Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vice-presidente Carlos Falcão explica por que apostou nos estrangeiros: "Custo beneficio"

Os argentinos Maxi Biancucchi e Escudero, dois dos principais jogadores do Vitória em 2013, estão no topo do ranking dos melhores estrangeiros atuando no país, segundo a lista promovida pela agência espanhola EFE. Outro gringo na Toca do Leão é o volante paraguaio Cáceres, que ocupa a sexta colocação. Juntos, o trio tem sido fundamental na campanha rubro-negra que deixou o clube hoje na vice-liderança do Brasileirão.

E a aposta nos jogadores não foi por acaso. Aliás, foi um plano B, de acordo com a direção do Vitória.

"Neste ano decidimos pelos jogadores estrangeiros primeiro pela dificuldade que encontramos no mercado local além dos valores pedidos por empresários que achamos excessivos, sobre o aspecto do custo beneficio. O Vitória tem um orçamento, um planejamento financeiro e busca contratar dentro da sua realidade econômica financeira”, explicou Carlos Falcão, vice-presidente do clube.

Falcão também segue o discurso do presidente Alexi Portela, para quem a atual campanha do Vitória na Série A não é surpresa.

"A diretoria trabalha fazendo novas contratações, mantendo os pagamentos de salários, imagem e premiações nas condições pactuadas, investindo na infraestrutura, criando um ambiente tranquilo para os atletas e a comissão técnica ficarem focados apenas no futebol", completou. (iBahia)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Tem vários aspectos não observados pelo Carlos Falcão. Além dos custos, os argentinos, paraguaios e uruguaios, tem garra, catimba e não aceitam a superioridade dos times brasileiros do sul e sudeste do País. Já vi times apenas razoáveis da América do Sul enfrentarem grandes times do São Paulo, Grêmio, Palmeiras de igual para igual e vencerem. Eles não aceitam essa superioridade.
.
E já vi também grandes equipes do Vitória tremerem contra timecos do sul e sudeste pelo complexo de inferioridade dos jogadores nordestinos. Maxi Biachuchi, Cáceres e Escudero são importantes também por esses aspectos pois fazem com quem os atletas nordestinos do Vitória passem a jogar com personalidade e garra contra os grandes times do Brasil.

Há poucos dias atrás, por exemplo, enquanto o Huachipato do Chile, um time que não tem a estrutura do Vitória, encarou de igual para igual e ganhou o Grêmio em Porto Alegre, o Vitória encarou, o mesmo Grêmio, no mesmo estádio, de forma covarde, se defendendo o tempo inteiro.
Emerson Portela

Unknown disse...

Genial !!! Aqui no Brasil fazem de tudo para q no nordeste tenham pensamentos de inferioridade... maxi ta colocando os sulistas no chinelo. CAIO JR TBM !!! ELE JOGA P FRENTE !!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM