Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[JUA 0 x 2 VITÓRIA] Sofrível. Por Maurício Naiberg.

Poderia falar mil coisas sobre o triunfo de 2 x 0 do Vitória sobre o Juazeiro na tarde do último domingo (8), mas tenho que focar em uma situação absurda, que demonstra o total amadorismo e descaso dos órgãos responsáveis pelo nosso futebol com o estádio Adauto Morais.

Que gramado horroroso é esse? Não tem como praticar qualquer tipo de esporte em um local como esse.

O que não entra em minha cabeça é como ele conseguiu passar pela vistoria da Federação Baiana de Futebol (FBF) no início da temporada. Das duas, uma: só tem cego na entidade ou estão de sacanagem com o torcedor. Nenhuma equipe, inclusive a da casa, consegue trocar dois passes com tranquilidade neste gramado.

Agora, falando no jogo, nada diferente do que estamos acostumados a ver no Vitória. Apesar do bom desempenho do setor defensivo, o que ficou marcado foi a quantidade de chutões para o ataque. Sei que o gramado foi um empecilho, mas com um grupo como esse vencer com facilidade um adversário como o Juazeiro, com todo respeito que tenho a ele, é obrigação.

O primeiro tempo foi um sofrimento. Estava trabalhando no jogo e fiquei até preocupado no que escrever, porque não tinha nada. Fiquei bolando um jeito de resumir o que já estava resumido. Acho que consegui de alguma forma, apesar de reconhecer tamanha dificuldade que passei.

No retorno para o segundo tempo, mesmo sem convencer tanto, a postura foi outra. Ken e Geovanni, apagados novamente, encostaram mais em Neto e Marquinhos. Isso é que falta. Se tem dois meias como esses, porque não utilizá-los com mais inteligência? Lógico que é preciso com urgência de um dez para chegar e “vestir a camisa” e a ausência de um atleta como esse no grupo fará falta no futuro.

Em relação ao treinador, continuo dizendo que Jorginho é a melhor opção. Gosto dele e do seu jeito de trabalhar o elenco. Márcio Araújo tem esse perfil também. Vamos aguardar e esperar que a escolha seja feita com lucidez, como acredito está sendo feito.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

Para Mauricio Naiberg:

Parceiro! tem alguma explicação para o Saci só dar chutões durante o jôgo todo? O cara parecia que estava apavorado quando a bola chegava perto dele.

Roberto Costa.

Anônimo disse...

Jorginho ou Marcio Araujo?

Mocota reprova a vinda dos dois. Além deles, Helio dos Anjos e Valdemar Lemos também.

-------------------------------
Os caras acertam uma depois de 500 tentativas.

Uma pena treinadores que não tenham espaço em Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians, Santos... Sejam requisitados pelos formadores de opinião do Vitória.

-----------------

Mauricio,

Qual o Jorginho que viria para o Vitória?

O da serie B/2011 ou do paulista/2012?

Não teve uma ex-sardinha que se desse bem no Vitória nesses últimos anos. Por que acreditar que Márcio Araujo seria diferente?

Att,

J Mocota

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Mauricio de fato o preconceito com o nordeste de certa forma é justo, em especial com o futebol baiano, o minímo q se poderia oferecer para pratica do futebol profissional seria um gramado em condições, com exceção de pituaçu e + ou - barradão o resto é uma vergonha para o futebol da Bahia. Existe federação bahiana de futebol?

Leo disse...

Maurício,
Sugira ao administrador desse site que faça um enquete sobre Alexi Portela se a torcida é a favor ou contra a sua renúncia. Dessa forma, Macota e o Zé Eduardo e outros incautos terão a clareza do quanto Alexi Portela é indesejado.

Lucas Serra disse...

Leo, não precisa fazer enquete pra saber que a moral de Alexi Portela está baixa...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM