Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 1 x 4 Ceará] Vexame! Por Maurício Naiberg.

Poderia colocar muitas coisas neste espaço, mas só tenho uma palavra para sintetizar a derrota inacreditável do Vitória, por 4 x 1, dentro do Barradão, para o Ceará pela Copa do Nordeste: vexame.

A equipe rubro-negra, elogiada por todos após o triunfo contra o próprio alvinegro cearense, simplesmente esqueceu-se de fazer o básico e passou vergonha diante da sua torcida.

Sinceramente? Fiquei sem acreditar no que estava vendo. Tudo que aconteceu foi um verdadeiro absurdo e uma falta de respeito sem tamanho com o torcedor rubro-negro, que criou muita expectativa em cima deste novo trabalho. Não que está tudo perdido, mas é necessário repensar em algumas atitudes de todos que participaram desta histórica derrota.

Para ser bem direto, falo especificamente de Caio Júnior. Quando um time não rende o esperado, a mudança é importante. E quando uma equipe vence bem, como no duelo do Presidente Vargas, qual a necessidade de se fazer alterações? O preceito fundamental no futebol é não mudar quando se está dando certo.

Pois bem. O cara viu seu time atuar com muita segurança em Fortaleza e, de uma forma irresponsável, resolveu dar chances a um zagueiro limitado como Cardoso improvisado na lateral-esquerda. Quando não se tem peças no elenco, a improvisação se faz necessária. Contudo, ele tinha Mansur, que já vem atuando regularmente. Não entendi absolutamente nada.

A saída de Cáceres para a entrada de Maxi foi outra derrapada que fez a diferença. Quem assistiu ao primeiro duelo entre o Leão e o Vovô, viu um meio de campo altamente competitivo e promissor. Se era para tirar alguém, que colocasse no banco Rodrigo Mancha. Este último, por sinal, continua mostrando sua limitação a cada semana. Caio tem vários volantes no grupo, mas escolhe o que tem menos condições de vestir a camisa do time. Paciência.

Essas invenções do técnico rubro-negro foram fundamentais para o resultado final. A cobertura da defesa ficou vulnerável. E por falar no sistema defensivo, não sei que amor é esse por David Braz e Gabriel Paulista. Posso atestar algo que tenho acompanhado: Reniê, que não tem a badalação do primeiro, é muito mais jogador que ele, sem nenhuma dúvida.

Quem também me decepciona cada vez que assisto a um jogo do Vitória é Nino Paraíba. Desinteressado, indisciplinado taticamente, limitado e acomodado. Acho que seu momento no clube já passou há algum tempo e venho alertando sobre o assunto. Renovar é sempre preciso.

E não consigo compreender como um time começa um jogo voando e se desanima de uma hora para a outra. Pensei que ser uma goleada nos primeiros vintes minutos. Achei, de fato, que a equipe estava no caminho certo. Me enganei.

Não vou dizer aqui que está tudo errado, porque seria leviano da minha parte. As contratações foram bem feitas e de forma coerente. Nunca gostei de Caio Júnior, mas quero que ele acerte. Torço por seu sucesso, acima de qualquer coisa.

É importante lembrar que desde o ano passado algo vem se repetindo: a soberba. Se não houver humildade, tudo se complica. Isso vale para a vida.

A bola pune os incompetentes e essa afirmação ficou provada no Barradão.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
10 Comentários

10 comentário(s):

ROBERTO disse...

Amigo, não tem Cáceres certo...nem mesmo a fragilidade de Gabriel Paulista e Brás. ...toda a responsabilidade é da diretoria que não conhece nada de futebol e são extremamente soberbos, metidos. Com Alexi o Vitória perdeu a vantagem de jogar no Barradão....Perdemos muito mais jogos decisivos do que ganhamos....quer relembrar : dois pentas perdidos em casa, Atlético Go no rebaixamento, saída da Copa Brasil na primeira rodada, etc. .....não tenho dúvidas que Alexi e Falcão são no mínimo muito azarados....os melhores jogadores demoraram de chegar e desde o primeiro jogo via-se que Brás era fraco e Gabriel Paulista fez uma força danada para o Vitória não subir pois por causa dele perdemos uns 5 jogos na reta final.....realmente não podemos nos conformar com tantos revéses como tem acontecido nesta gestão....FORA!

Anônimo disse...

É só ver alguns comentários que escrevi e vai ver que pedia urgente a saída de Nino, David Brás, Fabrício, Cardoso, Michell, Bob, Mancha e Nicacio. Não achei que o Vitoria fez uma partida fraca, algumas peças complicararam como David Brás , Cardoso , e Mancha. Outra seu Caio Júnior tirou Caceres, pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

ACHO ESTRANHO É DEPOIS DE TUDO, NENHUMA ATITUDE É TOMADA PELA DIRETORIA; POR ISSO NÃO DÁ PARA ACREDITAR NESSA DIRETORIA...

Anônimo disse...

Mauricio,

Alguns coisas você tem razão. "Time que está ganhando, se mexe"Telê Santana. Você estava no momento da entrevista. Porque Caio não colocou Carceres. Vou te dizer, vc não presta atenção. Êle falou que Cárceres foi o único dos estrangeiros que jogor 0s 90 minutos e que estava desgastado. Caio emendou que a idéia era colocar no segundo tempo.
Concordo que a Zaga é fraca principalmente Braz. Aí eu concordo com você, neste ponto o Caio errou o Reniê era prá estar jogando. Mas não podemos condená-lo. O Cardoso eu acho que êle tem razão. O Mansur não vinha atuando muito bem. O Vitória tinha ganho de 2 X O. O Cardoso seria medida de segurança. Você muda de lado com uma facilidade. Vc nem sabe porque não gosta de Caio. Vc nem deve ter "lido" a história de Caio no futebol. Teus comentários depende do dia. Se o ECV ganha é um . Se perde é outro. É um Maria vai com as outras.

Anônimo disse...

SÓ GOSTA DE COMENTÁRIO A FAVOR?

Anônimo disse...

O problema do Caio Junior é que ele quis mostrar que, quem ganhou o jogo em Fortaleza não foi os jogadores mas ele próprio. Então ele quis mostrar que o importante no clube é ele e não os jogadores. Por isso mudou o time. É por isso que Caio Junior até hoje não se firmou no futebol brasileiro como grande treinador.
O time que jogou em Fortaleza caiu no colo do treinador mais o orgulho dele deu nesse vexame.
Esse jogo mostrou também que não temos zaga. Gabriel vem falhando desde da serie B e falhas infantis. Por falar nisso, gostaria de saber quem é o padrinho de Gabriel no Vitória? Para continuar titular falhando sempre só pode ter um padrinho muito forte. E esse David Braz em? Refugo do Flamengo e dos Santos.
Cáceres no banco de Rodrigo Mancha, só na sua cabeça Caio Junior.

Anônimo disse...

Permitam-me discordar de uma coisa que o Maurício e a maioria dos comentaristas entraram em contradição: time que está ganhando não se mexe. Se for assim, o time titular seria: Deola, Dimas (Léo), David Braz, Gabriel, Mansur, R. Mancha, N. Coruja (Michel), Mineiro, R. Cajá, Marquinhos e M. Nicácio. Esse foi o time que levou o time à classificação em 1º lugar no grupo. Quando ele mexeu muito o time perdeu para o ASA e depois empatou com o AMÉRICA-RN. A Vitória contra o Ceará foi enganosa, pois o time tomou pressão o tempo todo. Mas todos elogiaram Caio pelas estréias. Daí o cara mantém essa base que jogou contra o Ceará e perde e agora a culpa é pq mexeu? Se for assim, nem devia ter mexido contra o Ceará lá em Fortaleza. Colocava a escalação que mencionei acima que foi a principal da competição. Não sei o q foi certo ou errado, mas tbm não gosto de ouvir coisas contraditórias.

Anônimo disse...

O Vitória jogou, em Fortaleza, com três volantes. Em Salvador, com apenas dois. Tinha que ganhar o jogo em Salvador ou um simples empate era suficiente?
Treinador inteligente tem que jogar com o regulamento debaixo do braço e não tentar dar espetáculo.
Foi assim que perdemos a Copa de 1982, quando Telê Santana assumiu uma postura ofensiva e perdeu para a Itália, quando um simples empate era suficiente para classificar o Brasil as semi-finais.
Alguém conheçe algum grande zagueiro contratado pelo Vitória nesses últimos dez anos? Aquele que chegou, tomou a posição e deu segurança a zaga?
Eu tenho uma teoria, tanto Paulo Carneiro quanto Alex Portela não sabem contratar zagueiros.

Unknown disse...

A culpa, total, irrestrita, absoluta é de um técnico LOUCO-que parece não ter tomado as lições do futebol: Time que ganha não se mexe, uma. Jogador que não vem bem não ENTRA. A escalação tem sido brincadeira. Vamos fazer bem feio no Baiano, Copa do Brasil e a volta para a Segundona é mais do que certa. O ECV sempre foi imbatível no Barradão, de algum tempo para ca, o leão tem virado GATINHA. Manda RODRIGO MANCHA,NINO PARAÍBA, DAVID BRAZ, GABRIEL PAULISTA e CAIO JÚNIOR para algum time merda do interior da Bahia ou Sergipe, ou para o INFERNO. Jamais vi tamanha vergonha, em pleno BARRADÃO. HUMILHAÇÃO total e absoluta. A ZAGA DO VITÓRIA é uma PIADA de mal gosto, o seu técnico mais do que INCOMPETENTE. NO futebol não se inventa, o simples é que funciona. Caio Júnior é um técnico de postura tática insegura, e muito mais do que isso: BURRA.

jose netto disse...

Fiquei decepcionado com a postura do time contra o Ceara.Não consigo aguentar uma "BRAGA" de zagueiros e uma diretoria que somente fala que faremos um excelente campeonato.Diretoria, segue uma receita:Título Brasileiro = Aumento de Sócios + Arrecadação + Visibilidade Nacional + Patrocínio + Confiança, Total = "SATISFAÇÃO E RESPEITO" POR ESSA AGREMIAÇÃO FORTE.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM