Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Aos 18 anos, meia Janderson do Vitória supera problema cardíaco

Hoje Janderson é só sorriso. No mês de setembro, porém, seu semblante era outro. Durante um exame de rotina, foi detectada uma arritmia cardíaca no meia de 18 anos da base do Vitóriae e ele teve que passar por uma intervenção cirúrgica.

O jovem atleta recebeu com choque a notícia.

- Fiquei desesperado com o resultado do exame. A primeira coisa que passou pela cabeça foi que eu teria que largar o futebol. Foi triste – revelou, em entrevista ao Bahia Notícias.

De acordo com o cardiologista do Vitória, Carlos Mantan, o procedimento cirúrgico foi um sucesso e ele poderá continuar praticando o futebol normalmente. Durante um ano, ele será avaliado a cada três meses. Depois desse período, Janderson fará exames semestralmente. Caso a doença não fosse descoberta, o jogador poderia ter morte súbita. Em 2004, uma história comoveu os brasileiros. Vítima de uma parada cardíaca, Serginho, do São Caetano, caiu em campo e não resistiu.

- Detectamos em Janderson, através de um eletrocardiograma, uma alteração que se chama pré-excitação ventricular, que é percussora de uma arritmia, de uma doença que se chama Wolf Parkin White. Muitas vezes ela é silenciosa e não dá sintoma nenhum. E o primeiro sintoma pode ser a morte súbita. O Procedimento foi um sucesso e Janderson pode continuar jogando normalmente. Só iremos fazer exames preventivos periodicamente – explicou Martan.

Janderson pertence ao Bahia de Feira e está por empréstimo no Rubro-negro baiano até dezembro de 2013. Porém, o meia já manifestou o desejo de permanecer na Toca do Leão por muitos anos. Ele também comemorou a sua recuperação.

- Graças a Deus deu tudo certo e já voltei a jogar. Estou muito feliz. Agora vou trabalhar forte, para no ano que vem subir para o profissional. Quero ficar aqui no Vitória por muito tempo. Sou muito grato ao clube e é aqui que quero ficar. Tenho certeza que tudo dará certo – declarou.

Desde que foi liberado para jogar, Janderson já participou de três partidas . A última foi no triunfo de 3 a 1 do Vitória sub-20, em cima do Cruzeiro, de Cruz das Almas, na Toca do Leão. O duelo foi na última quarta-feira (31).

- Estou bem. Joguei normalmente e não senti nada – garantiu.

Torcida pelo rival
Na infância, Janderson tinha uma preferência futebolística. Ele torcia para o Bahia, maior rival do Vitória. Porém, o jogador garante que essa paixão ficou no passado.

- Não vou mentir. Eu torcia pelo Bahia. Mas isso ficou lá. Hoje sou apaixonado pelo Vitória. Um clube que me recebeu de portas abertas e que me deu oportunidade. Hoje sou Vitória de coração e estou realizando um sonho de jogar aqui – comentou. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM