Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória domina lista dos melhores do Baianão 2013: levou 8 das 11 posições em campo

No início da temporada, torcedores do Vitória costumavam dizer que o Rubro-Negro tinha montado uma seleção para a disputa do Campeonato Baiano 2013. Tudo não passava de uma brincadeira, pelo menos até esta noite.

Na Arena Fonte Nova, uma cerimônia reuniu atletas, técnicos, dirigentes e representantes da imprensa para premiar os destaques do estadual e provar que a torcida do Leão da Barra estava certa. Além do título, conquistado no último domingo, no Barradão, o Vitória faturou nada menos que nove prêmios individuais (8 jogadores e 1 preparador físico) no Baianão.

Os jogadores do Rubro-Negro foram indicados para as 11 posições da seleção do Campeonato Baiano 2013 e ganharam a maioria dos prêmios. O Vitória só não conquistou o título de melhor goleiro, que ficou com Marcos Vinícius, do Juazeiro; lateral esquerdo, que acabou nas mãos de Raul, que defendeu o Vitória da Conquista no estaudal; e atacante, que ficou com Rômulo, do Bahia de Feira, que também faturou os troféus de artilheiro da competição, revelação, craque do campeonato e gol mais bonito.

O título de melhor técnico ficou nas mãos de Quintino Barbosa, que levou o Juazeirense até a terceira posição do estadual. Sullivan Delavale, do Vitória, foi eleito o melhor preparador físico do Baianão 2013.

Os ex-jogadores Zé Eduardo, que fez história com as camisas de Bahia, Fortaleza e Vitória; e André Catimba, ídolo de Grêmio e Vitória, foram homenageados e também receberam troféus pela história que construíram no futebol brasileiro.

No final, os jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do Vitória foram convidados ao palco para receber a taça, entregue pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. Embalados pelo hino rubro-negro, executado pelo cantor Tatau, os jogadores comemoraram o título. Michel e Luis Alberto aproveitaram a oportunida para agradecer o elenco, a direção e os funcionários do clube.

- Estamos felizes. Infelizmente não pudemos contar com todo mundo. Mas todos estão de parabéns. Esse troféu representa todos no Vitória, que trabalham forte, embaixo de chuva ou de sol. Um momento emocionante levantar esse troféu - disse Michel.

- Gostaria de parabenizar desde o porteiro ao presidente. Nós somos uma família e esses troféus que erguemos significa a todo o grupo rubro-negro que está concentrado o compromentimento para a partida de amanhã, contra o Salgueiro - pontuou Luis Alberto. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

Seleção:
Goleiro: Marcos Vinícius (Juazeiro)
Lateral-direito: Nino Paraíba (Vitória)
Zagueiro: Gabriel Paulista (Vitória)
Zagueiro: Victor Ramos (Vitória)
Lateral-esquerdo: Raul (Vitória da Conquista)
Volante: Michel (Vitória)
Volante: Luis Alberto (Vitória)
Meia: Renato Cajá (Vitória)
Meia: Escudero (Vitória)
Atacante: Maxxi Biancucchi (Vitória)
Atacante: Rômulo (Bahia de Feira)

Outros prêmios:
Merlhor árbitro: Moisés Ferreira Simão
Assistente 1: Roberto Tavares Neto
Assistente 2: José Dias da Hora
Árbitro revelação: Rafael Luis Almeira
Equipe mais disciplinada: Feirense
Técnico: Quintino Barbosa - Juazeirense
Preparador físico: Sullivan Delavale - Vitória
Revelação: Rômulo - Bahia de Feira
Goleador: Rômulo - Bahia de Feira (13 gols)
Gol mais bonito: Rômulo - Bahia de Feira
Craque do campeonato: Rômulo - Bahia de Feira



__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM