Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Melhor ganhar do que chorar. Por João Werther.

Time grande é assim mesmo. Mesmo sendo prejudicado escandalosamente no primeiro gol, onde o jogador adversário dominou a bola com o braço e depois com o nosso goleiro sendo expulso após reclamar desse mesmo lance que só o árbitro não viu, deixando o time com um a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, o time não se abateu. Ao invés de ficar chorando e perder seu tempo reclamando da arbitragem parcial ou já ficar arrumando motivo para a derrota, os guerreiros do Vitória partiram para cima e viraram a partida em 2x1.

Esse jogo serviu de teste para os nervos dos jogadores e comissão técnica, que mostraram que sabem reagir, mesmo fora de casa e com arbitragem do jeito que foi. Além da raça de todos os jogadores que atuaram, méritos também para a comissão técnica que, mesmo vendo todo o seu planejamento do jogo ir por água abaixo por falta de qualidade na arbitragem (sendo otimista), soube reverter o jogo taticamente, fazendo o time se postar em um 4-4-1 que facilitou os rápidos contra-ataques quase sempre liderados por Pedro Ken e explorando bem as velocidades de Gilson e Leilson.

Falando de Gílson, este novo contratado fez uma bela estréia e acho que já é o dono da camisa 6. Claro que precisamos ter uma sequencia de jogos para avaliarmos melhor, mas já mostrou que sabe atacar, além de defender, tocar a bola com muita objetividade e visão, tendo participação decisiva no primeiro gol. Já o outro lateral, o Carlinhos, não comprometeu na sua estréia e soube ajudar muito defensivamente. Queria subir, mas estava nitidamente sem ritmo para isso, tanto que cansou muito antes de pedir a substituição. Talvez com mais ritmo produza melhor.

Apesar do time todo estar de parabéns, gostaria de destacar o nosso craque Pedro Ken, que se mostra, cada vez mais, o jogador mais importante do time no esquema montado por PCC, e sempre (ainda bem) correspondendo às expectativas. Com grande visão de jogo e toque refinado, ele sabe partir para o ataque quando necessário, assim como defender. Parabéns ao nosso japa.

Destaques também para Victor Ramos, que foi um leão ali atrás, e Leílson, que é um jogador que joga para o time, se movimenta muito e confunde a marcação adversária. Inclusive fez uma boa dupla com Gílson enquanto esteve ali pela esquerda.

Agora é lotar o barradão nos próximos dois jogos que virão, para agradecer a garra e determinação dos jogadores que honraram o nosso manto sagrado.

Avante, Leão! Rumo ao nosso lugar de direito na série A.

Por: João Werther
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM