Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Bahia 2 x 0 Vitória] Perdeu para ele mesmo. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

O ECVITÓRIA perdeu seu primeiro BAVI na Arena Fonte Nova. Perdeu para ele mesmo!

Mais uma vez confirmamos como são importantes para uma grande equipe de futebol a concentração, o equilíbrio, a tranquilidade e a paz de espírito. Resumindo, como é importante o psicológico (equilíbrio) coletivo. Não vamos aqui procurar desculpas ou bodes expiatórios para justificar a derrota da noite de ontem (09/10), por 2 X 0, para o time de Itinga. Não, não vamos! O que faremos é identificar as causas, e com isto chamar a atenção para que não se cometa os mesmos erros, que sirva de lição, de aprendizado.

E o que aconteceu para que o time do VITÓRIA não jogasse nada, além de sentir, e muito, as ausências de Escudero e Ayrton? Ontem o time poderia entrar com qualquer jogador que ia ter o mesmo comportamento em campo. Nada mudaria o travamento mental coletivo. Ninguém jogou nada. Alguns até tentaram, mas o problema não era desse ou daquele jogador. O problema era coletivo.

Você já imaginou ficar três horas (ou mais) preso dentro de um ônibus, numa cidade estrangulada, num trânsito caótico e com o sentimento (ansiedade) de não chegar a tempo? Quem nunca perdeu ou chegou atrasado a um compromisso por causa de engarrafamento? E ainda mais chovendo torrencialmente, tendo que atravessar a saturada Avenida Paralela (ou qualquer outro trajeto do Barradão para a Fonte Nova)? Já imaginou chegar ao estádio vinte minutos antes do jogo, quando deveria estar com pelo menos uma hora de antecedência? Sem tempo até para um bom aquecimento. Afeta ou não afeta o psicológico coletivo? São coisas que só acontecem com o nosso GLORIOSO VITÓRIA! . Mas afinal de contas de quem é a culpa dessa falta de planejamento, de bom senso, de logística e outras coisas mais? Esta é a pergunta que não quer calar. Aguardaremos a resposta de quem de direito.

Uma grande lição devemos tirar disso tudo: precisamos urgentemente investir na nossa CASA, no nosso SANTUÁRIO, em especial no gramado e na cobertura. Mas isto é assunto para outro texto, outra oportunidade.

Devemos ter em mente que o ótimo é inimigo do bom! Vamos com calma, devagar e sempre. Planeje e tenha atitudes (ações) para atingir as metas traçadas.

Agora é hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, pois, no próximo sábado (12/10), às 18:30 horas, no NOSSO SANTUÁRIO, na NOSSA CASA, no BARRADÃO, com Escudero e Airton e todo o elenco, iremos enfrentar a equipe do Coritiba (15º - 34 pontos).

NÃO VAMOS ACEITAR MENOS DE SEIS PONTOS NOS DOIS PRÓXIMOS JOGOS DENTRO DE CASA, ASSIM COMO NÃO VAMOS ACEITAR MENOS DE QUINZE MIL RUBRO-NEGROS POR JOGO!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

J Mocota disse...

Demorou, mas apareceu. Tava onde que sumiu desse jeito, Toinho?

Montando novo repertório?

Toinho, Toinho...

PS - Cantar maravilhosamente bem, pode. Demora para escrever sobre o Leão...?

Nunca mais faça isso parceiro.

---------------

Minha Pedra, parabéns pelo texto atual. Mocota para avaliar a atuação de ontem, não levou em consideração o fator psicológico coletivo.

Você mandou V.

Plac, Plac, Plac..

----------------

Prezado Antonio Rocha, Mocota gostaria que no seu próximo texto você avaliasse a conduta ética e democrática do nosso irmão Lucas Serra quando abriu espaço para que todos as alternativas existentes com relação ao mando de campo pudessem ser votadas.

Na humilde opinião de Mocota, isso que é exemplo de democracia e transparência. Quando um meio de grande audiência injeta Vitamina "D" (Democracia) no Vitória, como fez o ecvitorianoticias.com. Isso só faz com que o Leão cresça muito mais forte e sarado.

Sendo assim Rocha, por gentileza, não faça apenas uma avaliação sobre o que você já definiu sobre o futuro do Vitória.

Por gentileza, utilize toda essa grandiosa percepção que Deus lhe concedeu para avaliar TODAS as alternativas.

Caso seja possível e você achar oportuno, procure lançar um texto avaliando os prós e contra de cada alternativa.

Tenha certeza que você estará prestando um grande serviço a imensa Nação Rubro-Negra.

Não temas. Confiamos em você.

Afinal de contas...

O VITÓRIA, É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

No aguardo de mais um grande texto seu,

Seu irmão Rubro-Negro,

J Mocota I

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM