Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[VITÓRIA] Eu apoio. Incondicionalmente. Por André Dantas.

Depois de assentada a poeira após a decisão é que dá pra ver o caminho à nossa frente e ele é luminoso. Nunca é bom perder, mas se for para perder que seja como foi domingo.

Era esse tipo de Vitória que cobrávamos há mais de dois anos e não é porque o título não veio que lhe viraremos às costas ou lhe atiraremos pedras. O Vitória vem sendo um time ofensivo, corajoso e vibrante, joga bem e consegue os resultados.

O Vitória jogou o necessário para ser campeão, foi infinitamente superior ao adversário e o título não veio por infelicidade do goleiro Douglas.

Li em alguns jornais e blogs que era hora de “juntar os cacos”, ouvi falar em lista de dispensas, em “7 erros capitais”. Esses textos padrão para os derrotados não nos cabe nem merece nossa atenção. Saímos desse campeonato baiano orgulhosos e muito mais confiantes na conquista da Série B, nossa principal meta para 2012. Não tem caco a juntar, pois o time está praticamente pronto para o resto do ano. Precisa de um jogador ou outro em posições específicas, mas não precisa e não deve ser reformulado. Se o Vitória não contratasse nenhum jogador, repito, nenhum, já seria favorito absoluto a retornar à Série A e um dos 3 candidatos ao título. O que não podemos é perder ninguém.

E quando falo em ninguém estou incluindo Ricardo Silva. Queixa a gente vai ter de qualquer treinador que já passou ou vá passar pelo Vitória, mas orgulho temos de poucos e Ricardo Silva já está na lista. Ele pegou um time que já estava ficando desacreditado no Baiano e na Copa do Brasil e sem contratações, com o mesmo elenco (que é bom) conseguiu fazê-lo render o que pode. E esse elenco pode muito. Não precisamos de nenhum “gato mestre” ganhando fábulas para conduzir esse grupo. Esse grupo é de Ricardo Silva e se eles estão com o treinador eu também estou. Claro que perderemos alguns jogos na Série B, jogaremos mal algumas partidas, mas temos o dever de dar o voto de confiança, de relevar esse ou aquele erro por quem já deu várias provas de capacidade.

E quando falo que não podemos perder ninguém estou incluindo o goleiro Douglas. Não preciso descrever as suas falhas no clássico, todos viram. Todos sabemos, inclusive ele, que suas falhas foram determinantes para o insucesso (fracasso é uma palavra que não diz respeito a esse time) e que ele será sempre lembrado por isso. Mas o que vamos fazer? Vamos mandar o goleiro embora por causa disso? Vamos vaiá-lo amanhã num outro jogo decisivo? Até domingo grande parte da torcida queria que Douglas fosse o titular e se sentia tranquilo com ele na meta. Pois para mim nada mudou. Continuo confiando em Douglas, assim como confio em Renan e não precisamos nem devemos contratar outro goleiro. Com esses dois podemos ser campeões.

Depois do jogo sempre aparece um monte de gente com seus conhecimentos de especialista para apontar os erros do Vitória. Erros esses que ninguém veria se Marcelo Lomba tivesse deixado passar apenas mais uma bola. Aí estariam apontando suas filosofias contra o Bahia. Não estou comendo nada disso e nós não podemos nos deixar abater. Está longe de ser hora para isso. Muito pelo contrário, é hora de fecharmos com o time para que ele não perca a vibração. Em campeonato de ponto corridos tem hora que a adrenalina baixa e o time joga por dever de ofício e é justamente isso que não devemos deixar acontecer. Acho que nosso papel agora é repetir em cada jogo aquele comportamento lindo de domingo – o título não veio, mas a torcida, de forma maravilhosa, reconheceu orgulhosa a qualidade que o time demonstrou e o aplaudiu efusivamente. É desse apoio que eles precisam na Série B para mantermos a intensidade do começo ao fim.

Claro que todos podemos e devemos criticar o que achamos errado, que temos opinião sobre esse ou aquele aspecto do time, mas entendo que isso não pode chegar ao ponto de jogarmos contra. Esse ano estou determinado a dar mais valor aos gols que Neto fará do que os que ele perderá, aplaudirei com mais força as defesas de Douglas do que criticarei suas falhas, acreditarei que cada jogo será jogo para Marquinhos brilhar.

Então, meus amigos, deixo aqui registrado meu apoio prévio e incondicional a esse elenco e a esse treinador, nas derrotas e nas vitórias, nas apresentações de gala e nas atuações medíocres até o fim da Série B que, com certeza, culminará com nosso retorno à Série A.

Por: André Dantas
(texto publicado por Larissa Dantas no blog do Vitória no GloboEsporte)
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

som-livre disse...

Eu apoio o E. C. Vitória sempre, Falhas acontece, não vai ser por ela que eu vou esquecer que meu clube único que eu tanto amo esta vivo. É pra frente e avante ECV...

PH disse...

Rpz.. O Vitória precisa de goleiro sim!

Não pelo jogo de domingo apenas, mas dá pra ver que Douglas sente as decisões e se tem uma posição que não pode haver insegurança eh a de goleiro.

Anônimo disse...

Realmente é uma pena que Douglas falhe nos momentos decisivos, foi assim contra o São Caetano no último jogo da série B no Barradão no ano passado e porisso permanecemos na mesma série. O Douglas tomou um gol do São Caetano de cabeça, de fora da grande área, tendo o jogador do São Caetano cabeceado a bola de costas para o gol, um gol que dificilmente um goleiro toma. Diante dessas coincidencias fui buscar as atuações dele no Fortaleza e descobri que ele era chamado de o "paredão do Pici", mas lá como cá a situação se repetiu, tendo saído de 1º goleiro para 3º reserva, e em razão desses fatos caiu em desgraça com a torcida do Fortaleza. Na minha avaliação o Douglas é até um bom goleiro, mas quem lida com o futebol sabe que tem cara que treme na hora decisiva e me parece que esse é o caso do Douglas. Porém uma coisa é certa! ele não falhou sózinho. No primeiro gol do bahia de itinga faltou o nosso lateral esquerdo Saci fazer a cobertura na linha do gol, que é uma das funções dele por ser o último jogador da cobertura (todo time faz isso), lembrem do jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro, por duas vezes os jogadores do Botafogo conseguiram evitar o gol do ECV tirando a bola em cima da linha, até que resultou no penalty que Neto Baiano perdeu. No terceiro gol do Bahia de itinga o Douglas deu rebote e o erro de cobertura se repetiu. E se analizar-mos de cabeça fria o segundo gol do bahia de itinga também faltou cobertura. Ou seja, na minha visão houveram falhas coletivas com a maior participÇõ do Douglas. Fico com você André Dantas, também acho que o grupo é bom e serão necessários alguns ajustes o que é uma coisa natural e vou continuar apoiando. Alguns jogadores como Giovane e Lúcio Flávio já expiraram seus prazos de validade e não tem mais como contribuir com o clube na função de jogadores. Meu receio em ralação ao Douglas e também ao Renan é que ambos façam boas partidas mas na hora decisiva entreguem o ouro.

Ass.: Roberto Costa

Anônimo disse...

Concordo Com o que André Dantas citou acima. Estou Com o vitória e não abro mão.Estou com cada guerriro Rubro-negro. Vamos lá Vitória rumo a Serie A.
ASS:Guto Alves

Anônimo disse...

concordo com andre,mas lucio não da mais,temos que ver situação de indio se não da empresta menos ao jahia.

Anônimo disse...

Muito Bom o seu texto, André!
É de Torcedores ASSIM que Precisamos, Conscientes!
Sou Fiel Torcedor do Vitória e o único jogo do Vitória em Salvador (em 2012) em que não estive Presente foi Vitória 1 x 1 Fluminense de Feira.
Isto é Fundamental, Participar dentro de Campo, levar outros Amigos para o estádio, Transmitir Boa Energia para o Clube. Realizar Críticas Construtivas.
Estive em Pituaçu e no Barradão nos dois Jogos da Final do Sub 20 e em muitos outros do Sub 20 pois chegava bem mais cedo aos jogos do Profissional. Este Investimento na Base, com Treinamento e Educação é o que pode Tornar estes Jovens Vencedores/Campeões no Futebol e na Vida. O Sub 20 do Vitória É Campeão em 2012!
Sobre o nosso Goleiro Douglas, já o vi ter inúmeras atuações Perfeitas em 2011, por exemplo contra o Bom Time da Ponte Preta no Barradão (Vitória 2 x 0 Ponte Preta).
O goleiro não falha sozinho mesmo e se nossa defesa não fizer a "cobertura" necessária, já sabemos o resultado. Continuo confiando e apoiando Douglas. Acredito na sua Dedicação em Melhorar a cada dia, principalmente nos jogos decisivos.
Precisamos substituir poucos jogadores para o Campeonato Brasileiro Série B.
Grêmio, Palmeiras e Vitória são os únicos invictos na Copa do Brasil e acredito que o Campeão será um destes três times. Desejo que seja o Vitória sim, a ter este Título Nacional em 2012, para colocarmos esta Estrela na Camisa do Vitória.
É possível sim, pois apenas Coritiba, Bahia e Goiás foram campeões em seus respectivos estados.
Amo o Vitória Incodicionalmente!
Um Abraço!
Marcelo

Anônimo disse...

Texto muito bem escrito. Concordo com a maioria das colocações de André. Acho, entretanto, que precisamos de mais um zagueiro, pois ter apenas Gabriel, Vitor Ramos, Rodrigo e Dankler é muito pouco devido a problemas com contusões e cartões numa competição muito longa e Alan Henriquedemonstrou que é ainda muito verde para uma competição nacional. Precisamos também de mais um lateral-esquerdo. Mais um centroavante também é necesário, porque se Neto Baiano ou Dinei se contudir ou receber cartões ficaremos sem ninguém com essas caracteristicas no banco. Uma boa opção, talvez, seja reincorporar o Stefan. Mas o nosso calcanhar de aquiles é mesmo o meio campo. Até hoje Lucio Flavio e o Geovane não me convenceram. Alguém lembra de algum gol no Baianão com uma assistência de um dos dois? Gols de falta deles é uma raridade. Ganham muito para o que jogam. Eu entendi porque o Geovane preferiu vir jogar no Vitória a atuar pelo Grêmio. É porque no Sul a gauchada pega no pé de atleta que ganha muito e joga uma bolinha. Aqui ele está tranquilo. Praias, uma bela cidade e 160 mil no bolso todo mês. Tem vida melhor?
Um lado que estamos superbem é a frente de zaga. Acho que poucos times no Brasil tem a qualidade de um Neto Coruja, Ueligton, Rodrigo Mncha, Ananias e Michel. Estamos bem também em jogadores ditos de beirada já que temos Tartá, Marquinhos, Rildo, Indio e Adailton.
No mais é confiar, apoiar e torcer para que Douglas tenha mais tranquilidade em jogos decisivos.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM