Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória aposta na contratação de jogadores jovens para 2013

O Vitória decidiu apostar na juventude para a temporada 2013. De volta à elite do futebol nacional após dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro mergulhou no mercado da bola para buscar reforços com uma grande exigência: nada de medalhões.

Com recursos limitados e pouco espaço para erros, a equipe baiana decidiu apostar em jogadores rodados, porém jovens, para compor o elenco comandado pelo técnico Caio Júnior.

No total, a diretoria rubro-negra oficializou a contratação de 13 jogadores para a temporada. Todos possuem idade inferior a 30 anos. O mais jovem é o atacante William Henrique, com apenas 21 anos. Já o reforço mais velho do Vitória é o volante Luís Alberto, com 29 anos. A média de idade das contratações feitas até agoara é de aproximadamente 24 anos, número bem próximo da média de idade de todo o elenco, que gira em torno de 23 anos.

Segundo o vice-presidente do clube, Carlos Falcão, a contratação de jogadores de faixa etária não muito elevada faz parte de uma estratégia do Vitória para formar um time com condições de almejar um bom rendimento na Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

- Hoje a nossa prioridade é a competitividade do atleta. Nós não estamos buscando contratar jogadores com mais idade e que sejam mais conhecidos, pelo contrário, das contratações que nós fizemos, todos são jogadores jovens, motivados e com vontade de vir jogar no clube. Esses são nossos principais critérios na hora de buscar um atleta – disse o cartola.

Para Falcão, a contratação de atletas renomados é uma aposta de alto risco e o Vitória não está disposto a investir todas as suas fichas na busca por ‘medalhões’.

- Se você observar, muitos dos clubes que contrataram 'medalhões' não obtiveram êxito. Posso dar exemplos como o do Adriano no Corinthians e no Flamengo, e também o do Ronaldinho no time da Gávea. Por outro lado, o camisa 10 da Seleção se deu bem no Atlético-MG e o Ronaldo teve bom desempenho no Corinthians. Então é uma aposta cara e de risco – comentou.

O orçamento de R$2 milhões por mês contribui para os planos de formar um elenco jovem . A contratação de jogadores com extensa bagagem no currículo poderia extrapolar o limite financeiro do clube, o que sequer passa na cabeça de Falcão.

- Planejamos uma folha salarial na faixa de R$ 2 milhões por mês. Esse é o valor aprovado pelo nosso conselho deliberativo. Entendemos que esse é o montante que está compatível com o orçamento do clube e é suficiente para a construção de um elenco competitivo para os torneios que disputaremos - completou.

Classificado como primeiro colocado do Grupo C da Copa do Nordeste, o Vitória começará a por o jovem elenco à prova já na próxima quinta-feira, contra o Ceará, às 21h15m, no estádio Presidente Vargas, pelas quartas de final da competição regional. Será a primeira vez que o técnico Caio Júnior terá todo o grupo à disposição, já que o volante Caceres, e os meias Escudero e Biancucchi só foram regularizados esta semana. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM