Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Copa do Nordeste 2013] Taça da competição estará em exibição no Shopping Barra no dia 07/01/13

A Copa do Nordeste 2013 promete ser um marco no futebol brasileiro. A grande novidade do calendário da CBF, para a próxima temporada, tem características das competições mais importantes do mundo.

O sorteio de grupos foi em um evento televisionado, nos moldes do que acontece tradicionalmente, na Liga dos Campeões da Europa. Uma rodada dupla, no dia 27 de janeiro, vai ser o marco da inauguração do primeiro estádio de Copa do Mundo, no Brasil.

A competição terá uma música oficial (que deve se lançada nos próximos dias) e a taça da Copa do Nordeste fará um tour pelos sete estados que disputam a competição, dias antes do início, a partir de 7 de janeiro.

Na ocasião, os torcedores brasileiros terão a rara oportunidade de estar frente a frente com um troféu antes mesmo de a competição começar. A Taça da Copa do Nordeste fará um tour pelos sete estados que têm clubes na disputa, entre os dias 7 e 20 – quando será dado o pontapé inicial da Copa. As visitas vão começar em Salvador, a partir das 16 horas do dia 7, quando a taça estará exposta no Shopping Barra.

A taça é banhada a ouro e possui sete arcos que representam os estados com clubes na competição (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe).

"Será uma grande festa não só para o futebol nordestino, como nacional. A tradição já existe em outras competições como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. Achamos que esse grande campeonato, que é a Copa do Nordeste, merece essa comemoração", destaca Alexi Portela Júnior, presidente do Vitória, último campeão da competição (2010) e da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste (Liga do Nordeste).

O Tour da Taça é uma tradição em grandes competições, como a Liga dos Campeões, que expõe o troféu mais desejado da Europa, inclusive, em outros continentes. Em ano de Copa do Mundo, a taça que, neste momento pertence à Espanha, também visita muitos países para que o público tenha acesso ao grande troféu.

Depois da visita a Salvador, o troféu segue para Aracaju, no dia 9, depois para Itabaiana, no dia 10, Maceió, no dia 11, Recife, dia 13, Campina Grande, dia 15, Nata, dia 17, e Fortaleza, dias 19 e 20.

Em cada cidade, ex-jogadores locais estarão no evento para promover a competição e ter um contato próximo com os torcedores que forem ver a taça. (Site ECV)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM