Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[América-RN 1 x 2 Vitória] Com o pé direito. Por Maurício Naiberg.

Mesmo com todas as dificuldades, técnica e táticas, o Vitória se superou e conseguiu vencer um adversário complicado fora de casa na primeira rodada do Nordestão.

O América-RN, apesar das limitações, brigará, sem nenhuma dúvida, por uma das duas vagas no grupo rubro-negro, que já conseguiu somar, sem a maioria dos novos contratados, três pontos.

// Informações de América-RN 1 x 2 Vitória

Gostei do que vi neste triunfo sobre o Mecão. Sei que o desempenho foi fraco, mas não faltou luta por parte dos jogadores. Do primeiro ao último minuto, todos os atletas do Leão que estavam em campo se dedicaram muito e superaram a falta de entrosamento e ritmo de jogo, o que é comum em um início de temporada.

Pelo que tinha em mãos, o técnico Caio Júnior, que estreou no cargo, montou o melhor. Ele tentou, de alguma forma, fortalecer o meio de campo com três volantes para evitar uma derrota. Conseguiu, e ainda trouxe um resultado positivo para Salvador. Neste momento, isso é o que importa, de fato.

Lógico que nem tudo são flores e certos jogadores, como o lateral-direito Léo, continuam provando que não merecem vestir a camisa rubro-negra. É impressionante como todos os anos ele aparece como titular ou no banco de reservas. Já falava o mestre Evaristo de Macedo: "O problema de ter jogador ruim no elenco é que um dia você pode precisar dele". Dá nisso aí.

Sei que Nino está se recuperando de lesão e Marcos ainda não tem condições de entrar em campo, mas Léo provou, mais uma vez, que seu destino é longe da Toca do Leão. Bem longe. Não sou fã de Dimas, porém, pela bela Copa do Brasil Sub-20 que fez recentemente, merecia uma chance.

Muita gente falou sobre a atuação de Arthur Maia. Realmente, muito apagado. Não sei que foi o esquema, mas deixou a desejar. Peço apenas que deixem o menino desenvolver o trabalho dele, porque bola ele tem. Para afastar o status de 'eterna promessa', o camisa 10 rubro-negro precisa atuar, ter sequência. Vamos aguardar para não queimarmos mais um da base.

Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar Marquinhos. Fez gol, deu passe, correu muito e ajudou na marcação quando acionado. Boa exibição diante do Mecão. Espero que esse seja o ano da sua redenção.

E fiquei feliz também por Marcelo Nicácio. Ninguém dá nada por ele, mas artilheiro é assim mesmo. Quando menos esperam dele, o cara vai lá e faz. Não é o centroavante dos sonhos da torcida, contudo, tem instinto de goleador.

Indigesto
Nesta última semana, o Vitória entrou com uma ação para romper contrato com a empresa Habib's, responsável por vender seus lanches no estádio Manoel Barradas em dias de jogos do Leão. Decisão mais que acertada, diga-se de passagem. É impressionante como esse serviço deixa a desejar no Barradão. Além de caro, conta com uma desorganização impressionante em tudo.

E o pior nessa história toda é que o próprio Habib's, criticado por 99,9% dos torcedores, não quer rescindir o contrato e conseguiu, através da Justiça, uma liminar para isso não acontecer. Fiquei até surpreso com esta decisão, e vou falar o motivo. A própria empresa não faz a mínima questão de melhorar seus produtos e serviços para os rubro-negros.

Acho que se a diretoria do Leão tem que pagar alguma coisa ao Habib's para que seja confirmada a rescisão, que quite seu débito e se livre dela, mas sem deixar de modernizar sua casa. É importante que haja outra empresa para assumir essa responsabilidade.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM