Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 2 x 0 ASA] Paciência. Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

Falta, teoricamente, um triunfo para a subida.

Falta, teoricamente, andar um passo pra frente e sair do inferno.

Faltam 8 jogos pro fim.

// Informações de Vitória 2 x 0 ASA

Vencendo o Atlético do Paraná no sábado, colocamos 11 pontos de frente pro quinto colocado (ele mesmo) restando 7 partidas pro final.

Não será consolidado matematicamente, mas como São Caetano, Atlético do Paraná, Goiás e Criciúma se enfrentam nas últimas rodadas, um tira ponto do outro e esses 66 pontos seriam suficientes.

Sobre o jogo. Paciência. A palavra foi essa. Não teve nem tem espetáculo. Não é Cirque du Soleil nem filme de Hollywood. É baianidade nagô. É difícil porque é Vitória. Não seria se não fosse.

O jogo amplamente dominado, mas nada de gol. Chance com Élton, pênalti não marcado em Marquinhos, chance de Michel, mas nada. Primeiro tempo em branco, time e torcida num desassossego só.

Volta do intervalo, time ainda morno. O gás de Marquinhos tinha acabado. Sai ele, entra Willie. Sai Michel e entra Artur Maia na eterna esperança de entrar e ser o que sempre foi na base. Não dessa vez. Ainda não.

Mas com as substituições o leão ficou mais veloz e menos previsível. Sendo assim, William que voltava de lesão e fez um bom jogo, deu passe para Élton perder pra poder fazer. Artilheiro no Barradas que nos tirou do sufoco mais uma vez.

Pronto. Domínio supremo. Demos até campo pro ASA, mas quem tinha na zaga Victor Ramos e a estréia de Josué no profissional não ia ver meta vazada. Um susto apenas tomado num bate e rebate dentro da grande área. Susto esse rebatido pelo lançamento de Ueliton pro gol do veloz Willie.

Fim de jogo, fim da tortura, fim da amargura, voltemos à realidade.

Não é show, mas é vitória, é Vitória.

E a torcida mostrou que com ela é assim: mereceu? Ela aparece. Não mereceu? Desaparece.

Como voltou a merecer, sábado tem quebra de todos os recordes dessa série B e do ano no nosso santuário. Jogo de série A temporariamente em série B com cara de decisão para ambas as equipes e que pode decretar o primeiro time a carimbar seu passaporte para as nuvens.

Não é que a indignação pela malemolência do jogo do Paraná tenha passado. É só que a indignação vai dar lugar ao triunfo de sábado que nos dará tranquilidade pra voltar a pensar em ser feliz. E o jogo será de paciência mais uma vez.

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM