Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 0 x 0 Coritiba - 16/05/12 - Vitória desperdiça gols e não sai do 0 a 0 no Barradão

De boas oportunidades para marcar os dois times não terão do que reclamar. Se sobraram chances de balançar a rede, faltaram gols durante os noventa minutos. Na despedida do técnico interino Ricardo Silva, que entrega o cargo para o novo comandante, Paulo César Carpergiani, o Vitória não saiu do 0 a 0 diante do Coritiba, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio do Barradão.

A definição para vaga nas semifinais da Copa do Brasil fica para o segundo confronto, na próxima quarta-feira (23), às 22h, no Couto Pereira. Fora de casa, o rubro-negro precisa vencer por qualquer placar ou empatar marcando gols.

// Resultados dos jogos de ida da 4ª fase da Copa do Brasil 2012
// Confira a ficha do jogo Vitória 0 x 0 Coritiba
// Assista o vídeo dos lances de Vitória 0 x 0 Coritiba


Entretanto, antes do Coritiba, mais uma vez, o time baiano terá pela frente o Grêmio Barueri, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, sábado (19), às 16h20.

Vitória começa melhor
Apresentado pela manhã, o novo treinador do Vitória, Paulo César Carpergiani, marcou presença no Estádio do Barradão. Do alto, de uma das cabines, o comandante rubro-negro assistiu atentamente ao jogo. O técnico viu um início de partida interessante. Muita movimentação e domínio da posse de bola. Aos 5, Marquinhos ganhou de Eltinho na velocidade e cruzou para trás. Tartá pegou de primeira, mas a finalização saiu fraca. Demerson cortou de qualquer maneira.

O Vitória chegou ao ataque, de novo, no minuto seguinte. Marquinhos cobrou falta e, de cabeça, Rodrigou assustou. Cabeçada saiu pela linha de fundo. A superioridade do Leão, ainda que muito superficial, obrigou um posicionamento mais defensivo do Coritiba.

Coritiba cria chances
Não à toa que o primeiro lance do time paranaense só aconteceu aos 19, originado por um erro defensivo do Vitória. Neto Coruja tocou errado e deu a bola de presente para Everton Ribeiro. O goleiro Douglas se precipitou e saiu da área para bloquear o adversário. Não deu em outra. Everton deu um lindo drible no camisa 1, que deixou o gol vazio. O meia do Coritiba entrou na área, mas na hora do chute Victor Ramos e Rodrigo já estavam na frente da meta. O chute pegou nos dois zagueiros que depois aliviaram o perigo. O lance despertou o time visitante. Aos 27, Everton Ribeiro arriscou de longe e Douglas fez boa defesa.

A sequência de ataques mostrou um certo equilibro na segunda metade do primeiro tempo. A frágil marcação dos volantes do Vitória, que demonstravam estar fora de ritmo de jogo, dava espaços ao Coritiba. Aos 36, após cruzamento de Eltinho, Everton Ribeiro dominou com liberdade e deu um belo voleio. Douglas defendeu em dois tempos.

A queda produção rubro-negra fez surgir as primeiras vaias no Barradão. Aos 41, Marquinhos cobrou escanteio e o volante Gil desviou no primeiro pau para trás. Neto Baiano chegou um pouco atrasado e por muito pouco não conseguiu desviar para o gol.

Faltou pontaria para os dois times
No intervalo, ao falar do primeiro tempo, o atacante Neto Baiano reclamou do baixo número de oportunidades. Mas, no início do segundo tempo, a bola chegou e o camisa 9 falhou. Aos 7, Marquinhos rolou na medida para o companheiro, que apareceu sozinho no meio da grande área. Neto pegou errado e a bola subiu demais.

O Vitória esteve muito próximo de pagar caro pelo erro do centroavante, aos 8. Everton Ribeiro achou Roberto, sem marcação, nas costas de Gabriel Paulista. O atacante do Coritiba caprichou demais na hora de bater e a bola saiu pela linha de fundo. Não demorou muito para Neto Baiano, artilheiro do Vitória na temporada, ter mais uma boa oportunidade. Tartá fez longo lançamento em direção a Marquinhos. O camisa 11 não deixou a bola escapar e tocou para o meio. De frente para o gol, Neto Baiano dominou, pensou e finalizou em cima do goleiro Vanderlei. Que chance!

Aos 18, Neto finalmente conseguiu botar a bola para dentro. Desta vez, o árbitro Marcelo de Lima Henrique estragou a comemoração e marcou impedimento do centroavante, após cobrança de falta. Por estar atuando em casa, o time baiano teve uma estratégia mais ofensiva. O comportamento dava espaços ao adversário, que soube muito bem aproveitar algumas carências do Vitória.

Aos 20, Eltinho cruzou e Everton Ribeiro, de carrinho, tocou por cima. Quatro minutos depois o time paranaense usou do mesmo ‘artifício’. O camisa 6 ganhou de Gabriel Paulista na velocidade e tocou para área. Everton Costa, o ‘Avatar’, estava de cara para o gol. Porém, o chute saiu errado e pela linha de fundo.

Goleiros aparecem
O torcedor do Vitória, nada satisfeito com o time em campo, pediu Dinei. Ricardo Silva demorou um pouco mas atendeu ao pedido. Tirou Mineiro e deixou a equipe um pouco mais ofensiva. Aos 28, Tartá recebeu passe pela direita, que não é o pé bom, e cortou para dentro. O suficiente para tirar dois adversários da jogada. O camisa 10 bateu colocado e acertou o poste direito. Dois minutos depois, outro susto. Gabriel Paulista encheu o pé e Vanderlei espalmou para escanteio.

Os goleiros foram fundamentais na parte final do jogo. Aos 37, o meia Lincoln, que havia acabado de entrar, deixou Roberto sem marcação. O atacante bateu forte e Douglas fez bela defesa. Do outro lado, Vanderlei também teve que trabalhar. Aos 40, em escanteio cobrado por Marquinhos, o atacante Dinei testou para o chão e o arqueiro deu um tapa, colocando a bola para escanteio. Nos últimos minutos, o camisa 1 do Coritiba quase virou o responsável pelo triunfo rubro-negro. Espalmou o chute de Tartá para frente, mas, para sua sorte, Neto Baiano estava impedido. Segundo gol anulado. (Felipe Santana / BahiaNotíicas)

__________
Comentários
12 Comentários

12 comentário(s):

Anônimo disse...

O vitória esta precisando de um cara matador na area.Chegar de perder gol.Vamos lá leão!!!

Anônimo disse...

Sem jogadores melhores o Vitória não vai a lugar algum.Se não fizerem grandes contratações continuaremos sofrendo em todas as competições.

marcio disse...

olha essa diretoria que já deveria ter saido e apronta + uma.

ricardo silva ñ é lá esse técnico + tem o time unido a ele.E nesse momento tinha q permaneçer.

ai contrata o Dr. Pardal para depois fazer suas experiências malucas, isso vamos ver lá na frente ou quem sabe logo.

Murilo Almeida Batista disse...

com Saci a gente não anda pra lugar algum!

Anônimo disse...

Esse Neto "Baba-iano" só faz gols contra times mortos e do campeonato baiano, quando enfrenta times um pouquinho mais qualificados perde gols feitos até debaixo da trave... Dinei entrou e foi mais agudo que ele.

Fora garganteiro desgraçado, até quando vamos aguentar ele pedindo desculpas por gols perdidos em jogos importantes?

didi disse...

Obrigado mais uma vez a este patrimônio chamado Ricardo Silva, que num gesto de irmandade, sempre responde presente e dignifica o nosso glorioso esporte clube vitória. Chegou o novo treinador, assistiu a esta partida e pode perceber que se trata de um time de qualidade precisando apenas de alguns ajuste, tendo como principal, o treinamento exaustivo do nosso artilheiro que anda pecando nas conclusões que lhes exigem calma e frieza, aproveitando apenas as bolas de susto, se ajustar o poderio deste rapaz e os chutes dos apoiadores de fora da área, com certeza teremos chances de pensar mais alto.

Anônimo disse...

Proximo jogo quero ver RILDO JOGAR , INDIO E PRA TA NO BANDO PRA JOGAR SEGUNDO TEMPO , BORA VITÓRIA MINHA PORRAA!

ROBERTO disse...

Falar de Neto Baiano é difícil pq o fila da mãe fez muitos gols mas acho ele um grande grosso !
Provavelmente no meu baba seria dos últimos a ser escolhido ....aproveito para solicitar liberar Mineiro ... Este rapaz é horrível .... Teve uma bola no jogo de ontem q ele estava carregando a bola com vantagem mas cavou a falta por ser covarde ou por não ter condições físicas.... Um jovem !!!!!! Fooooooora estas carniças !!!!!!!

Daniel Durães disse...

Kkkkkkk Roberto, meu caro, vc só pode estar brincando. Querendo queimar a maior jóia do clube por uma única jogada. Isso mesmo, então. Que o Vitória libere o Mineiro, pq o Cruzeiro tá querendo mesmo. Quando ele brilhar em outro time ficarão as viúvas a lamentar...

Daniel Durães disse...

Kkkkkkk Roberto, meu caro, vc só pode estar brincando. Querendo queimar a maior jóia do clube por uma única jogada. Isso mesmo, então. Que o Vitória libere o Mineiro, pq o Cruzeiro tá querendo mesmo. Quando ele brilhar em outro time ficarão as viúvas a lamentar...

ROBERTO disse...

Amigo Daniel , respeito seu gosto por Mineiro mas sou capaz de apostar que ele não tem futuro.....a jogada de ontem é exemplo de muitas outras jornadas anteriores...Não me lembro dele ser o melhor em campo nas diversas partidas que já fez como titular .....muito boa sorte para ele...de preferência longe do meu Leão !

Anônimo disse...

Amigo Roberto, é só os treinadores pararem de inventar e colocá-lo na posição certa, que é auxiliando na armação de jogadas, quando não sendo o principal homem da armação, jogando a frente. O Mineiro não é jogador de marcação. Isso faz com que o futebol dele fique escondido.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM