Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Goleiro Douglas: "A torcida do Vitória merece esse acesso para a Primeira Divisão"

Vida de goleiro não é fácil. Um erro pode fazer com que grandes atuações e defesas espetaculares sejam esquecidas numa fração de segundo. E pior. A falha pode passar a ser uma constante na memória do torcedor. Uma mancha que se reacende jogo após jogo. Quem bem sabe disso é Douglas.

Titular do gol do Vitória, ele tem sido criticado por boa parte da torcida a cada partida do Rubro-Negro na Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo pelo erro no Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, que deu ao Bahia a satisfação de comemorar um título depois de dez anos.

Desde o dia 13 de maio, Douglas tem convivido com críticas e desconfiança constantes. Durante esse tempo, preferiu o silêncio. Uma lesão da coxa o deixou fora de alguns jogos, mas, de volta, o goleiro decidiu falar em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.

GLOBOESPORTE.COM: O que acha das críticas que tem recebido, principalmente depois da final do Campeonato Baiano?
Douglas: É normal o jogador receber críticas. Isso é normal. Mas estão acontecendo críticas por causa do jogo do Baiano. Todo gol que levo, recebo críticas por causa da final. São críticas que estão sendo feitas por causa do jogo contra o Bahia. Tive uma falha e agora recebo críticas por causa desse jogo em todos os gols que o Vitória leva. Temos que conviver com críticas, porque sabemos que elas existem no futebol. Mas eu estou levando numa boa. Estou fazendo meu trabalho e tenho a confiança de meu treinador.

Você acha que falhou no Ba-Vi?
Douglas: Não precisava nem responder. Eu tive a minha falha no segundo gol. Tive minha falha como todo goleiro erra. Infelizmente foi na final. Se eu pudesse escolher não seria naquele jogo. Todo mundo quer me sacrificar por causa daquele jogo e estão querendo colocar todos os gols na conta do goleiro.

Acha então que as críticas que recebe não são por causa dos jogos atuais, mas pelo gol no Ba-Vi?
Douglas: Eu acho que sim. Por ser em uma final de campeonato, eu até entendo o torcedor. Não podia errar e, infelizmente, eu errei. Acontece com qualquer goleiro do mundo. Já vi vários falharem em uma final. Tenho meus números desde que cheguei no Vitória até agora. São números bons, mas infelizmente errei naquele jogo. Tem algumas críticas que estão sendo por causa daquele Ba-Vi.

Por causa dessas críticas, você entra em campo pressionado ou se sente tranquilo, principalmente no Barradão?
Douglas: Olha, cara, eu entro tranquilo. Tem muito torcedor que torce por mim e eu entro tranquilo para fazer meu trabalho. Tenho a confiança do treinador de goleiros, ele passa a confiança para mim. Eu entro tranquilo, seja no Barradão ou onde for.

Muito do trabalho do goleiro vem da sequência de jogos, como o reflexo, agilidade. Você acha que aquele rodízio te atrapalhou um pouco?
Douglas: Pode ser. Pode ser falta de ritmo. Eu vinha jogando, depois Renan entrou e todo mundo viu que nos jogos que entrei – foram três muitos importantes – fui bem. Senti um pouco de falta de ritmo de jogo. Mas eu acho que a falha não foi por isso, não. Aconteceu mesmo. Todo goleiro um dia erra e eu, infelizmente, errei naquele jogo que foi, no meu posto de vista, no segundo gol. Mas é bola para frente.

Com Renan recuperado, você se sente titular ou acha que vai haver uma nova disputa pela camisa número 1?
Douglas: É uma coisa que eu nem penso em falar. É o treinador de goleiros quem escolhe. Eu tenho meus números aqui no clube. Com Renan voltando, se for ele que for jogar, vou torcer por ele. E se for eu, sei que ele vai torcer por mim. Isso que é bom, essa disputa no dia a dia pela titularidade. Não importa quem for jogar, quem sai ganhando é o Vitória.


A receita para acabar com as críticas da torcida é conseguir o acesso para a Série A?
Douglas: Sim, sim. Acho que, se a gente conseguir o acesso, vai ser uma alegria imensa para a torcida. Estamos trabalhando para isso. A torcida do Vitória merece esse acesso para a Primeira Divisão. É uma torcida muito grande, muito bonita. Merece estar na Série A, e estamos lutando para colocar.

Esse ano você recebeu alguma sondagem de outro clube?
Douglas: Antes de renovar com o Vitória eu tive, mas minha preferência foi renovar. Depois que eu renovei, não apareceu nada. Meu foco é ficar no Vitória. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Douglas gosto mt de vc,vc é meu goleiro preferido,me chateio qdo n é vc q stá em campo MSM,gostava do viáfara agora é vc...BOA SORTE q Deus te abençoe querido!

Anônimo disse...

Estou com vc Douglas. Esses críticos destrutivos só abre a boca pra falar merda!
Vamos Subir Nêgo!!!!
Guto Alves

Anônimo disse...

Estou com você Douglas, erros acontecem, se formos olhar friamente o Vitória não perdeu o campeonato pelo seu erro, mas sim pelos erros cometidos no início do campeonato. Exemplos:
- Deixar Tartá em casa sem ao menos colocá-lo no banco;
- Deixar Lúcio Flávio jogar 14 jogos para um dia acordar e ver que Giovanni que estava no banco era 100 vezes melhor.

Aí chega na final e rezando para que ninguém erre e o fator humano e o nervosismo fica aonde?

Vamos esquecer isso e bola p/ frente, o nosso maior objetivo esse ano é subir e já está no caminho certo.

Anônimo disse...

Não temos o direito de cruxificar jogador. Mas acho que Douglas não só cometeu a falha que nos valeu um título como tem falhado várias vezes. Sua saída do gol nos deixa tenso. É o momento de o Vitória procurar um goleiro que faça a diferença e esse goleiro não é Douglas. Que seja feliz em outra agremiação,mas nós temos o direito de pensar em outra opção.

Castro

Anônimo disse...

você é o melhor Douglas confio em você.

Anônimo disse...

errar é humano, apesar de ter sido em uma final. mas é levantar a cabeça e trazer o título da série B para nós.você é o nosso paredão

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM