Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atacante Marquinhos: "Eu procuro dar meu máximo sempre quando entro em campo"

Novo chefe, novos ares. Assim é para Marquinhos no Vitória. Após um longo período dominado pelo banco de reservas, o jogador voltou a respirar aliviado, no último sábado, os ares do time titular, sob o comando do técnico Ney Franco.

- Ele chegou aqui passando confiança para mim. Acho que ele estava acompanhando os jogos em que eu entrava. Quando ele chegou, ele me falou: ‘Eu estava acompanhando os jogos e vi que você estava entrando bem’. Uma coisa que eu não estava tendo era oportunidade para entrar jogando. E às vezes a gente não entra jogando na posição em que a gente gosta de jogar – afirmou o atacante nesta segunda-feira.

A admiração do novo treinador pelo futebol de Marquinhos não é segredo. Na última semana, antes da partida contra o Atlético-MG, Ney Franco já havia elogiado o atleta em entrevista coletiva:

- Gosto muito dele. Acompanho o Marquinhos desde as categorias de base. Ele pode render mais e ser um fator de desequilíbrio a nosso favor – afirmou o técnico na última sexta-feira.

Nas duas partidas comandadas pelo treinador até agora, Marquinhos foi reserva em uma (contra o Flamengo, na última quarta-feira) e titular em outra (diante do Galo, no último sábado). Contra o time mineiro, no Barradão, foi dele o gol rubro-negro.

Sob o comando de Caio Junior, o atacante teve 30 jogos e três gols. Destes duelos, foi titular em nove, a maioria durante a Copa do Nordeste. Outros 16 foram disputados como reserva utilizado. Em cinco dessas partidas, o jogador não deixou o banco de reserva.

Satisfeito com as oportunidades que se delineiam para ele no Vitória, Marquinhos evita reclamar em excesso do que passou. O jogador admite que estava insatisfeito com o banco, afirma que é difícil mostrar resultado nos minutos finais de um confronto, mas diz estar focado no futuro.

- Todo jogador quer jogar. O mais importante é estar em campo ajudando a equipe. Às vezes a gente entra faltando 10, 5 minutos. E o jogador que entra nesse tempinho é o que leva a culpa. E para a gente é complicado, a gente está ali querendo ajudar a equipe. E às vezes o torcedor não olha quem está jogando os 90 minutos. Olha quem entra nos últimos 10 minutos. Isso para a gente é complicado. Às vezes a gente não entra bem, entra com aquela ansiedade, querendo vencer o jogo. Mas é pensar na frente - avaliou.

Apesar do período longo como reserva, deixar o clube não foi uma opção cogitada pelo jogador. Marquinhos relembra que recentemente teve a oportunidade de sair da Toca do Leão, quando teve proposta até de uma equipe japonesa, mas preferiu se manter em Salvador.

- Eu pensei no meu lado também, no lado de estar junto com a família. Não era a hora de deixar o Vitória. Era o momento de ficar, porque eu sabia que eu poderia render muito mais aqui do que em outro lugar, com a cabeça longe da família. Então eu procurei ficar aqui. Falei com só sairia se eles me mandassem embora. E vou ficar para poder ajudar a equipe e espero dar sequência nos jogos daqui para frente para poder ajudar – declarou Marquinhos.

Agora o jogador quer focar em uma nova fase. Com um novo técnico à frente do time, o atacante diz que está preparado para o que está por vir. Entretanto, ele não esquece de fazer um pedido ao seu maior chefe: a torcida do Vitória.

- A gente tem que estar preparado para tudo, independente de motivação do treinador. A gente tem que estar treinando e trabalhando no dia a dia para conquistar espaço. É isso que eu venho buscando sempre, desde o treinador que estava aqui antes. Eu procuro dar meu máximo sempre quando entro em campo. Às vezes a gente não entra bem, mas a gente está ali para contribuir com a equipe. Espero que os torcedores tenham paciência, devido ao tempo em que estou sem jogar. E que eu possa ajudar a equipe daqui para frente - finalizou. (GloboEsporte)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM