Fontes ligadas ao jogador confirmaram, nesta sexta-feira, que o Vitória entrou na briga para contar com Adriano em 2013. Segundo as informações, o Rubro-Negro teria oferecido R$ 120 mil de salário, enquanto o Bahia negocia um pagamento mensal de R$ 80 mil.
// UPDATE 11/01/13 16:45h: Vitória desmente interesse no jogador
Nesta semana, o atacante postou uma mensagem em sua página em uma rede social na qual deixa subentendida a conversa com o principal rival do clube em que despontou para o futebol nacional.
- Tem Ba-Vi esse ano, hein! Em que time será? – escreveu o jogador em seu perfil.
Em breve entrevista à produção do Globo Esporte Bahia, Adriano Michael Jackson reiterou sua ligação com o Tricolor, mas deixou claro que não tem nenhuma resistência em defender o Vitória.
- Gosto muito do Bahia, mas futebol é profissional. Tenho de ir para o clube que me oferecer a melhor proposta – afirmou o jogador.
Adriano Michael Jackson chamou a atenção dos holofotes brasileiros em 2010, depois de se destacar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bahia. Naquele ano, o atacante jogou 26 partidas com a camisa tricolor e marcou 15 gols.
O bom desempenho na Segundona rendeu ao jogador uma vaga no Palmeiras no ano seguinte. No entanto, em terras paulistas, Adriano não conseguiu o mesmo rendimento mostrado no Fazendão. Ele ficou apenas seis meses no Verdão: foram 23 jogos, 15 como titular, e seis gols marcados. No meio de 2011, o atacante foi transferido para o Dalian Shide, da China. (GLOBOESPORTE.COM, com informações da TV Bahia)