Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 1 x 4 Ceará] Vexame ou Incompetência? Por João Werther.

O que dizer de um time que toma 4 em casa? E que perdeu trocentos gols durante a partida? E como é que um time consegue perder uma vaga no mata-mata fazendo dois gols de saldo na casa do adversário? Responder e/ou tentar explicar o que aconteceu nesta partida é como tentar explicar o inexplicável. E a responsabilidade maior de tudo isso que aconteceu são de duas pessoas: o técnico Caio Jr. e o presidente Alexi Portela Jr. Afinal quem armou esse time foram os dois.

Quem não se preocupou com as contratações ou armação da defesa foram os dois. Mas, como torcedor apaixonado desde a década de 70, afirmo que a mais pura verdade é que eu nunca passei tanto vexame como rubro-negro como estou passando na era de Alexi Portela Jr.. Eu passando vexame aqui e ele e seus comandados distribuindo incompetência lá.

Aquele último artigo de alegria, de esperança, que escrevi após o primeiro jogo contra o Ceará, se desfaz parcialmente diante dessa humilhação passada hoje. Se bem que venho dizendo sistematicamente que nossa zaga é um verdadeiro fracasso, só dá braga e a contenção é fraquíssima. David Braz e Mancha (além do Bob, que nem jogou hoje) já eram para terem ido embora do meu Leão há muito tempo. E Gabriel já tá na hora de rodar, emprestar para algum time, ou dar um belo banco para ele e com superbonder . Vá dar braga assim longe daqui ou sentadinho em sue banco. Aliás, estou desconfiando que o termo “dar braga” se originou deste formação: BRA-GA = BRAz + GAbriel.

Se do 1 ao 5 estamos carentes e dignos de um time de série C, em compensação, temos outro time do 7 em diante, e me arrisco em dizer que é time de série A. Renato Cajá, Escudero, Maxi, Cáceres (aliás, não entendi porque este não começou jogando) e até Luiz Alberto foram excelentes contratações. O problema deste time de hoje não são eles e sim quem não sabe jogar bola (Gabriel, Braz, Mancha, Deola e outros) e também do técnico que não soube armar um time para um retorno de mata-mata com dois gols de vantagem.

Deola, apesar de ter tido uma grande atuação na última partida, também não fez uma gracinha nesse jogo, além de jogar a bola no pé do cara no quarto gol. O que foi chutado para lá, entrou.

E, se tivéssemos uma diretoria retada, no intervalo já teria gente entrando para chamar o árbitro no eixo, que tenho quase certeza que veio muito mal intencionado. Parecia missa encomendada, tanto ele como os assistentes. Nunca gostei de falar ou culpar a arbitragem, até porque ela nesse jogo não foi a única culpada – longe disso, mas o que esse cara fez hoje merece toda crítica severa ao seu perfil técnico e disciplinar, bem como cada xingamento de ladrão e outros termos que recebeu, pois assim o mesmo se portou em campo. Isso tudo ainda de forma mais acirrada em se levando em conta aqueles dois pênaltis no mesmo lance não marcado nos minutos finais, nunca vi uma coisa tão escancarada!! E durante toda a partida , o dito cujo estava minando emocionalmente o nosso time com inversões de marcações e inibindo o nosso ataque. Moleque descarado! Mas aqui é casa de mãe joana e vai ficar por isso mesmo. Não temos uma diretoria à altura de um clube como o Vitória.

Assaltos de arbitragem à parte, o fato é que time que se respeita não pode tomar 4 dentro de casa. E time que toma 4 dentro de casa não pode reclamar de arbitragem. E tenho dito!

Agora 30 dias de molho. Meus sinceros agradecimentos a Caio Jr e a Alexi Portela Jr. por mais esse vexame na nossa história.

Por: João Werther
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Zé Luiz,disse João Werther, concordo com você mais não adianta com esse presidente e esse Diretor de futebol que não conhece nada de bola estamos fadados a perder o campeonato baiano, copa do brasil e lutar para não cair no brasileirão eles não enxergaram ainda que com Deola que desde a serie B já vinha falhando, Nino Paraiba dando viajem e tomando bolas nas costas, um meio campo com Rodrigo Mancha, Michel, Fernando Bob, Marquinhos que há anos não é o mesmo de quando iniciou a carreira, Dinei jogando e um dos maiores artilheiro do brasil nem no banco escalado seremos candidatos a esses fracassos. Contrataria Ramon Menezes pra diretor de futebol. Minha lista de dispensa seria encabeçada por Raimundo Queiroz, David Bras, R. Mancha, Michel, Fernando Bob, Marquinhos e Dinei todos esses não fizeram uma partida que convencesse na Serie B, manteria Caio Junior para se redimir dos erros da copa do nordeste e fazer ele entender que Lucio Maranhão foi um dos maiores artilheiros do Brasil ano passado e não deve ficar olhando Dinei joga. Wagner, e Gabriel zagueiros e Danielsinho meia atacante do São Caetano Serginho volante do Atletico mineiro porque não empresta Gabriel zagueiro, Mineiro, e Marquinhos e tenta trazer estes atletas

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM