Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Via Expressa] Ligação Barradão-Paralela: um sonho próximo de se tornar realidade

Um sonho antigo dos apaixonados rubro-negros está próximo de se tornar realidade graças ao empenho do secretário nacional de Turismo e conselheiro do clube, Fábio Mota.

Nesta sexta-feira, Mota entregou à diretoria cópia do empenho no valor de R$4.943.600,00 referente à primeira etapa da obra da Via Expressa, ligação Avenida Paralela-Barradão.

A obra está orçada em R$15 milhões e após a conclusão da primeira etapa serão liberados os recursos para as etapas seguintes. A construção da Via Expressa viabilizará o acesso ao santuário rubro-negro.

Feliz com a liberação do empenho, após a entrega da cópia do empenho aos dirigentes, Fábio Mota comentou.

Esses recursos são oriundos do Ministério do Turismo e o projeto representa a viabilidade do Barradão. O sonho de tornará realidade”.

O presidente em exercício, Carlos Sergio Falcão, agradeceu ao secretário e disse. “A nação rubro-negra agradece a Fábio Mota, estamos ansiosos por esse projeto e esperamos que o Governo do Estado tenha a mesma celeridade na execução que o ministério teve no empenho dos recursos”.

A obra - A verba concedida pelo Ministério do Turismo destina-se a execução de obras de pavimentação e drenagem da via referente à 1ª etapa da ligação entre a Avenida Luiz Viana Filho (mais conhecida como Avenida Paralela) e o Complexo Esportivo Manoel Barradas.

Esta ligação será feita através de uma moderna via, numa extensão de 4,7 km, constituído de 2,7 km de novas vias em concreto asfáltico e 2,0 km de requalificação de antiga via com a fresagem e recuperação do pavimento. A conclusão da obra está prevista para um período de 12 meses.

A Avenida Paralela representa hoje um vetor de expansão, sendo a principal via de ligação com o Aeroporto Internacional de Salvador, porta de entrada da cidade do Salvador, e onde também, será implantado o Sistema Metroviário ligando os municípios de Salvador e Lauro de Freitas.

O Estádio Manoel Barradas já atende a diversos eventos turísticos, culturais e esportivos, podendo vir a ser um dos centros de treinamentos para preparação de equipes que disputarão a Copa de Futebol da FIFA de 2014. Ressaltamos ainda, que o empreendimento visa o desenvolvimento do turismo no município de Salvador, principalmente por meio da adequação da infraestrutura, de forma que permita a expansão das atividades turísticas e a melhoria da qualidade do produto para o turista. (Site ECV)

__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

NOS TORCEDORES DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA AGRADECEMOS AO SECRETÁRIO NACIONAL DE TURISMO DR FABIO MOTA, TODA A DIREÇÃO DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA PELA A DEDICAÇÃO A ESTA CAUSA. E ESPERAMOS DO GOVERNO DO ESTADO QUE NOS AJUDE COM MELHORA NO LOCAL DE ACESSO AO BARRADÃO.

Anônimo disse...

PORÉM ESSE GOVERNO E PILANTRA REFORMOU PITUAÇU PARA O JAHIA E PARA O ECV NADA.

Anônimo disse...

Essa história vem desde 2010

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM