Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 0 x 0 Bahia] E se esse BAVI tivesse sido no Barradão? Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Decidir corretamente na vida é uma arte, é ciência, é conhecimento, é bom senso, é sabedoria e é, principalmente, estratégia. Infelizmente só sabemos se decidimos certo ou errado, melhor ou pior, depois do acontecido. Nem sempre devemos decidir pelo lado financeiro. Mas "Sêo Minino", ninguém tem "bola de cristal"! Será que precisamos de bola de cristal para escolher o que é melhor?

Pois é nobres companheiros, não viemos aqui crucificar ninguém, tampouco achar que somos donos da verdade. Viemos somente fazer um questionamento, convidar a todos para uma reflexão sobre o assunto: BARRADÃO X ARENA FONTE NOVA. Já devia, inclusive, ter publicado o meu texto sobre o assunto. O farei em breve.

Já havíamos ganhado as três últimas partidas disputadas nesse mesmo palco, sendo que duas foram goleadas históricas (5 X 1 e 7 X 3). Portanto o retrospecto nos era favorável, levando-nos a optar pela Arena. Entretanto, mesmo sendo o mando de campo do ECVitória, a proporcionalidade dos ingressos (60% ECV X 40% BA) não nos foi muito favorável. E se esse BAVI fosse no Barradão, como seria? Teríamos essa mesma proporcionalidade? Como estaria o estado do gramado? Nossa casa é nossa casa! Com certeza, os sardinhas estariam mais nervosos e poderíamos aproveitar da situação. O clima e a energia no nosso SANTUÁRIO fazem a diferença. Mas, como dissemos, ninguém tem bola de cristal.

O problema do empate ( 0 X 0) com os sardinhas é que caímos para a quinta posição e deixamos escapar, mais uma vez, a chance de chegarmos à liderança desse difícil Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim? Não, não foi. Poderia ter sido melhor, principalmente pelo retrospecto. Foi um jogo truncado e de poucas chances, digno do clássico BAVI. Continuamos com poucas BOAS opções no banco de reservas. Quem estreou (Camacho e Daniel) não o fez bem. Faltou ritmo de jogo e sentiram o peso do clássico. Los Hermanos não repetiram as atuações anteriores. Mérito dos sardinhas que melhoraram muito depois da chegada de Cristovão Borges.

E qual é o lado bom disso tudo? É que nós temos a opção de escolha. Não dependemos de ninguém, somente da nossa própria torcida. Aproveito para conclamar a todos os torcedores rubro-negros para lotarmos a nossa CASA, nosso SANTUÁRIO, nos próximos jogos. Não podemos ter menos de vinte mil torcedores nos jogos dentro do BARRADÃO. O time está merecendo. Presenciamos isso contra o São Paulo, apesar do público inferior a doze mil torcedores.

JOGAR NO BARRADÃO COM CASA CHEIA FAZ A DIFERENÇA. FAÇAMO-LA!

Os dois próximos jogos do VITÓRIA serão fora de casa: dia 28/07 (domingo), 18:30h, contra o Coritiba, no Couto Pereira e no dia 01/08 (quinta-feira), 19:30h, contra o Botafogo. O Leão da Barra só volta a jogar no Barradão no primeiro domingo de agosto (dia 04), às 18:30h, contra a Portuguesa.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha.
__________
Comentários
11 Comentários

11 comentário(s):

J Mocota disse...

Toinho, nem venha com essa conversinha de apenas Barradão x Arena Fonte Nova.

Tá ligado?

Trate de avaliar também a possibilidade o Vitória erguer uma Arena na Paralela voltada para jogos, eventos e turismo e faturar (no mínimo) mais de R$ 40 Milhões/ano com esse novo empreendimento.

Como você já provou que é bom para ser teimoso, Mocota acredita que você também seja bom para aceitar desafios.

MOCODESAFIO:

Quando Antonio Rocha publicar um texto, demonstrando as vantagens financeiras em o Vitória optar pela Arena 51 ou Barradão, Mocota antecipa que vai derrubar as duas proposta demonstrando que o Vitória tem plenas condições de faturar até mais que a própria Arena 51 se construir uma Arena Rubro-Negra na Paralela.

Caro Rochinha, fique a vontade.

Você ta liberado para pedir apoio a Alexi Portela, Carlos Falcão, Nei Campelo... Chame quem você quiser para lhe auxiliar.

Mocota vai logo antecipando que vai provar na "ponta do lápis" que não existe a menor possibilidade do Vitória aumentar seu faturamento em R$ 40 Milhões/ano mandando seus jogos na Arena 51 ou no Barradão.

Dentre as 03 alternativas, para obter essa arrecadação, somente será possível se o Vitória erguer uma Arena multiuso voltada para jogos, eventos e turismo na Paralela.

PS - Prezado Antonio Rocha, seja bravo, seja Guerreiro, seja um Leão e encare esse Mocodesafio.

E aí?

Vai encarar ou vai fugir como uma sardinha amedrontada.?

----------------------
Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Lucas Serra disse...

Mocota,

Pelo menos no Barradão parece ser mais adequado que na Arena 51.

E na Paralela, eu não consigfo imaginar se seria viável, já que lá os terrenos estão super valorizados por conta da expansão urbana...

Lucas

J Mocota disse...

Irmão Lucas,

Avaliando todas as alternativas a nível de arrecadação, Mocota chegou a conclusão que a classificação ficaria assim:

1º) Arena Rubro-Negra multiuso na Paralela;

2º) Arena Rubro-Negra multiuso em Canabrava;

3º) Arena 51;

4º) Barradão atual.

Prezado Lucas, o que Mocota defende é baseado em números.

E se você acha que o único empecilho para o Vitória mudar para Paralela seria o valor do terreno?

Esqueça!

Seus problemas acabaram.

Avalie todas as alternativas e escolha a melhor:

A - Tentar trocar o Barradão por Pituaçu;

B - Permuta ou parceria com a iniciativa privada.

C - Buscar um grande investidor nos moldes do Sport ou Palmeiras;

D - Fazer uma mega campanha de Marketing onde 50.000 novos associados ajudaria pagar a conta;

E - Financiar o projeto junto a uma grande instituição financeira.

PS - Lucas, fique a vontade para unir uma alternativa a outra ou até mesmo várias:

Tipo:

>>> Trocar o Barradão por Pituaçu + atrair 50.000 novos sócios para erguer a Arena multiuso ano após ano.

>>> Fazer uma parceria com a iniciativa privada + financiar uma pequena porcentagem do projeto + atrair 50.000 novos associados.

Captou?

PS I - Se captou pule do lado de Antonio Rocha e passe para o lado de Mocota.

PS II - Antonio Rocha entende Nostradamus e não de Mocoprojetos.

PS III - Mesmo Antonio Rocha contrariando Mocota será ele e Ivete Sangalo que irão cantar na abertura do Novo Barradão na Paralela em 25 de dezembro de 2016.

-------------------
Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Leo disse...

Esse presidente voz fina do Vitória não vai levar meu leão a grandes conquistas. Incrivel a forma apática que o Vitória entrou no Bavi. A torcida fez uma festa linda encheu sua parte de 60% enquanto o Bahia não preencheu seu 40%. Por sua vez, o time entra sem garra, sem gana. Esse presidente não tem liderança para impor esse compromisso com os jogadores. Depois o treinado na coletiva diz que está muito orgulhoso com o time no bavi, pois não tomou nenhum cartão amarelo. Píada somente explicada, pela presença de um presidente voz fina.

Anônimo disse...

A TORCIDA DO LEÃO CONHECEU UMA ARENA DE VERDADE(51)E NÃO VAI PAGAR 40 REAIS PARA ENCHER UM ESTADIO QUE NÃO OFERECE O MÍNIMO DE CONFORTO,ACORDEM PARA REALIDADE E DEIXEM DE FANATISMO.
ESSE MOCOTA FINALMENTE ESCREVEU ALGO CORRETO.
ABS E SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.
ABS

Anônimo disse...

POR FAVOR PUBLIQUEM MEU COMNETARIO

Apsan Dias disse...

Concordo com vc a paralela seria um lugar perfeito mais como comprar um terreno tão valorizado? Também acho que se fizer um ginásio para 8mil pessoas de grande porte para trazer grandes eventos como vôlei,futsal,ufc até show daria até mais dinheiro do que a arena. Paralela é o lugar falta conseguir alguém para investir.

Lucas Serra disse...

Mocota,

Respondendo suas alternativas:

A - Trocar o Barradão por Pituaçu? Lá praticamente não tem espaço para estacionamento. No Barradão tem o estádio, o Centro de Treinamento, a chácara e provavelmente terreno de sobra. Além disso o estádio fica ao lado do Parque de Pituaçu, uma área protegida, qualquer nova construção ali será ccomplicado;

B - Permuta de terreno? Se sim, quem irá trocar um terreno na Paralela por um em Canabrava?

C - É uma opção, se for para reformar (ou reconstruir) o Barradão, já que a parte do terreno é um empecilho. Além disso, será que haverá empresas interessadas em investir no Vitória? Pra achar um patrocinador é complicado, imagine em um projeto de dezenas (ou centenas) de milhões?

D - E você acredita nisso? Tem tantos clubes com torcidas até maiores que o Vitória que nem conseguem isso. Segundo o "http://www.porumfutebolmelhor.com.br/" somente 3 clubes passaram esta marca.

E - E outra opção, talvez a menos complicada, MAS você acha que os ATUAIS dirigentes tem competência para realizar um projeto desse nível e correr atrás para tirar do papel?

Acho que a união dos itens "C" e "E" seja mais plausível. E olhe que tem muitas opções de mini projetos que poderiam ajudar a custear o investimento: salões e auditórios modernos para eventos (aluguel); lojas de produtos de interesse da torcida; lanchonetes; bares; talvez uma sala de jogos para entreter crianças; visitas com guias, já que poderia fazer um memorial ao longo do estádio; vários espaços para publicidade; campos e quadras de futebol e outros esportes para alugar (quem não gostaria de bater um baba no Vitória?); cadeiras com o nome do torcedor por um preço bacana; camarotes especiais pra torcedores que queiram pagar pelo conforto...

Existem muitas possibilidades de receitas pra um projeto de ARENA em Canabrava, mas precisa CORAGEM pra realizá-lo.

SRN

Lucas Serra

Anônimo disse...

A curto prazo daria para melhorar o conforto e a capacidade de arrecadação do Barradão. Arena na Paralela parece mais um elefante branco. O clube deveria pensar em estar imediatamente promovendo outros esportes e melhorias sociais do que criando mais um estadio para futebol deixando ociosos os existentes. Futebol nao é tudo e pessoas veem futebol em casa tambem.Gostaria que meu time continue engajado em causas que ajudem a nossa cidade e o nosso povo.

J Mocota disse...

NAÇÃO!!!

Uma salva de palmas para o nosso irmão Lucas Serra. Pensem num “cabra” inteligente da zorra.

Não é a toa que o ecvitorianoticias.com.br é um dos primeiros colocados a nível de acesso no universo virtual Rubro-Negro.

Parabéns Luquinhas!!!

Plac, Plac, Plac...

--------------
Vamos lá Lucas:

A – Problemas de estacionamento em Pituaçu?
R: Edifícios garagens.

Área de preservação ambiental em Pituaçu?
R – Não existe problema algum. A Área que pode ser construída em Pituaçu é do mesmo tamanho dos projetos da Arena do Sport e Palmeiras. Confira no googlemaps.

B – Quem poderia trocar um terreno na Paralela por um em Canabrava?
R – Impossível? Não. Desde quando seja oferecida alguma vantagem para quem tiver o terreno na Paralela. Tipo: Espaço para mídia na Arena Rubro-Negra, participação nos lucros por um determinado período de tempo...

Caso seja a permuta feita com o Wint Wild, eles poderiam ter participação nos lucros de todos os eventos realizados durante um determinado período...

C – Se o Sport na Serie B conseguiu investidor por que o Vitória não conseguiria na Serie A?

O Vitória tem problema para atrair patrocinador é por que vive na filosofia do “se me dão”. No dia que o Marketing Rubro-Negro decretar para um mega-patrocinador: Além de divulgar sua marca o Vitória vai ajudar vender seus produtos.

Em contra partida: Além de colocá-los como patrocinador máster, queremos ter participação nas vendas realizadas.

Ah, Luquinhas!!!

O Vitória mataria duas sardinhas com uma cajadada só.

Arrecadaríamos mais que míseros R$ 6 Milhões e ficaríamos livres de ser obrigados a ter o mesmo patrocinador das sardinhas.

D – Sim. Mocota acredita. O Vitória tem plenas condições de atrair 50.000 associados até antes do final de 2013.

A diretoria precisa aprender conjugar o verbo “encantar o cliente" e deixar de lado o verbo “cobrar da torcida".

Ou ela tá pensando que apenas conquista de campeonato baiano + contas em dia é suficiente para fazer a cabeça da rapaziada?

Mocota aposta que se o Vitória lançar uma campanha DESCENTE demonstrando que vai construir uma Arena multiuso, dentre 2.000.000 de torcedores, o Vitoria atrai 50.000 rapidinho.

E – Mocota não acredita na competência desta atual gestão para conduzir um projeto desse porte. Mocota acredita que a atual direção seria fundamental para administrar depois de pronto.

PS I – No planejamento que esta disponibilizada no site do clube, eles citam a Arena Fonte Nova como oportunidade e não deram nenhuma ênfase em transformar o Barradão (seja em Canabrava ou na Paralela) em uma “máquina de fazer dinheiro”.

PS II - A atual direção já é fraca no Marketing e ainda aparece Ney Campello com requintes de ditador para piorar ainda mais a situação? Quem guenta?

PS III – Lucas, Mocota achou muito legal suas indicações de novas alternativas, tanto para o Marketing quanto para atrair receitas para o clube. Parabéns!!!

PS IV - Lucas, que tal entrar para o Grupo dos Mocoteiros?

Seu nome de guerra seria: Lucas Mocota Serra.

Já pensou?

Hã? Hum? Hein?

-------------------

Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Lucas Serra disse...

rsrsrsrsrs

Mocota,

Acredito que com o diálogo encontraremos o caminho.

Tenho de fazer outros comentários sobre seus novos argumentos:

A - O espaço em torno do estádio é pequeno, ele fica praticamente dentro do parque de Pituaçu. Construir edifícios garagens para 3 ou 4 mil vagas vai custar tão caro que o valor cobrado será igual da Arena 51. E onde ficará os vários campos de treinamento necessário para os times da base e profissional? E tem outra coisa, o espaço é público, será outros 500 problemas, ainda mais com um governador torcedor do jahia;

B - Por que o Wet'n Wild teria interesse em permutar se eles já estão instalados lá, em ótima localização?

C - E vc tb acredita nisso? As maiores construtoras daqui construíram a Arena 51, e eles vão querer que o Vitória jogue lá. Não vão querer construir um "concorrente".

Não consegui encontrar mais informações sobre o andamento da construção da Arena Sport...

D - O Vitória foi pra final da Copa do Brasil em 2010 e nem aumentou tanto a quantidade de sócios. No momento não veja como conseguir tantos associados;

E - Nisso concordamos plenamente, com essa diretoria aí...

No planejamento estratégico que tem no site do ECV realmente não fala de "Arena Barradão", mas fala de requalificação da estrutura dos campos, administração, etc.

Caso este diretoria tenha algo planejado para a "Arena Barradão" com certeza está guardada para ser divulgada em hora oportuna (Alô eleições!).

Lucas Mocota Serra?! rsrsrs Não, Mocota só tem um, é vc!!

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM