Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

AINDA SOU MAIS VITÓRIA. Por Pedro Dórea.

Estimados Rubro-negros,

Nem tudo está perdido, AINDA.

Estamos na terceira colocação, a quatro pontos do líder, e ainda podemos conquistar o acesso e até, quem sabe, o título. Nada de desespero, AINDA. Não acredito em posições deterministas do tipo “com o Vitória sempre foi assim”... “com o Vitória as conquistas tem que ser com sofrimento”... Chega disso, cansei mesmo.

De fato , HÁ ALGUM TEMPO temos um sério problema de competência na gestão do futebol profissional, e que o time suba ou não, em minha opinião, temos que mudar muita coisa no Vitória.

Nada acontece por acaso. Se tivemos um excelente desempenho no primeiro turno, não foi por acaso, como também não foi por acaso que o time caiu muito de produção no segundo turno.

Não estou aqui na busca de culpados, até porque acredito que nenhum rubro-negro gosta desta atual situação do clube, nem mesmo os ”jogadores” contratados. Tenho certeza que eles (jogadores) prefeririam estar na mídia da bajulação, do “oba oba”, do que estarem sendo chamados de mercenários e sem compromisso, POIS ISTO MARCA MUITO A IMAGEM DE QUALQUER ATLETA.

Mas em qualquer organização, que é formada por pessoas com várias funções e atribuições, cada uma delas tem seu grau de responsabilidade e dela NÃO PODE, NEM DEVE DECLINAR.

Desta forma, cabe a PRESIDÊNCIA DO CLUBE A MAIOR RESPONSABILIDADE PELO PÉSSIMO MOMENTO DO ECVITÓRIA, pois é ela a responsável pela contração da Comissão Técnica e dos jogadores . Não vou aqui ficar repetindo tudo aquilo que Carpegianne, Chumbinho e Oscar Yamato, dentre muitos outros, falaram acerca da postura da presidência do Vitória com relação a gestão do futebol profissional.

Sobretudo nos momentos decisivos do clube, em que mais necessitamos de equilíbrio, serenidade, e muitas vezes de forte liderança e firmeza decisória, a presidência se omite. Aliás, sempre se omitiu. E quando parte para dar alguma declaração, é pior, pois cria polemicas e crises desnecessárias no clube.

Aos jogadores do Vitória também cabe a responsabilidade PELOS PÉSSIMOS RESULTADOS DO TIME NAS ÚLTIMAS RODADAS. Mas não esqueçamos que caberá a estes mesmos “atletas” A RESPONSABILIDADE PELOS PRÓXIMOS RESULTADOS QUE PODERÃO SELAR O ACESSO PARA A SÉRIE A OU MESMO DECRETAR O INACREDITÁVEL FRACASSO DO TIME (que Deus nos livre). AFINAL DE CONTAS ELES SÃO MUITO BEM REMUNERADOS PARA ISSO. (SERIA O CASO DE DIVULGAR UMA LISTA COM O NOME E OS SALÁRIOS DOS JOGADORES PARA COMPROVAR TAL FATO ?)

QUEM ESTÁ ISENTO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE DESTES ÚLTIMOS RESULTADOS É A TORCIDA DO VITÓRIA, QUE FEZ TUDO QUE ERA POSSÍVEL PARA AJUDAR O CLUBE NOS BONS E NOS PÉSSIMOS MOMENTOS DO TIME NO CAMPEONATO. QUERER RESPONSABILIZÁ-LA PELA VERGONHOSA GOLEADA SOFRIDA CONTRA O BRAGANTINO É UMA PIADA DE MAU GOSTO.

A torcida tem SIM o direito que cobrar muito da presidência e dos jogadores, em campo e fora do campo. Mas é necessário ter em mente que ESTES JOGADORES E A ATUAL PRESIDÊNCIA PASSARÃO MAIS CEDO OU MAIS TARDE, MAS O CLUBE PERMANECERÁ E CONTINUAREMOS TORCENDO POR ELE.

QUALQUER PROTESTO DA TORCIDA DEVERÁ SEMPRE TER EM MENTE QUE O CLUBE, AS PESSOAS E O ESTÁDIO BARRADÃO PRECISAM SER PRESERVADOS, SOB PENA DE CORRER O RISCO DO CLUBE PERDER O MANDO DE CAMPO OU MESMO DA EXCLUSÃO DAS BRIOSAS TORCIDAS ORGANIZADAS DO ESTÁDIO POR ALGUMA RECOMENDAÇÃO DO JUDICIÁRIO OU DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Vamos continuar torcendo e lutando pelo acesso.

Apesar de tudo, AINDA SOU MAIS VITÓRIA.

Por: Pedro Dórea
Bel.em Direito e Conselheiro do ECVitória
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

CONCORDO COMPLETAMENTE E DIGO MAIS UM EXEMPLO NO QUAL FICAM DIZENDO QUE O EVC, TEM 100 ANOS E NUNCA GANHOU UM NACIONAL CALMA MINHA GENTE O NACIONAL NO BRASIL, SÓ TEM 41 ANOS PQ COMEÇOU A SER DISPUTADO EM 1971, SENDO O PRIMEIRO CAMPEÃO O ATLE-MG.SE FOSSE UM CAMPEONATO QUE EXISTISSE A 100 ANOS OU MAIS COMO É O CASO DO CAMPEONATO INGLÊS AÍ TUDO BEM.
DAN

Luiz Alberto disse...

Caro Pedro Dorea, parabéns parcial pelo comentário equilibrado, entretanto coloco o parcial pois todos nós achávamos que tudo estava quase perfeito até o declínio inexplicável de todo o grupo, deste modo nao posso imputar culpa a Alex e equipe, que na minha ótica continua entre as melhores equipes que já dirigiram o nosso Vitoria do contrário estaremos nos traindo em relação ao 1o turno.
Apesar do declínio já venho comemorando a subida desde o dia que chegamos a 66 pontos ganharemos pelo menos um jogo dos que faltam e poderemos até ganharmos todos.
As atitudes de Alex foram muito pertinentes, pois é um momento em que Voce nao sabe em quem acreditar, porém acredito no grupo com pequenas excessoes. Um abraco e Saudações Rubro Negras

Luiz Alberto disse...

Carpegiani, yamoto e chumbinho, teem boca e falam o que querem nao possuem DNA Rubro Negro, tem DNA Rubro Negro sim quem tirou o Vitoria da C para B e da B para a Serie A em apenas 2 anos agora em apenas 2 anos retorna para a Serie A e no 1o ano ficou em 5o a apenas 1 ponto do 4o colocado. Dito isto torcedores vamos ter mais maturidade na hora de criticar Alex que ainda tem muito a fazer pelo nosso Vitoria e é o Torcedor número 1 do Rubro Negro. Disse antes do jogo contra o America que estou comemorando a subida desde que chegamos a 66pontos, se fosse presidente da Imbativeis já teria desvirado as Faixas em Sinal de Confiança a caminho do possível Título (que sabemos que é loterico porém de dois clubes)saudações Rubro Negras.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM