O Esporte Clube Vitória vem de dois anos ruins. Foram dois Campeonatos Baianos perdidos, continuamos na Série B do Campeonato Brasileiro e no ano passado fomos eliminados na primeira fase da Copa do Brasil. Lembro que em 2010 tínhamos mais de 10 mil associados ao plano de fidelidade “Sou Mais Vitória - SMV”.
O time dentro de campo não ajuda e os resultados não aparecem. A diretoria e o Departamento de Marketing (existe?) não movem uma palha. Não fazem uma campanha de associação, não criam um programa de sócios com nenhum outro benefício a não ser a garantia de entrada no Estádio Manoel Barradas.
Podemos ver outros times, como, por exemplo, o Ceará - que, literalmente, copiou o nosso modelo de programa de sócio torcedor –, passarem a ter mais do que o dobro de associados que o SMV.
Os programas de sócios torcedores garantem uma fonte de receita antecipada aos clubes. No caso do Vitoria, que não pode se dar ao luxo de esbanjar dinheiro, seria muito bom para suas finanças que tivéssemos uma quantidade muito maior de associados. Mas, porque o ECV não faz uma campanha de associação para o SMV???
Minha opinião é a seguinte: todo associado que tiver mais de 18 meses e estiver em dia com suas obrigações (pagamento das parcelas e renovações) tem direito a votar e ser votado nas eleições para o Conselho Deliberativo do clube. As próximas eleições do ECV acontecem em Dezembro de 2013. E, ao que tudo indica, haverá mais de uma chapa concorrendo na disputa.
A diretoria - além de estar promovendo uma alteração estatutária, que pode vir a dificultar ainda mais a vida dos sócio-torcedores - demonstra não ter NENHUM INTERESSE EM NOVOS ASSOCIADOS. Pelo menos, nesse momento. Pois o torcedor que fizer sua inscrição no SMV até o próximo dia 31 (eu disse 31 de maio) garante o direito de votar e ser votado nas próximas eleições. Isso pode representar uma ameaça à atual gestão do ECV.
É sabido por todos que um dos objetivos do Movimento Somos Mais Vitória - MSMV é montar uma chapa para disputar as eleições para o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória. Então, precisamos que aqueles que ainda não são sócios do clube, filiem-se ao programa SMV.
Com esse ato, o torcedor que sonha com mudanças reais na gestão do clube pode contribuir para que o MSMV consiga a quantidade mínima de sócios adimplentes e com mais de 18 meses no programa (são 300 vagas de conselheiro mais 150 suplentes, totalizando 450 pessoas).
Para aqueles que já são sócios do clube através do SMV, é fundamental que não deixem passar um dia sequer da data de renovação da sua associação. Caso isso aconteça, perde-se a continuidade da condição de sócio e, por conseqüência, o direito a voto.
A renovação do SMV pode ser feita com até 30 dias de antecedência do vencimento e pode ser feita nas lojas do ECV do Edifício Capemi, Salvador Norte Shopping, Shopping Paralela, Shopping Passeo e através do telefone também.
Dezembro de 2013 será uma grande batalha para nós. O MSMV está elaborando várias medidas que serão tomadas até as próximas eleições do ECV. A primeira delas (que deve acontecer ainda essa semana) é solicitar ao ECV uma lista de associados do SMV até o dia 31/05. Serão esses associados (desde que respeitem o período de renovação do SMV) que poderão votar e ser votados nas referidas eleições.
Precisamos fazer nossa parte. Mesmo que os resultados dentro de campo não estejam aparecendo como desejamos. Se você já tem o seu Sou Mais Vitória, renove em dia. Se ainda não tem, associe-se! Garanta o seu direito de voto!!!
Thiago Matos
Coordenador Geral
Movimento Somos Mais Vitória
É hora de o torcedor fazer história