Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Meia Leandro Domingues sobre o Vitória: "É sempre bom vê-lo ganhando"

Entrevista com o meia Leandro Domingues, jogador revelado na base do EC Vitória, e que hoje está no futebol japonês. Entrevista publicada no BahiaNotícias.

Bahia Notícias: Leandro, conte como está seu atual momento no futebol japonês?
Leandro Domingues: Está tudo ótimo. Nossa equipe ainda não engrenou na J-League (está em 9º), mas ainda tem muitas rodadas pela frente. Mas estamos nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia e nas semifinais da Copa Nabisco. Por isso, acredito que teremos uma boa temporada. Eu tive uma lesão muscular que me tirou de campo alguns jogos, mas essa parada da Copa das Confederações foi muito boa para eu me recuperar. Já estou me sentindo bem melhor e em breve já poderei ajudar novamente o Kashiwa Reysol dentro de campo.

Bahia Notícias: Como é sua vida no Japão e o cotidiano da sua família em terras orientais?
Leandro Domingues: Estou muito bem aqui no Japão. Eu e minha família já estamos adaptados à cultura e à maneira de viver dos japoneses. Meu filho está sendo educado em japonês e também se sente muito bem aqui. Minha esposa já fez várias amizades, já tem uma vida social legal também. Nos sentimos em casa aqui no Japão, apesar de ser bem diferente da vida em Salvador.

Bahia Notícias: Com alguns anos no Kashiwa Reysol, o que tem de tão importante no futebol japonês para deixar os atletas sempre muito satisfeitos no país oriental?
Leandro Domingues: Acredito que é um conjunto de coisas. O povo japonês é muito educado e hospitaleiro. E, além disso, tem um carinho muito grande pelos brasileiros. No futebol, especificamente, por tudo o que jogadores brasileiros já fizeram por eles, como o Zico, Alcindo, Ramos entre outros, eles nos respeitam demais. Isso nos deixa muito tranquilos para jogar e cumprir os contratos até o final. O profissionalismo e a disciplina aqui são muito grandes. O jogador que vem pra cá também evolui profissionalmente.

Bahia Notícias: Por falar nisso, Neto Baiano chegou a ser seu companheiro no clube japonês e retornou para o Goiás. Por que ele não deu certo no clube?
Leandro Domingues: Não sei dizer. Só ele pode responder isso. No período em que esteve aqui, foi muito bem recebido por todos. Infelizmente ele voltou, pois o convívio com ele era muito legal. Mas tenho certeza que terá ainda mais sucesso nesse retorno ao futebol brasileiro.

Bahia Notícias: E falando em parcerias, parece que tem dado tudo certo entre você e Jorge Wagner. Qual o segredo?
Leandro Domingues: Acredito que o bom desempenho do time quando atuamos juntos deve-se muito ao professor Nelsinho Batista (treinador), que sabe tirar o melhor tanto de mim quanto dele. E quem tem a ganhar com isso é o time. O Jorge é um grande jogador e assim fica fácil jogar com ele.

Bahia Notícias: Aí no Kashiwa você tem feito muitos gols. Isso aconteceu em razão da mudança do seu posicionamento em campo?
Leandro Domingues: Tenho jogado no meio, porém mais avançado. O Nelsinho pede para eu encostar bastante nos atacantes vindo pelo meio ou pelas laterais. Ou seja, tenho muita liberdade e isso me deixa muito próximo da área. Nossa maneira de jogar me deixa muito à vontade em campo. Estou gostando dessa fase mais “artilheiro” da minha carreira (risos).

Bahia Notícias: Mudando um pouco de assunto, tem acompanhado os clubes baianos na Série A?
Leandro Domingues: Tenho sim. Sempre que posso vejo jogos pela TV ou acompanho pela internet. Torço muito pelos times do Nordeste em geral.

Bahia Notícias: O que achou da Arena Fonte Nova?
Leandro Domingues: Achei espetacular. Muito bonita. Se lembramos do que era e virmos como está hoje, não tem nem comparação.

Bahia Notícias: Ansioso para atuar nela?
Leandro Domingues: Pela beleza que está agora, dá uma vontade grande de jogar lá sim. Mas não por agora (risos).


Bahia Notícias: Para você, que tem uma identificação grande com o Vitória, ficou feliz com as goleadas sobre o rival Bahia?
Leandro Domingues: Tenho uma história bonita com o Vitória e é claro que tenho um carinho imenso pelo clube. É sempre bom vê-lo ganhando.

Bahia Notícias: Vários veículos de comunicação em todo o Brasil colocou você na dupla Ba x Vi no início desta temporada. De fato, chegou proposta rubro-negra ou tricolor para um retorno?
Leandro Domingues: Não. Tudo não passou de boatos.

Bahia Notícias: E de outros clubes?
Leandro Domingues: Também não. Pela boa temporada que fiz ano passado, surgiram boatos de clubes interessados, mas não houve nenhuma proposta oficial. Até porque eu tenho contrato a cumprir aqui no Kashiwa Reysol até final de 2014.

Bahia Notícias: Você tem muita identificação com o Vitória, mas haveria algum problema em vestir a camisa do Bahia?
Leandro Domingues: Não teria problema nenhum. O fato de eu ter carinho pelo Vitória não significa que tenho alguma coisa contra o Bahia. Respeito muito o Bahia e sua história.

Bahia Notícias: Acha que está chegando a hora de retornar ao Brasil ou prefere continuar no Japão por mais tempo?
Leandro Domingues: Tenho contrato até final de 2014 por aqui. Só vou pensar no futuro quando chegar no final do ano que vem. O que posso dizer hoje é que estou muito feliz aqui no Japão. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM