Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Avaí 2 x 0 Vitória] Tarde para esquecer. Por Maurício Naiberg.

Quando nada dá certo, não tem jeito. Jogar mal é comum, ainda mais em um campeonato como a Série B, mas fiquei muito insatisfeito com o rendimento do Vitória na derrota de 2 x 0 sobre o Avaí na tarde do último sábado, na Ressaca.

Time apático, sem alma e errando todos os passes na defesa e ataque, diferente do que ocorreu no triunfo de 3 x 1 em cima do Goiás na semana passada.

Vamos por partes. No primeiro gol, falha grosseira de Gilson, que, inclusive, fez sua pior exibição desde que chegou ao clube. E para completar, Gabriel achou que o lance estava paralisado e errou também. Amigos, defesa não é lugar para brincadeira ou desatenção. Se quer jogar bonito é melhor nem entrar em campo. Não é vergonha nenhuma dar um bico pra cima. Na verdade, é o que deve ser feito em um momento como este.

Já no segundo gol, algo que estava escrito que poderia ocorrer: falha de marcação de Carlinhos. Bom jogador, mas ainda tem isso a ser trabalhado. É um cara que tem vontade, cruza muito bem e tem um apoio ofensivo excelente, contudo, precisava de alguém te dando cobertura, o que não aconteceu.

Vi um meio de campo disperso, lento, dominado e sem saída. Não pode uma equipe depender de um único atleta, no caso, Pedro Ken. Se ele estiver bem marcado, não haverá nenhuma possibilidade de surpreender o adversário, porque Tartá, apesar de muito útil, oscila bastante. Isso tem que ser corrigido.

Fernando Bob é fraco, sem dúvidas, mas Rodrigo Mancha não fica muito atrás disso. Ouvi muita gente lamentando a ausência de Uelliton. Excelente volante, porém, o que ele está fazendo com o clube é sacanagem. Forçar a barra, em um momento que todos estão pensando no acesso, é falta de respeito até com os colegas dele. Mais uma vez ele coloca seus interesses pessoais à frente da agremiação que defende.

E aproveito para falar da falta de coerência de Paulo César Carpegiani. O gaúcho treina com Marquinhos a semana inteira, confirma a presença dele durante entrevista coletiva, e escala Dinei? Concordo que este último tenha que ser titular, mas não desta forma. Se trabalhou com um durante as atividades antes do jogo, utilize ele. Dinei estava perdido, sem ritmo e ainda por cima deixou Elton – outro que fez uma partida fraquíssima – isolado.

Logico que fiquei chateado e sei que todos vocês também, mas não é hora de desespero. Tem que partir para cima do ABC, com o apoio da torcida, é claro.

Foram onze rodadas sem derrota e uma hora tinha que acontecer. Infelizmente foi desta forma. Paciência e bola pra frente!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Brother Maurício de que forma Uelliton ta forçando a barra?

Querer jogar e colaborar é sinal de desrespeito ou comprometimento com o clube?

Att,

J Mocota

Serás o Campeão - Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM