Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vasco 1 x 2 Vitória] O poder do psicológico coletivo. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Vencer, vencer e vencer. Eu posso, eu quero, eu vou...

Parabéns Ney Franco pela brilhante leitura do jogo e do desempenho de cada jogador durante o próprio jogo!

Veio, viu e venceu.

Como já disse em textos anteriores, Ney Franco precisaria tirar leite de pedra, assim como vários coelhos da sua cartola. Ontem o fez muito dos dois, quando, de virada, venceu o Vasco da Gama, por 2 X 1, em pleno São Januário. Os seus comandados jogaram com confiança, “sangue no olho” e, principalmente, muita, mas muita mesmo, vontade de vencer, especialmente no segundo tempo. Foi um time confiante. Foi uma equipe equilibrada psicologicamente. Salvo algumas poucas exceções, o coletivo, a disciplina tática, a raça e a doação estiveram presentes em cada jogador durante quase todo o tempo.

Pudemos constatar que aquele que sabe lidar com o poder do psicológico coletivo e que faz a leitura correta e toma atitude em tempo hábil é recompensado com um bom resultado. Já dizia o alquimista que “aquele que deseja alguma coisa do fundo do seu coração e faz por merecer todo o universo conspira para que ele consiga o seu objetivo”. Assim o foi ontem.

Poderíamos ter terminado a primeira etapa perdendo por um placar maior, mas a sorte estava do nosso lado. Vamos pedir a Deus que ajude o Vitor Ramos a se ajudar, porque do jeito que ele vai, não sei não. É preciso que volte a ser aquele xerife de antes. Vamos chamá-lo à responsabilidade. Outro que está precisando de ajuda é o garoto Vander. Precisa de uma terapia para diminuir o seu narcisismo, o tamanho do seu (super) ego e a sua individualidade. Foi o único que destoou do espírito coletivo. Ainda bem que Ney Franco estava atento e consertou a tempo, substituindo-o por Alemão. A sorte estava com Ney.

O Vitória sem Escudeiro é um, com ele é outro. E olhe que ele está ainda sem ritmo. Ele é o símbolo do poder do coletivo. Ele contagia a todos com o seu exemplo de dedicação. Ele está em toda a parte do campo. Até Cajá melhorou, apesar de ainda estar longe daquele Cajá de tempos atrás. Que bom que o Presidente Alexi Portela confirmou que o elenco ainda precisa de “um meia e um volante”. E que estes devem ser do nível ou superior aos que já temos. Há muito, eu e toda torcida rubro-negra vem dizendo isso.

E Marquinhos em gente? Caramba! Um chute daquele, naquela hora, é ou não é fruto do poder do psicológico coletivo? Assim falou o Senhor Todo Poderoso: “filho, fazei tua parte que eu te ajudarei”. Ney Franco confiou, motivou e teve o retorno devido. Até que enfim vencemos a nossa segunda partida fora de casa. A última foi contra o Náutico por 3 X 0 em 29/05/2013 – quase quatro meses depois.

Agora é hora de solidificarmos a nossa posição, ganhando do Grêmio no próximo sábado (21/09 – 21 horas), no Barradão. VAMOS LOTAR O NOSSO SANTUÁRIO!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Unknown disse...

Perfeita análise!!!

J Mocota disse...

Caramba Toinho!!!

Mandou V nas avaliações futebolísticas e psicologia coletiva.

Rocha, minha pedra, isso não foi um texto.

Foi um Show de Ensinamentos!

Parabéns!!!

Plac, Plac, Plac...

----------
Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM