Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 0 Avaí - 30/06/12 - Vitória vence no Barradão e segue firme no G4

O artilheiro Neto Baiano, como poucas vezes, passou em branco durante noventa minutos. Não fez falta ao Vitória. Com gols de Pedro Ken e Mineiro, o rubro-negro baiano conseguiu derrotar o Avaí por 2 a 0 e vencer mais uma partida no Campeonato Brasileiro da Série B, jogando no Barradão.

O resultado positivo mantém o Leão no grupo dos quatro primeiros colocados, quatro a mais que o quinto, São Caetano. Na próxima rodada, em Natal, o time baiano enfrenta o ABC, às 16h20.

// Resultados e classificação da 8ª rodada da Série B 2012
// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 0 Avaí
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 0 Avaí


Primeiro tempo equilibrado
O Vitória, logo aos seis minutos, tratou de mostrar o cartão de visita ao Avaí. Uelliton aplicou um belo chapéu no adversário e lançou Neto Baiano. O centroavante, quase caído, conseguiu dominar e tocar para Marquinhos. O atacante entrou sozinha na grande área, mas, na hora do chute, vacilou. Um peteleco em cima do goleiro Diego.

O rubro-negro baiano continuou em cima. Nino Paraíba, que voltava ao time após dois meses, fez boa jogada pelo lado direito. Fintou o adversário, mas a finalização passou por cima da meta. O Vitória não conseguia transformar a superioridade em oportunidades de gol. A falta de tranquilidade na hora do último passe quase custou caro ao time da casa. Aos 21, o zagueiro Cássio resolveu dar uma de atacante. Pegou a bola na defesa e disparou. Após tabela com Patrick, ficou de cara com Douglas e tocou por cima do goleiro 1. A sorte foi que Victor Ramos apareceu e cortou. O rebote voltou para o zagueiro do Avaí, que tentou por cobertura e acertou o travessão.

 O time catarinense mostrou as garras, de novo, no minuto seguinte. O atacante Acosta recebeu lançamento e bateu, da entrada da grande área. O arremate passou perto do gol de Douglas. O sistema defensivo não cansou de falhar. Aos 24, o zagueiro Rodrigo errou o passe e entregou a bola a Diogo Orlando, que chutou para fora. A equipe rubro-negra só voltou a dar o ar da graça com Mansur, aos 32 minutos. O lateral-esquerdo fez jogada individual, mas, na hora de bater, pegou fraco demais na bola. Quarente e cinco minutos de um duelo equilibrado. Não para Marquinhos. Ao deixar o gramado, o atacante reclamou dos companheiros e pediu uma nova postura na etapa final.

Pedro Ken desencanta
No intervalo, o Vitória fez duas mudanças. Gabriel Paulista e Marco Aurélio substituíram Rodrigo e Tartá. O primeiro por muito pouco quase não abre o marcador. O zagueiro aproveitou cobrança de falta feita por Pedro Ken e obrigou uma bela defesa do goleiro Diego.

Aos 11, o arqueiro do Avaí contou com a sorte. Uelliton desviou de cabeça, após escanteio, e na hora da conclusão de Marco Aurélio o auxiliar marcou impedimento. Pouco depois, o volante Uelliton se transformou em garçom e deu uma bela assistência de bandeja para Marquinhos. O camisa 8, atrás da linha do meio de campo, fez um belo lançamento. Sem deixar cair, o atacante tentou por cobertura e desperdiçou.

Se a bola não chegava, o jeito foi voltar e buscar o jogo. Aos 23, o atacante Marco Aurélio encheu o pé de fora e Diego fez boa defesa, espalmando para escanteio. O Avaí errava demais e não assustava. Só conseguiu chegar aos 26. Laércio chutou cruzado e Douglas mandou para escanteio. Foi apenas um suspiro. Aos 29, Pedro Ken botou o Vitória na frente do placar. Neto Baiano, de costas para o gol, só rolou a bola para o companheiro. O meia bateu colocado e correu para comemorar com a torcida. Vitória 1 x 0 Avaí.

Mineiro mata o jogo
Aos 37, o Avaí fez a última. Entrou em campo o atacante Evando, que já passou pelo futebol baiano. Por muito pouco a mudança não surtiu efeito imediato. Cleber Santana cobrou falta de longe e o atacante pulou na frente de Douglas, que não conseguiu o desvio. Mas, para sorte do Vitória, o árbitro marcou posição irregular de Evando. Aos 44 deu tempo para mais um. O volante Mineiro fez jogada individual, passou por dois e bateu na saída do goleiro.  Vitória 2 x 0 Avaí. (Felipe Santana / BahiaNotícias - Fotos: Eduardo Martins)









__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Lucas, essa camisa preta e branca do vitoria vai vender nas lojas?

Anônimo disse...

Isso ae vamo la meu leãao

Anônimo disse...

bora vitóriaaaaaaaaaa, rumo a orimeira e sermos campeões.

Anônimo disse...

não importa o uniforme vamos voltar a elite do mesmo jeito

Anônimo disse...

Tem que tirar Marquinhos desse time URGENTE..

Anônimo disse...

Sou louca por VITÓRIA....BJOS A TODOS VITORIOSOS.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM