de lançamento da campanha.

R7 Bahia: O que destaca de positivo e negativo esse ano para o Vitória?
Alexi Portela: De positivo esse ano, acho a nossa campanha no Brasileiro e acredito que a gente vai conseguir uma vaga para disputar a Libertadores. De negativo foi nossa participação na Copa do Nordeste, a gente foi aquém do esperado, tínhamos todas as condições de chegar à final. A saída precoce na 2ª fase da Copa do Brasil quando perdemos para o Salgueiro/PE também foi um ponto negativo. Mas o Vitória evoluiu após a chegada de Ney Franco e em 2014 vamos em busca de voos ainda mais altos.

R7 Bahia: Já há nomes de jogadores para serem contratados em 2014?
Alexi Portela: Prefiro que o novo presidente analise as contratações para a próxima temporada, tanto que nos jogadores que trouxemos tive o cuidado de colocar o contrato até o final deste ano, que é quando vence o meu mandato. Não fizemos contratos longos para não deixar nenhuma herança que o novo presidente não queira.

R7 Bahia: O senhor considera que a torcida tem comparecido mais ao estádio?
Alexi Portela: Acho que a torcida melhorou a presença no Barradão, mas ainda temos que melhorar o estádio, precisamos dar mais conforto ao torcedor. Mas, para isso precisamos que a avenida saia, pois está prometida pelo Governo do Estado e pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para ser executada e essa é a nossa esperança de transformar o Barradão em uma Arena.

R7 Bahia: Em relação ao número de torcedores rubro-negros, tem aumentado ou diminuído?
Alexi Portela: A nossa torcida jovem já se equivale à do nosso principal rival e isso há pouco tempo era impensável. Não tem jeito, a torcida aumenta quando o clube está ganhando dentro de campo e é isso que a gente tem que fazer.

R7 Bahia: Houve boatos de que o Vitória pretendia construir um estádio na avenida Paralela. De fato foi levantado esse projeto?
Alexi Portela: A gente realmente chegou a pensar em fazer uma arena na avenida Paralela, mas o projeto não saiu do lugar porque a empresa que nos propôs não conseguiu financiamento e por isso não foi para frente. Espero que a prefeitura e o governo contribuam para que seja melhorada a acessibilidade ao Barradão, pois sempre reclamo que fizeram Pituaçu sem licitação e sem nada para o Bahia jogar, mas para gente conseguir alguma coisa é uma dificuldade. Mas é isso mesmo, para o Vitória nada é fácil, você vê que o acesso para o Barradão é cheio de buracos, quebra-molas. É complicado, mas ninguém faz nada. Acho que a torcida do Vitória é muito boazinha, tem que cobrar mais dos órgãos públicos que deem mais atenção. Já cansei de brigar, pois brigar sozinho não adianta, chega uma hora que cansa, temos que brigar junto com a torcida. O Vitória é o único clube de Salvador, pois os outros não ficam aqui, então acho que a prefeitura tem que olhar com mais carinho para o Vitória, independe para quem o prefeito torça.

(Ricardo Alves / R7 BA)
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

J Mocota disse...

Nas entrelinhas...

1º) Quando Alexi diz: “...os grandes jogos vão ser no Barradão.”

Ele na verdade quer dizer:

“Fizemos 05 jogos em 2013 e em 2014, caso Falcão vença as eleições, teremos uma nova reunião com a Arena 51 para definir, no mínimo 15 jogos e quem iremos enfrentar”.

2º) Quando Alexi diz:

"Mas o Vitória evoluiu após a chegada de Ney Franco e em 2014 vamos em busca de voos ainda mais altos”.

Na verdade ele quer dizer:

“Declarei após o inicio da serie A/2013 que era o melhor elenco que eu tinha montado. Mas assim que Mocota largou na internet um desafio entre os elencos 93 x 2010 e 2010 x 2013, tive que rever meus conceitos e partimos para contração de Renato Santos, Kadu, Ayrton, Juan...”

Quando Portela diz:

“...é a nossa esperança de transformar o Barradão em uma Arena.”

Na verdade ele quer dizer:

“Não sei fazer engenharia financeira, projetos ou procurar investidor. Então o caminho mais indicado é a Arena 51 do consorcio que já ta pronta e as sardinhas também vão jogar lá."

Quando Portela diz:

"A gente realmente chegou a pensar em fazer uma arena na avenida Paralela...”

Na verdade Portela quis dizer:

“Tô jogando a culpa pra terceiros, antes que alguém lembre da alternativa mais rentável e prática que é trocar o Barradão por Pituaçu e na Paralela construir uma Arena Multiuso que fature mais de R$ 150 milhões/ano.”

Quando Portela diz:

“Já cansei de brigar, pois brigar sozinho não adianta...”

Ele na verdade quis dizer:

“A obrigação de reclamar é da torcida que ama o Barradão. Eu tô fechado é com Otto Alencar (Vice-Governador), Ney Campelo (Secretário Estadual), José Rocha (Deputado Federal)... que amam a Arena 51 e são coligados das grandes empreiteiras”.

---------------------------------

PS I – Alexi. O Vitória somente poderá ser declarado um clube DEMOCRÁTICO quando cada sócio puder votar em quem ele bem entender para presidente. Tá ligado?

Você e Paulo Carneiro morrem de medo que isso aconteça por que é mais fácil manipular 300 pessoas que 9000.

PS II – É tão vantajoso a ida para a Arena 51 que as cifras são mantidas no mais absoluto sigilo. Sabe por que Amada Nação?

Por que uma Arena multiuso na Paralela voltada para Turismo, Eventos e Jogos arrecada, no mínimo, 04 vezes mais que a Arena 51 vai faturar durante o ano todo.

PS III – Mocota sugere “voto cruzado” para o clube continuar organizado, buscar novos horizontes e existir democracia de fato:

Quem votar em Carlos Falcão para Presidente do clube, vota em Larissa Dantas para Presidente do Conselho. Já quem voltar no candidato de Alexi para o Conselho, vota no candidato do VS21 para Presidente do clube.

As vantagens?

> Um grupo fiscalizaria o outro e na divergência sobre assuntos polêmicos iriam chamar os sócios e conselheiros para uma votação.

> Chega de Ney Ditador Campelo ter mais voz que de 80% da torcida.

-------------------------

Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Unknown disse...

Grande comentario,oportunuo,serio,correto e real, parabens JMOCOTA,cocordo com tudo que disse.

Unknown disse...

Grande comentario,oportunuo,serio,correto e real, parabens JMOCOTA,cocordo com tudo que disse.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM