Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Bahia 2 x 0 Vitória] Ney Franco: "O Bahia foi merecedor do resultado. Foram melhores"

Ausência de Escudero, atraso para chegar no estádio que impossibilitou o aquecimento no gramado, e a já conhecida falha na bola aérea. Os fatores utilizados para explicar a derrota do Vitória para o Bahia no clássico desta quarta-feira são vários. No entanto, apenas um é verdadeiro na opinião do técnico Ney Franco.

Sem declarações evasivas, o treinador afirmou logo após a partida que o Tricolor foi melhor que o Rubro-Negro no Ba-Vi desta noite, e fim de papo.

- O Bahia foi merecedor do resultado. Foram melhores. O time deles teve mais consistência. Jogou melhor posicionado. Foi merecedor – disse Ney Franco logo na primeira declaração após o clássico.

O técnico rubro-negro destacou que o Vitória não conseguiu sair da marcação do rival. Ney Franco até tentou fazer com que o time jogasse, colocando Felipe, William Henrique e Alemão no segundo tempo. Contudo, o Rubro-Negro não conseguiu superar a forte defesa tricolor e pouco ameaçou o goleiro Marcelo Lomba.

- A gente tentou chegar ao gol, mas não conseguiu. Crédito mais a postura tática do Bahia. O Cristóvão teve muita felicidade, os jogadores também. Principalmente em posicionamento de marcação. Foi mais competência do Bahia. Da nossa parte, não faltou envolvimento ou vontade de buscar o resultado. Corremos alguns riscos no segundo tempo. Tentamos fazer uma marcação alta e conseguimos em algum momento roubar a bola perto do gol. Mas foi um jogo em que não criamos as chances para marcar – declarou.

Apesar de reconhecer que o Bahia foi superior, Ney Franco diz que não faria nada de diferente se tivesse a oportunidade de voltar no tempo. O técnico rubro-negro diz que respeita o estilo de jogo do time do Vitória e não o modificaria para encarar o rival desta noite.

- Não pensei em escalar três volantes. Se recomeçasse o jogo agora, faria tudo de novo. Logicamente que depois que termina o jogo vemos as possibilidades. Mas temos que colocar que temos uma forma de jogar. Não é por causa das duas derrotas seguidas que temos que mudar a equipe toda. Se for dessa forma a equipe não define uma força de jogar. Temos um objetivo e sabemos que uma derrota no clássico precisa de tranquilidade para juntar os cacos. Se não fizer isso perde o controle. Já fiz uma reunião com os jogadores. Temos dois seguidos dentro de casa e temos que aproveitar – comentou o técnico.

Com 37 pontos, o Vitória permanece na 6ª colocação, agora com uma diferença de oito pontos para o G-4. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Coritiba no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado, às 18h30m (horário de Brasília). (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

O atraso na chegada a Fonte Nova é fruto ddo permanente amadorismo e falta de planejamento que caracterizam essa diretoria. Nada de novo portanto.
As falhas na zaga, resultantes dos gols, são resultantes de um goleiro fraco, que só sabe dar rebote para a frente do gol e nunca para a linda de fundo e de um zagueiro o Vitor Ramos, que sobre a altura de uma gilete deitada. No lançe do segundo gol do Bahia todos ficam olhando para a bola e ninguém para Fernandão que penetra sozinho. Nada de novo portanto.
Quanto a Escudero, fez falta mesmo. mas o fator preponderante para a derrota foram o orgulho e o medo de Nei Franco.
Contra o Internacional, Vasco e Atlético(PR) terminamos o jogo com quatro jogadores no ataque. Contra o Vasco e Internacional, no final, estávamos com Marquinhos, Dinei, Alemão e Leilson. Contra o Atlético(PR), William Henrique se juntou a Dinei, Marquinhos e Alemão no final.
Contra o São Paulo e o Bahia, Nei Franco assumiu a postura medrosa, tipica de Caio Junior e perdemos os jogos.
A colocar o William Henrique faltando 4 minutos para acabar o BAVI era melhor não coloca-lo.
Como William Henrique vinha decidindo os últimos jogos, Nei Franco, no seu orgulho, quis mostrar ao torcedor que quem estava decidindo esses jogos não era o William Henrique mas ele próprio. Por isso optou por não colocar o jogador. A não ser isso só há uma explicação: O medo de ficar com quatro atacantes e ser goleado pelo Bahia. Por isso optou por perder de pouco.
Enquanto o orgulho e o medo começar a fazer parte do seu esquema Nei Franco, não iremos a lugar algum.

Emerson Portela

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM